Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Re: monitor lcd led Samsung ls19a300b sincmaster sa300 não liga nada By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Junho 2013, 12:48
posso estar enganado, mas esta pci usa fkech junto a mcu ..devido a isso a minha resposta que apenas pela jig,,mas arquivo da 20 e 19 praticamente são as mesma..se vc gravou e não deu serto deve ser por ouyros motivos e não pelo arquivo que resebeu ok..o intuito aqui é ajudar da melhor forma.....vamos nos consentrar apenas desta forma ok .......
Re: monitor lcd led Samsung ls19a300b sincmaster sa300 não liga nada By: silvanoservitec Date: 01 Junho 2013, 15:22
o defeito inicial provavelmente era arquivo corrompido na eeprom  24xx, ( não na flash 25xx), mas como ele morreu na atualização, vc teria que regravar a flash agora,  MAS VC não disse se com arquivos postado ELE VOLTOU AVIDA???? responda isso, era para ter voltado e continuar com o defeito de sem sinal.. aí vc GRAVARIA uma nova eeprom  e coloca no lugar da que vem nele, pois a deles dá defeito de não apagar totalmente durante a gravação o endereço 0036   ou 37 por ái não fica em FF, na maioria deles, então grave numa 24c16 ou 24c08.  nova e coloque no lugar,, o arquivo da eeprom do 19 e 20 podem ser o mesmo, da flahs é mais complicado pois como o joarez postou tem 6 telas que dá nesse mesmo monitor um loucura o fabricante fazer isso, mas faz parte do projeto deles mais opções de compras d e telas para linha de produção, .pelo menos é o que eu acho que vai estar acontecendo,
Re: monitor lcd led Samsung ls19a300b sincmaster sa300 não liga nada By: joarez siczkoriz Date: 01 Junho 2013, 15:37
descordo  plenamente em serem iguais silvano veja um pedaço da circular samsung !!  Ao contrario do 20 o 19 polegadas  sai de fabrica  com diferentes  paineis  citar  eles aqui  veja :


M185XW01VD
LTM185AT04V
M185BGE-L10
HT185WX1-300
LTM185AT05-V
M185XW01-V


para cada um a um arquivo diferente o unico que tinha um painel unico que  equipa o mesmo é o de 20 polegadas




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


com relação a  eeprom e o que mas dá defeito neste  monitor principalmente quando não consegue o mesmo  atualizar  via cabo e  firmware site samsung

Re: monitor lcd led Samsung ls19a300b sincmaster sa300 não liga nada By: silvanoservitec Date: 01 Junho 2013, 15:44
joarez eu disse que o arquivo da eeprom podem ser iguais, não o da flash, pois as informações do painel é na flahs..
bem eu peguei 3 montores deste a  um mês e pouco um 20 e 2 de 19... ia consertar os 2 de 19 e depois ver o que fazia com o 20. por engano   coloquei o arquivo da 19 no de 20 e nem vi quando fui procurar o monitor de 20 vi que eu tinha consertado, heheheh na correria o engano deu certo., aí consertei os 3 com  memso arquivo... o primeiro eu fui tentar atualizar com arquivo do site e matei ele, aí no primeiro eu regravei a flahs e ele voltou a vida, mas o defeito de sinal foi com as eeprom que foram trocadas pois em 2 elas tinham defeito de não apagar totalmente sempre n mesmo endereço... então acho que arquivo da eeprom no 19 e 20 não teria problemas e da flahs sim não ia dar mesmo.
Re: monitor lcd led Samsung ls19a300b sincmaster sa300 não liga nada By: joarez siczkoriz Date: 01 Junho 2013, 15:51
Exato Silvano infelizmente o 19 saiu com estas versões  de paineis e arquivos diferentes o 20 é o que chamamos de notavel pós  segiu um padrão de usar um unico painel e  não houve mudança neste contexto por sinal considero este painel do 20 muito bom já  mensuramos a resolução nativa dele se mostrou o melhor dentre  os demais vendido no mercado  atualmente




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




esta EEprom incomoda bastante  logo após seu lançamento os que entravam já era  recomendado mudanças no firmware da  versão antiga para nova  corrigindo alguns erros de fábrica já
Re: monitor lcd led Samsung ls19a300b sincmaster sa300 não liga nada By: silvanoservitec Date: 01 Junho 2013, 16:02
como eu tinha ficado intrigado porque 2 das 3 eeprom 24xxx não aceitavam terminar a gravação,  fui ver elas no editor de hexadecimal o hexworkshop v 4.23,  e ao apagar um endereço ficava não em FF  e sim em B7 o resto dela em FF, isso em das delas, então gravei em  24c16 que eu tinha varias e coloquei n lugar na do montor isso nos 3. uma imagem do que eu tinha observado:
a segunda imagem ficou pequena demais, mas o end que não apagou é o marcado em vermelho... estava comparando 2 arquivos


Re: monitor lcd led Samsung ls19a300b sincmaster sa300 não liga nada By: joarez siczkoriz Date: 01 Junho 2013, 16:07
existe uma Janela no Software da JIG que permite que se grave  a EEPROM via JTAG o que permite sempre que leia e se apague o conteudo da mesma , más muitas  não aceitavam gravações  por  ter  defeito nela mesmo !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 12