Forum TecTonny Divulgações de cursos, palestras, links e troca-troca
Páginas: 1
ANALISADOR DE PROTOCOLO By: Jabo Date: 28 Maio 2013, 11:54
Caro colega João1, Bom Dia!


Em um tópico do fórum de LCD, PLASMA E LED você afirmou o seguinte:


"boa noite joza ,max......    quanto ao defeito ai do 4246 do colega  é bom o colega ver os conversores dc,dc  pois dão muito defeito nesse ap.  atente tambem para um reballing pois esta com característica  tambem .... agora quanto a tensão do pino 7 da eeprom vai depender do que o micro quer..... se quer escrever ou fazer leitura o joza já falou sobre procolo I2C isso é calo da maioria dos técnicos... é bom que os colegas tenham na bancada analizadores de protocolo quebra um galho enorme..."


"o meu foi bem baratinho e pra mim foi uma maravilha ...."


Seria possível você especificar marca e modelo de tal aparelho?


E, para complementar, alguma literatura técnica sobre como trabalhar bem com ele?


Eu tenho certeza que será de grande utilidade para todos os técnicos que frequentam este abalizado fórum e desde já fica aqui o meu agradecimento!


Acrísio
Re: ANALISADOR DE PROTOCOLO By: joao1 Date: 28 Maio 2013, 14:24
jabo boa tarde na microgenius em sámpa tem esse analisador de 16 canais e ótimo.... serve para vc ver comunicação entre os chips e fazer projetos embarcados..deve custar  1.000 reais porai...mais vale ok
Re: ANALISADOR DE PROTOCOLO By: Sergio Freitas Date: 28 Maio 2013, 16:11
João

Não querendo ser chato mas, já sendo no questionamento do Jabo além da marca do equipamento ele pede também literatura técnica.

João, tem que ser em uma linguagem mais coloquial, pois nem todos os membros do fórum domina a teoria por completo. muitos aprenderam na pratica (antigamente era muito comum pegar um garoto como ajudante, e eu fui um deles).

Outros tantos nasceram e cresceram em Cidades distantes e aprenderam em cursos por correspondencia e se atualizaram com o advento da internet.

Um abraço
Re: ANALISADOR DE PROTOCOLO By: marcosbr Date: 28 Maio 2013, 21:13
 Jabo.
Este é o tipo de coisa, que deveria ser resolvida por MP. Mas... Como você disse, pode ser interessante para outros!
Vou colocar no fórum correto, e solicito ao João, que se possível coloque o "marca e modelo" assim possibilitando que todos façam suas próprias pesquisas sobre preço!
Quanto ao material de literatura... Vamos depender do aparelho, e de como vai ser aplicado, assim também como algum conhecimento do usuário do aparelho!
Um abraço a todos!
Páginas: 1