Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Antenas aquario usb x Ralink DESCONECTANDO A REDE! By: tecnomarco Date: 28 Maio 2013, 09:58
Bem gente vai aqui uma valiosa dica focando essa maldita antena Aquario que me deixou noites sem dormir...Na verdade reconheço que o que aconteceu nao foi bem culpa do Hardware da antena, mas precisamente do Soft que gerencia o funcionamento da antena (Ralink).
Pior que procurei por toda a Internet milagrosa uma soluçao pro meu caso e nao encontrei nada! nada mesmo!..Apenas algumas fantasias que ja estou acostumado e que nao resolveram nada de nada.
A principio parecia VIRUS!...bem, é facil culpar um funcionamento de comportamento no minimo estranho e pouco comum a um virus!...Já que esta em maos nossos milagrosos ant-virus vamos scannear toda a maquina....E bam!!...nada!!..nada se modificou....Bem, vamos falar agora do real  problema.
Aconteceia o seguinte, eu uso uma antena aquario pra compartilhar uma rede siimples wireless/velox.....Num belo dia meu PC do nada começou a desconectar sozinho....conectava e ele sem mais nem menos desconectava....e ainda por cima as redes sumiam, tanto a que eu conecto como todas as outras que a antena capta.
Começou o pesadelo...será na config do veloz??? nao pode ser, meu Notbook funciona perfeito e outros Pcs tambem...Apenas o meu dava problema....Vamos a caça de um possivel malware...virus...gripe...nessa altura voce pensa até no impensado!!  kkkkkkk
Nada...bem, na verdade até achei alguns malwares...mas nada que pudesse atrapalhar a rede!....Pc limpo!....e  a rede continua com o mesmo problema....
Bem....uma soluçao drastica que as vezes resolve é formatar a maquina, mas uma Hd mostruosa com milhares de arquivos...e ainda poderia ter um VIRUS MORTAL nao seria uma soluçao viavel e profissional. Outra seria um outro PC....Foi o que fiz liguei outro Pc na mesma antena...bingo!!...NAO RESOLVEU NADA!!!!...Continuou o mesmo problema...Entao é facil, é a propria antena com problema......
Saí correndo atras de uma outra antena, consegui uma bem diferente da Aquario, uma tal de smart Lan...Que inclusive usa o mesmo soft da Ralink.....E pra minha surpresa!...O mesmo problema.....PO!!!!....Troquei o PC....Troquei a  Antena....e nao  resolveu???????????
Tem um virus  nesse meu pendrive que esta detonando o soft da Ralink.....Fui num lan o baixei o soft da Ralink num CD...Com o PC zerado de tudo apenas o windows....Instalei o drive e o soft da Ralink....e  bam!!!....mesma coisa...conecta e cai....Nao entendendo mais nada!!! arrumei uma outra antena...e  o mesmo problema....Foi entao que tive uma ideia iluminada!!!!
Nao usei o cabo original da Smart Lan....usei um cabo curto...E pronto! conectou facil e funcionou perfeitamente....Entao peguei o cabo ORIGINAL da mesma e cortei apenas 1mt ( um metro apenas)...Botei a antena no seu lugar de antes, na lage da casa...E pronto!! funcionamento perfeitoi!!!!.......Conclusao!!!
Problema de impedancia????....Em 3 antenas diferentes?????
Problema com o soft da Ralink...?????
Problema com o Hardware da antena ???
Os Pcs estao descartados,porque funcionavam normalmente e sem virus algum.
Problema da USB x WinXp nao fornecendo energia suficiente ????
Todas que cortei 1 mt do cabo , estao funcionando normalmente.
Seria bom que esse texto util fosse parar no Google busca.....Porque tudo que encontrei nao resolveu esse terrivel problema....Entao resolvi compartilhar pelo menos aqui no forum o sufoco que passei...de um problema dificil e maceteado.

Re: Antenas aquario usb x Ralink DESCONECTANDO A REDE! By: lm-perez Date: 28 Maio 2013, 13:17
Tecnomarco, parabéns pelo seu relato,muito bem explicado.


Já tive problemas com a minha conexão aqui,quando usava uma internet compartilhada,eu usava uma antena com adaptador usb,o cabo tinha 10 metros e o sinal era perfeito,até que um dia o sinal começou a cair,depois de vários testes,troquei o canal de operação do roteador e voltou a ficar excelente novamente,alguns meses depois,começou a cair novamente,diante disso coloquei um cabo de 5mts  o sinal voltou ao normal,mais as vezes caia também,principalmente quando ventava muito.


Optei pela adsl+roteador para prover a internet aqui,os problemas acabaram.Eu alimento meu modem e o roteador com uma fonte + uma bateria,quando há algum  blecaute na energia,minha rede Wireless continua funcionando,o sinal melhora bastante,consegue alcançar maiores distancias.


Então, pela minha experiencia que tive,conclui que a frequência de  2,4 GHZ já está 'poluída' por demais,quase todo mundo que tem internet,usa roteador para conectar seu notebook,assim fica difícil encontrar um canal limpo nessa frequência.


Uma boa solução para isso, seria usar a frequência de 5,8, alias alguns provedores de internet (internet a rádio) já estão usando aparelhos nesse faixa ,ou usar antenas do tipo PPpoe, que usam cabeamento do tipo par trançado,assim a alimentação do estágio do rf ,fica bem curta.


Ajudei um amigo, a instalar 3 pequenas torres aqui,e olha....deu uma trabalho danado,foram várias noites pesquisando na internet como você fez, a que deu menos trabalho, foi usando antenas do tipo pppoe.
   



Páginas: 1