Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: Wander-sat® Date: 25 Maio 2013, 14:53
Aparelho: TV Plasma
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   PLT-4230 Com HDMI
Defeito:   Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando)

A TV funciona perfeitamente com exceção do defeito mencionado!

Quando mexo nos Trim pots da Y-SUS (VR1, VR2, VR3 e VR4), consigo uma imagem "QUASE" perfeita, mas logo o sintoma se agrava novamente.
Minha desconfiança e a opinião de alguns colegas de profissão, é que o problema está na própria Y-SUS.

Troquei nela os 5 Eletrolíticos maiores de 150nf x 250v e não resolveu!

Consegui uma outra Y-SUS com um amigo para teste e ficou com o mesmo problema!!!

Será que as duas placas estão ruins, com o mesmo defeito ou meu problema está em outro lugar?

Além de dicas, podem me dizer quais seriam as voltagens corretas para o PDP42V70413 ?


Agradeço a quem puder ajudar.
Wanderlei

Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: wander-sat Date: 25 Maio 2013, 15:44
O VS é 187v e o VA = 65v. Ela está sem as etiquetas com as voltagens que deveriam estar coladas na Tela. Consegui os valores com um amigo, regulei mas não adiantou!
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: joarez siczkoriz Date: 25 Maio 2013, 17:08
tem que ajustar Vsetup  de preferencia  seguindo a circular que amuito tempo  foi distribuida pela Gradiente , pós la segue a referencia da forma de onda que teremos que ter !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




se o TV tem muito tempo de uso ai so Burn in isso  se  não o pdp  não estiver comprometido por  má descarga
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Maio 2013, 18:21
e aproveitando a ajuda do joza...e lembrando que a fonte deve estar ajustada corretamente  ok.....vs,va  e 5v devem estar fixo ok
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: joarez siczkoriz Date: 25 Maio 2013, 21:31
Exato Max  !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: wander-sat Date: 25 Maio 2013, 23:24
Citação de: Joarez Siczkoriz online 25 Maio 2013, 17:08
tem que ajustar Vsetup  de preferencia  seguindo a circular que amuito tempo  foi distribuida pela Gradiente , pós la segue a referencia da forma de onda que teremos que ter !! se o TV tem muito tempo de uso ai so Burn in isso  se  não o pdp  não estiver comprometido por  má descarga

Encontrei a circular postada por vc nesse tópico: http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=46248.0 Aliás, aprendi bastante com o mesmo. Pena que o David (Autor do tópico) o abandonou sem uma solução!

Infelizmente não tenho osciloscópio, mas vou ver o que consigo. Quanto ao Burn in? Seria esse precedimento: http://www.tecmundo.com.br/plasma/7334-como-eliminar-o-efeito-burn-in-em-televisoes-de-plasma.htm ?
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: wander-sat Date: 25 Maio 2013, 23:39
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 25 Maio 2013, 18:21
e aproveitando a ajuda do joza...e lembrando que a fonte deve estar ajustada corretamente  ok.....vs,va  e 5v devem estar fixo ok
OK meu amigão! Todas as três voltagens estão OK e fixas! VS = 187v, VA = 65v e 5v.

Na segunda-feira vou dar mais uma mexida usando a circular, mesmo não tendo o osciloscópio! Ótimo domingo para todos!
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: joarez siczkoriz Date: 26 Maio 2013, 12:19
A precisão se conseguira  apenas com Osciloscópio !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: wander-sat Date: 02 Junho 2013, 14:26
Galera, fiz de tudo para conseguir um bom ponto de regulagem, mas sempre ficou alguma coisa. Não consegui a perfeição!

Detalhes: Percebi que o "apagamento" dos pixels quando eu mudava de imagem era demorado e sempre ficava um rastro. Ao meu ver tinha um defeito e que não se resolveria apenas com regulagem, mesmo fazendo o uso de um osciloscópio!

Outro detalhe é que tinha uma diferença p/ melhor ou pior quando a tv estava quente ou fria.

Comprei uma TV igual, com a Y-SUS queimada e fiz alguns testes! Troquei uma placa de cada vez (Z-SUS, Fonte, Buffers laterais, e Main Unit) e tentei a correção e o defeito persistiu.

Então fiz o contrário: Coloquei as minhas placas na outra Tela + Buffers inferiores (fiquei com preguiça de desmontar) e a Tv ficou perfeita!

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos e desejo um ótimo domingo!
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Junho 2013, 14:35
isso prova que seu problema éra realmente a ajuda de um scoop pois cada tela tem seus ajustes individualmente no caso destas gradiente 4230 e 4270  ok amigão....
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: wander-sat Date: 02 Junho 2013, 14:52
O rastro, a demora no apagamento dos pixels e fato dela ficar com o sintoma diferente (melhor ou pior) no estado de quente ou fria, não indica defeito físico (PDP ou buffers) já que com a troca, achei o ajuste rapidamente e a tv ficou perfeita? Mesmo com esse relato um scoop resolveria?
Re: TV Plasma Gradiente PLT-4230 Com HDMI Imagem cheia de pigmentos na tela (Pixels piscando) By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Junho 2013, 18:55
com certeza amigão..até hoje ..mais de 6 anos lidando com lc,plasma e led..a plasma nunca troquei a tela devido a este sintoma..amenos que esteja centelhando internamente.....mas é comum nestes casos o modulo ipm gerar tambem este sintoma ok....
Páginas: 1