Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LG 32LG30R Tela branca By: Bruno . Date: 23 Maio 2013, 10:37
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LG30R
Defeito:   Tela branca

Olá a todos,

eu sou um pouco novato em TV LCD, to um pouco perdido e precisava de uma luz

Essa TV esta com a tela sem vídeo algum, colocando um sinal pelo AV a tela parece clarear, ficando cinza com som normal. Pelo o que eu pesquisei o defeito poderia ser na T-COM.

Até ai tudo bem, mas antes de trocar eu gostaria de saber se é normal ela não responder nenhum comando no painel, ela não desliga, não abaixa ou aumenta volume, por isso fiquei na duvida, pois isso poderia ser um defeito na placa principal.

Estou sem osciloscópio, senão verificava se esta chegando sinal na T-COM e isso acabou aumentando mais ainda a minha duvida


O que seria o mais certo fazer nesse caso?


Agradeço a quem puder ajudar.
Bruno Capozzoli

TV LG 32LG30R Tela branca By: Bruno . Date: 23 Maio 2013, 10:37
.
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 10:55
Amigo primeiro não abra 2 topicos do mesmo aparelho fica dificil receber  ajuda, vamos se vc tiver com tela branca é so aperta a tecla exit no controle remoto de serviço LG, caso a tela não apareça nada vc precisa de um osciloscopio para ver o sinal lvds se estão chegando até a t-com.
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: brunoquarelo Date: 23 Maio 2013, 11:01
Amigo abri um tópico só, porem quando eu finalizei o tópico apareceu dois dentro do forum, peço desculpas assim mesmo.


Como esta subindo a demanda de TV LCD na minha oficina eu vou comprar um controle-service, mas será que só com o exit pode resolver?
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 11:03
como te disse ela ta com a tela branca tipo sem video ou escura não aprece nada?
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: brunoquarelo Date: 23 Maio 2013, 11:09