Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LG 32LG30R Tela branca By: Bruno . Date: 23 Maio 2013, 10:37
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LG30R
Defeito:   Tela branca

Olá a todos,

eu sou um pouco novato em TV LCD, to um pouco perdido e precisava de uma luz

Essa TV esta com a tela sem vídeo algum, colocando um sinal pelo AV a tela parece clarear, ficando cinza com som normal. Pelo o que eu pesquisei o defeito poderia ser na T-COM.

Até ai tudo bem, mas antes de trocar eu gostaria de saber se é normal ela não responder nenhum comando no painel, ela não desliga, não abaixa ou aumenta volume, por isso fiquei na duvida, pois isso poderia ser um defeito na placa principal.

Estou sem osciloscópio, senão verificava se esta chegando sinal na T-COM e isso acabou aumentando mais ainda a minha duvida


O que seria o mais certo fazer nesse caso?


Agradeço a quem puder ajudar.
Bruno Capozzoli

TV LG 32LG30R Tela branca By: Bruno . Date: 23 Maio 2013, 10:37
.
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 10:55
Amigo primeiro não abra 2 topicos do mesmo aparelho fica dificil receber  ajuda, vamos se vc tiver com tela branca é so aperta a tecla exit no controle remoto de serviço LG, caso a tela não apareça nada vc precisa de um osciloscopio para ver o sinal lvds se estão chegando até a t-com.
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: brunoquarelo Date: 23 Maio 2013, 11:01
Amigo abri um tópico só, porem quando eu finalizei o tópico apareceu dois dentro do forum, peço desculpas assim mesmo.


Como esta subindo a demanda de TV LCD na minha oficina eu vou comprar um controle-service, mas será que só com o exit pode resolver?
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 11:03
como te disse ela ta com a tela branca tipo sem video ou escura não aprece nada?
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: brunoquarelo Date: 23 Maio 2013, 11:09
Esla esta  com a tela Branca/cinza sem video, se tirar o cabo de video do AV ela escurece a tela ficando quase preta, com o cabo a tela fica mais clara quase branca mais nada de video nem vultos nem nada.

Lampadas acesas normalmente, eu ia meter uma T-COM nova nela, só não comprei ainda pq não sei se é normal os comandos dela estarem travados, por isso fiquei na duvida entre um pau na placa lógica ou na T-COM
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 11:15
então neste caso para ter certeza precisaria de medir os sinais lvds vindos da main-unit para t-com, precisa de um osciloscopio de pelo menos 50mhz ou se tivesse uma t-com para testar.
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: brunoquarelo Date: 23 Maio 2013, 11:20
Meu osciloscópio é de 20MHZ, e esta com a ponta ruim, vou dar uma geral com uns amigos meus, ver se consigo uma T-COM emprestada, mas como é mais baratinha vou arriscar comprar uma, se não for, eu revendo pelo ML, ai não vai ter choro tem que ser a MAIN ruim.

De qualquer modo fica aberto a mais alguma dica ou sugestão

Valeu
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: Protek Date: 23 Maio 2013, 11:46
ok amigo
Re: TV LG 32LG30R Tela branca By: brunoquarelo Date: 20 Junho 2013, 13:51
O defeito era mesmo a Main-unit ruim, comprei uma T-com mas ficou na mesma, conversei com o vendedor, devolvi a T-com e paguei a diferença na Main, obrigado a todos
Páginas: 1