Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Edy Date: 24 Maio 2013, 14:18
Pino 9 = Entrada de +B

Pino 10 = Coletor do Saída Horizontal

Pino 8 = Saída dos 180V.

Desligue o 8 e o 9.
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Rildo Date: 24 Maio 2013, 14:25
Foi o que fiz e nada aconteceu eu tenho que dar uma saida agora depois retomo o trabalho com ela se tiver mais alguma dica que possamos fazer fico no aguardo ok obrigado
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Rildo Date: 24 Maio 2013, 18:00
Bom colegas boa noite fiz o que os colegas disseram Edy e Sérgio e não tive sucesso estou sem idéias, alguém tem mais alguma dica do que posso fazer de onde posso ir agora para solucionar o problema dessa TV?Obrigado por enquanto
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Edy Date: 25 Maio 2013, 10:44
Bom dia , Rildo. Veja que na saída do trafo chopper tem 5 fontes sendo formadas. Então veja se em nenhuma delas tem curto.
Caso estejam boas o problema pode ser realmente no primário da fonte. Aí vamos concentrar as medidas nele,
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Rildo Date: 27 Maio 2013, 11:44
Bom dia Edy tudo bem, bom verifiquei o secundário do chopper e estranho que em dois pinos esta com 320v e nos outros 3 não tem tensão de saída e não esta alimentando os outros componentes que vai para a fonte.
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Rildo Date: 27 Maio 2013, 16:39
Pessoal o chopper desta tv esta com a resistência primário e secundário com menos de 1 ohm isto é normal para esta TV?
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: trudes Date: 27 Maio 2013, 18:28
Rapaz, vamos lá!
Você provavelmente cometeu um erro na troca dos componentes!
E esse erro, é o que muitos cometem, que é não descarregar o capacitor da fonte para substituir os componentes! Provavelmente você danificou o STR.
Se não houver curto algum no secundário, e se não inverteu nenhum capacitor, seu problema está no STR.
Apenas troque esse transístor que achou com fuga por desencargo, antes de trocar o STR.
Se não der certo, já sabe....
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Rildo Date: 27 Maio 2013, 21:25
Olá Trudes obrigado pela resposta eu tinha descarregado o capacitor sim porque esta tv estava parada a algum tempo antes de eu trocar os componentes, como disse anteriormente não há tensões em alguns terminais no secundário do trafo, mas nos terminais que vai para os capacitores grandes esta saindo as tensões como mencionei, os componentes que foram trocados não estão com soldas frias nem trilhas trincadas somente o Q601 um transistor estava com o emissor não pegando a solda mas refiz uma trilha e resoldei agora já fiz tudo o que os colegas me falaram mas nada se eu não conseguir vou devolver a tv, por isso conto com a ajuda dos colegas.
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: paulobap Date: 27 Maio 2013, 22:13
Rildo, 1 bom tempo atras acabei sucateando 1 destas por não achar 1 STR que funciona-se, só fui descobrir tempos depois quando chegou 1 Mitsubishi q usava o mesmo cod, e os 3 q havia comprado  eram ruins. então se atente a esses STR's,.
Re: TV Gradiente HRM 290S Fonte não arma By: Rildo Date: 28 Maio 2013, 09:24
Obrigado pela dica Paulo vou verificar
Páginas: 12