Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: aloj Date: 14 Maio 2013, 15:47
Aparelho: Televisor
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   37LG30R
Defeito:   Só liga uma vez

Este televisor chegou com o seguinte defeito:
Após liga-lo pela primeira vez e desliga-lo o mesmo não liga mais,o led fica azul mas não aprece imagem ou som.Troquei todos os capacitores mas o defeito permanece.Algum amigo pode me ajudar?


Agradeço a quem puder ajudar.
Alfredo

Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2013, 16:22
PFC  irregular deve primeiro resolver o defeito no mesmo !! tipico de rede resistiva de ref do mesmo !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: aloj Date: 14 Maio 2013, 17:09
Ok vou verificar

Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Maio 2013, 18:38
e aproveite para entrar nos topicos de resolvidos...este problema tem em inúmeros casos e resolvidos...abraços
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: aloj Date: 22 Maio 2013, 16:52
Não encontrei nada.Não saria placa de sinal?
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Maio 2013, 18:43
qual a part number de sua fonte ai amigão
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 22 Maio 2013, 22:10
Amigo como disse o Max nos resolvidos tem muito a respeito deste defeito de uma modificação procure nos modelos: 32LG30r,42LG30r são a mesma fonte.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joarez siczkoriz Date: 23 Maio 2013, 20:35
Tem infinidades  de  dicas no resolvidos  como disso o Elder  pode se usar como Referencia  as  fontes da LG32LG30 e LG42LG30R o Conceito será o mesmo  antes de julgar  se  a placa de sinal está com defeito sigas as dicas e faça  uma analise pós este modelo raramente  da defeito na Main unit  com está caracteristica !!


  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: aloj Date: 24 Maio 2013, 10:57
Bom dia!
Obrigado pela dica vou verificar.

Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 24 Maio 2013, 11:44
se não encontrou ai vai altere o r-128 na placa da fonte para 15k a tv vai funcionar ai como disse o amigo Joarez corrija o pfc.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: aloj Date: 24 Maio 2013, 16:22
Caro amigo Elder,foi só fazer a alteração do R128 p/15K e o problema foi resolvido.Obrigado a todos que se empenharam em me ajudar.Deus os abençõe sempre.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: aloj Date: 24 Maio 2013, 16:26
Caro amigo Elder,foi só fazer a alteração do R128 p/15K e o problema foi resolvido.Obrigado a todos que se empenharam em me ajudar.Deus os abençõe sempre
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 24 Maio 2013, 17:14
mas tem que conferir a tensão do pfc se esta ok.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joao1 Date: 24 Maio 2013, 17:37
nobre vc mexeu no circuito UVP do ic pino 5.....entrada não inversora...este pino monitora o PFC..... pfc baixo o pino 5 detecta  e corta os 24VCC. para o inverter...PFC alto quem corta são aqueles famosos diodo ZD111 e ZD112 da circular da LG . cuidado em alterar o circuito sem entender o funcionamento do mesmo teoria é fundamental.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: trudes Date: 24 Maio 2013, 18:29
Tópico não resolvido por enquanto!
Nos passe a tensão de PFC (entre o positivo e o negativo do capacitor grande da fonte), e diremos se está correta ou não!!
Você apenas deixou uma proteção do circuito menos sensível, e isto vai gerar problemas se ainda houver falhas nele!!
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 24 Maio 2013, 19:34
esta modificação funciona 100% inclusive ja foi discutida e aprovada no chat do breeze da LG, so que como disse precisa conferir o pfc se esta ok.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Maio 2013, 19:47
este é apenas um erro de projeto da lg que se resolve com apenas esta modificação....na sensibilidade do circuito de  proteção...de 1% apenas;;nada de mais afetara nisso...mesmo achando algo de errado no pfc ela atuaria da mesma forma ok...
...no meu ver este topico esta resolvido........
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: joao1 Date: 24 Maio 2013, 20:56
caso encerrado resolvido........so que  para alterar esse resistor temos que saber o valor da tesão de referencia da entrada inversora .....se alterarmos seu valor  aleatoriamente o circuito UVP do pino 5 perde sua atuação ........ ai teriamos com pfc baixo  lampadas piscando danos no inverter danos no proprio pfc etc.esta é minha opinião com base  teorica. mas caso resolvido amigo MAX.

Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: Protek Date: 24 Maio 2013, 21:09
João1 este procedimento ja vem sendo usado ha muito tempo sem contra indicação, sem querer dismerecer vc mas como eu disse e o MAx viu isto tamben no breeze lg foi um erro de engenharia primeiro veio a circular para retirar os zeners até o Max participou dela e depois eles aprovaram a ateração do resistor.
Re: Televisor LG 37LG30R Só liga uma vez By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Maio 2013, 21:12
amigo joão1...concordo com vc em relação a teoria sobre o funcionamento do circuito de proteção e verificação da linha do pfc atuando ......neste caso aqui realmente faltou  mais detalhes do pedinte em questão sobre as tençoes atenuantes da mesma......
relatamos aqui no entanto que esta fonte como bem sabe o amigo que foi erro de projeto e que sendo resolvido a tempos com apenas esta modificação..
e o amigo sabe que de minha parte e até mesmo do amigo euder não foi a intensão  de afronta-lo mesmo por que o amigo me conhece...rsrsrsrrrsrsrsr.......o caso esta sim resolvido sobre a solução..resta o pedinte relatar a si mesmo se esta fonte não vai lhe gerar dor de cabeças no futuro pelos motivo aqui sitado por vc ok..isso ja cabe a ele analisar e até mesmo relatar aqui para todos concorda???..no mais..meu grande abraço ao amigo ok....
Páginas: 12