Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: marcoss Date: 10 Maio 2013, 10:36
Aparelho: TV Plasmam dia
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pq30r
Defeito:   dados memória flash

Bom  dia!
  Sou novo no fórum esta é a minha primeira postagem, estou com uma lg plasma, 42pq30r, ela chegou com a imagem deslocada para a direita e os caracteres não aparecem, ficam como se estivesse fora de sincronismo, acredito ser problema de firmware porém não encontro os dados para baixar, aliás baixei um arquivo que esta disponivel no 4shared mas com este a tv nem liga fica em stand by. Alguém teria arquivado os dados da memória desta tv.  A memória que está nela é a MX25L6405D.


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos ROberto

Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: Protek Date: 10 Maio 2013, 11:04
Amigo seria bom vc se possivel postar fotos da imagen para analizar melhor, mas acredito pelo seu relato que seja configurar as ops de acordo com o modelo.
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: Protek Date: 10 Maio 2013, 11:08
confirma se ainda esta funcionando que te passo o procedimento.
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: marcoss Date: 10 Maio 2013, 11:33
Ok, vou regravar a flash com os dados antigos e posto a foto. Se tiver o procedimento para entrar no modo de serviço sem o controle de serviço eu agradeceria muito pois não tenho este controle.
  Grato!   
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: Protek Date: 10 Maio 2013, 11:39
infelizmente vc vai precisar do controle remoto de serviço.
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: joarez siczkoriz Date: 10 Maio 2013, 12:28
isso nada tem a ver com dados da Flash e sim do parametro de Tool Option , bastando entrar em service e  ajustar o mesmo !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: marcoss Date: 14 Maio 2013, 15:34
Boa tarde!
  Consegui o controle de serviço, mas o problema é que o osd não funciona, parece o mesmo defeito das tv´s de tubo que desloca o horizontal até os caracteres ficam sem funcionar.
   Quando aciona o menu e as funçoes não ficam do lado que está deslocado aparece normal mas se tiver algum caractere que tenha que aparecer no lado que está escuro não aparece fica como se estivesse fora de sincronismo.
   A circular da LG que explica como proceder é para ajustar a imagem se o tool option estiver errado com relaçao a tela mas neste caso a imagem fica larga ou estreita e no meu caso está toda para um lado.   Caso tenha alguma dica de como proceder ou caso eu esteja errando em alguma etapa, qualquer ajuda será bem vinda.
   
   
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2013, 16:21
poste uma imagem do sintoma !! mas como eu disse atuando sobre o service em tool option consegue se  resolver o problema de incompatibilidade de versão isso tipicamente  acontece  devido a placas estar  programada  para outros tamanhos de tela e codigos de determinados  paineis !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: marcoss Date: 15 Maio 2013, 17:07
Segue foto com o defeito, as faixas no meio deveriam ser o osd que fica como se estivesse fora de sincronismo
Re: TV Plasmam dia LG 42pq30r dados memória flash By: joarez siczkoriz Date: 15 Maio 2013, 23:07
como eu disse  Barbada  pode ser resolvido tranquilamente pelo remoto service..... Tool Option >>Àrea Option>>Option 1 e Option 2 não devem estar com valores igual a  zero e sim :




Tool Option 22
Àrea Option 40
Option 1 1
Option 2 40




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Re: TV Plasma LG 42pq30r dados memória flash By: marcoss Date: 22 Maio 2013, 17:47
  Resolvido!
  Feito o ajuste via controle de serviço tudo ok.


   Grato a todos que se dispuseram a ajudar
Páginas: 1