Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: Internauta Date: 09 Maio 2013, 03:28
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV 1483 BAV
Defeito:   Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal

Bom dia amigos!

Estou com a TV acima citada (semp-toshiba 1486) sem imagems, apenas com chuviscos na tela. Antes o defeito era no vertical, que com a troca do: R 333 (1,8 R) do díodo 382 (EU2A - colocado o SDE 4F2/06) e do CI TA 8403 que estava em curto, o vertical ficou normalizado. Só que depois entrava só o canal 11. A tecla do MENU, não abre o menu, mas a tecla está boa. Quando mudava de canal, só entrava o 11. Depois nem o 11 passou a entrar mais, e quando troco de canal, ameaça entrar o canal 7 mas logo a tela volta a ficar chuviscando. Descobri o processador com solda fria, ressoldei-o por completo, e fiz também uma verificação nas demais soldas e as refiz, mas nada. O aparelho só apresenta a tela com som de chiado e chuviscos. Já tentei uma regulagem na bobina de AFT, mas tb não resultou em nada. As tensões de entrada no seletronic estão normais (32 e 5 volts)

Se algum colega, já passou por este problema, e se puder me dar uma dica, sou, desde já, muito grato.

Sou tb técnico de Informática. Se algum colega precisar de algo neste quesito, pode contar comigo, ok?


Agradeço a quem puder ajudar.
Oliveira

Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: Sergio Freitas Date: 09 Maio 2013, 07:43
Oliveira

Atualize o seu perfil já que é registrado desde outubro de 2008.

Coloque Cidade, Estado e tempo que exerce a profissão.

É só clicar em perfil no alto da pagina e modificar.

Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: VHERMANN Date: 09 Maio 2013, 10:08
Amigo ela tem imagem pelo AV.
Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: paulobap Date: 09 Maio 2013, 13:12
Internauta,  atualize seu perfil e depois retorne c/  as tensões do varicap e 33V. Se atente à epronn.
Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: Internauta Date: 10 Maio 2013, 01:17
Amigos, na entrada de Audio e Vídeo, os canais entram normalmente.  A tecla de MENU, não funciona. As tensões de entrada do seletronic, estão oks. O que parece que o varicap do seletronic deve ter ido para o espaço, não é? Pois se fosse o capacitor da L161 entrando em curto, algum canal deveria entrar. Bem... a não ser que ele entrou em curto de vez. O que mais me intriga é a Função do MENU, não estar atuando. E a Tecla e componentes ligados a ela, como díodos e capacitores, estão oks.
O que eu for descobrindo, irei postando aqui.
Por ora, muito obrigado aos que já compraram a minha briga... rs :)
Bom fim de semana a todos
Oliveira
Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: paulobap Date: 10 Maio 2013, 07:30
Com relação ao menu  veja a epronn. A recepção caso as tensõe estejam normais  então é mais  rapido testar outro seletronic e evitando mexer muito no equipamento.
Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: Eletron Color Date: 10 Maio 2013, 08:45
Concordo com o amigo Paulo quanto ao Menu não funcionar ser eeprom.
Acho que por não pegar canais é eeprom também, essa Tv no modo de serviço/desenvolvimento no endereço TUNR você tem a opção de 00, 01, e 02 que vai depender do varicap utilizado.
Pode ocorrer de mudar de dado e aí ela fica sem sintonizar canais, pena que mexeu no AFT pois agora pode dificultar as coisas.
O ideal seria regravar a eeprom, caso não tenha programador coloque uma nova(virgem tudo FF) que o micro carrega os dados iniciais , e veja se a função MENU volta a funcionar para poder entrar no modo serviço e verificar eo endereço TUNR.


Maick da eletrônica.
Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: paulobap Date: 10 Maio 2013, 10:48
Maick, bem lembrado, isso é algo basico q se aprende logo  nos 1º dias, NÃO SE MEXE EM AJUSTES DE BOBINAS, salvo em ultima hipótese,  aprendi isso  a mais de 20 anos, hehehe na época o que mais se via era tripoint e bobina nos equipamentos, uma alegria p/ a galera que adora abrir 1 aparelho, no final  acaba-se tendo varios problemas de ajustes q muitas vezes inversíveis devido à falta de equipamentos e parametros do fabricante.

Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: Internauta Date: 11 Maio 2013, 14:27
Obrigado Paulobap,  por me passar um atestado de incopentente. Ocorre que sei que não se deve girar o núcleo destes bobinas, mesmo fazendo como eu fiz, que marcar "milimetricamente" o ponto de início, mas é claro que mesmo assim a frequencia iria alterar. O correto seria substituí-la. Mas já consertei, (por não ter achado para comprar no mercado) inúmeras TVs da Sharp, sem ter de trocar o capacitor interno, apenas girando-a o núcleo da bobina de AFT 1/4 de volta no sentido anti-horário.
Se o tempo de serviço, fosse um gabarito de experiência, um ancião saberia mais do que um jovem, coisa que não acontece, pois os maiores HACKERES do mundo, são jóvens.
Agradeço a todos que colaboraram comigo, mas estou me desligando deste forum.

"Aquele que fala irrefletidamente assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar." -- ( Montesquieu )

Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: marcosbr Date: 11 Maio 2013, 15:17
 Oliveira.
Não li nada de "ofensivo" aqui. Apenas um comentário, que nem foi dirigido a você!
Acrescento que rodar o núcleo sem troca do capacitor... Certamente o sintoma retorna, Pois o capacitor defeituoso esta intermitente, ou alterando seu valor. E a cada mudança seria preciso retoca-la!
Comentários são para esclarecer duvidas de todos. Muitos iniciantes leem os tópicos!
Não lendo nada que explique o motivo... Vou desconsiderar seu pedido de saída! caso queira...
entre em contato comigo, e podemos ajuda-lo no que for necessário!
A qui todos tem direitos, e tratamento igual. Se realmente o conteúdo fosse ofensivo... Eu seria o primeiro a concordar contigo!
Um abraço.
Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: paulo52 Date: 12 Maio 2013, 00:07
Fazendo  um  complemento  ,  tb  não  vi nada  de  ofensivo nas  respostas ,  outro ponto  que  vc  deve  rever  ,  toshiba tem  muitas  soldas  frias ,  eu normalmente ,  refaço tudo  primeiro.s  se  atente  a isso  .




E  sem  puxar  saco  ,  continue  conosco  .




Um  abraço  .




Paulo52  Moderador Senior.
Re: TV Toshiba TV 1483 BAV Tela com chuviscos sem entrar nenhum canal By: betomulti Date: 15 Maio 2013, 10:18
Paulo não esquenta com isso não, o cara ta com o varicap em curto, e procurando defeito em tudo quanto é lugar,  e não tem a mente muito aberta não, quando alguem da opinião a ele ele ja retruca, ele parece que não tem muita esperiencia em reparos ele tem que saber que um sintoma pode ser de muitos tipos de defeitos, e jamais se meche em regulagem de bobinas, uma porque elas não se desregulam, " amiguinho não se ofenda não mas tem que aceitar opinião para faser parte de algum forum, pois estamos aqui com o intuito de ajudar"
Páginas: 1