Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Interpretando a escrita By: marcosbr Date: 07 Maio 2013, 10:25
 Cuidado com o que escreve. Uma frase errada pode causar isto: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um homem muito rico estava extremamente doente, agonizando. Pediu papel e caneta e escreveu, sem pontuação alguma, as seguintes palavras:
'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. '
Não resistiu e se foi antes de fazer a pontuação. Ficou o dilema, quem herdaria a fortuna? Eram quatro concorrentes.
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o texto:
"Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres."
 
Re: Interpretando a escrita By: Edy Date: 07 Maio 2013, 10:42
Excelente texto.
Re: Interpretando a escrita By: Barriga Verde Date: 09 Maio 2013, 08:44
 
    Pois então ...

   Isso me lembrou a sede dos "Testamentos" do nosso país !!!

   De onde sai o "testamento-base" :

   "Para a minha família , tudo !!! Não pago conta alguma e nada dou ao povo (inclusive tiro o pouco que tem ) !!


          B.V.
Re: Interpretando a escrita By: silvanoservitec Date: 09 Maio 2013, 20:40
Bem se eu fosse o Juiz da causa, o testamento seria em favor da irmã, porque é lógico,  pelo parentesco mais próximo e também que mesmo lendo sem pontuação é o que se faz melhor de entender. O sobrinho que pague o padeiro heheheh.
Páginas: 1