Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 123
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 20:31
Joares não tem nada haver com o resistor, observei que ao colocar o conector que liga a placa mãe a fonte conectando o conector cnm801 as tensõs voltam a oscilar e os mosfets voltam a aquecer e as voltagens no ci mc 33067p aparecem mas oscilando.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 20:36
Está parecendo que alguma coisa na placa mãe está fazendo as voltagens da fonte variar.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 20:38
Tá parecendo que algo na placa mãe está fazendo a fonte variar, será o microcontrolador?
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 20:42
A tensão no pino 1 power on/off está variando entre ov e 3,3v
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 20:43
A tensão no pino 1 power on/ off está variando entre ov e 3,3v
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 20:57
Consegui estabilizar as voltagens da fonte, coloquei o conector no lugar, o cnm 801, cortei o fio que vem da placa mãe, no pino 1 do conector 801 e através do resistor de 100r, joguei os 5,2v do pino 3 (stby). Pronto a fonte ficou estabilizada. A variação vem da placa mãe. O que faço agora?   
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: joarez siczkoriz Date: 08 Maio 2013, 21:15
Verifique os conversores DC/DC da  Main unit !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 21:23
Joarez descobri que dando a partida no oscilador da fonte dando um toque com o fio que cortei no pino 1 power on/off, estando ligado o resistor de 100r, os mosfets oscilam normalmente mas observei também que no pino 19 do conector cnm801 onde sai 13v para a placa mãe está com 21v, deve ser por isso que o controlador está desligando as voltagens. Outra coisa não tem os 24v para armar a placa inverter.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: joarez siczkoriz Date: 08 Maio 2013, 21:42
Então colega a etapa Osciladora dos 24V não esta funcionando , Terá que  Resolver e  se Atentar a ela e  Detalhe  corrigindo para seu aprendizado , Quem Oscila  na frequencia de  trabalho e o CI Oscilador e Os Mosfet são CHAVEADORES  dos Choppers para que o mesmo gere  a força Eletromotriz e produza tensão no Secundario dos Mesmos.




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 21:58
Companheiros muito obrigado a todos, mas agradeço principalmente a Deus pois se não fosse ele eu jamais conseguiriam consertar.
  RESOLVIDO:   Causa quando eu troquei os componentes avariados pelos novos eu dei uma ressoldada na placa da fonte, pois existiam soldas aquecidas principalmente nos pinos dos diodos: DM851, DM852 E DM853. Mas com certeza o problema era solda fria nos mesmos. Pois retirei os três da placa e ao recolocá-los tudo ficou normal, inclusive os 13v e os (24v do inverter).    OBRIGADO A TODOS e que Deus em nome do Sr. Jesus nos dê mais inteligência e paciência para  ajudar-mos as pessoas.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 22:07
Mas o oscilador estava com onda quadrada nos pinos 12 e 14 o que acontecia era que a voltagem estava alta por causa das soldas frias em dm851 852 e 853 ao ressoldar a voltagem que estava com 21v caiu para 13v e a fonte parou de variar.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: joarez siczkoriz Date: 08 Maio 2013, 22:23
Sim colega  mas  ninguem citou que  a fonte  alta e  provocada pelo Oscilador , pós  quem faz controle  da  fonte e o circuito de  feedback ele que corrige a  frequencia de operação consecutivamente  alterando o ciclo de  trabalho  da mesma  assim como a tensão de  saida !!    você esta fazendo confusão colega  em analise  colega se  resolveu ok fico feliz  más procure entender melhor  como funciona uma SMPS que chegara más fácil a qualquer falha deste  genero




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 22:27
Correto como eu disse não tenho o esquema completo e sim superficial da fonte, praticamente o diagrama em blocos.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: marcosbr Date: 08 Maio 2013, 23:09
 Carlos.
Assim que puder, complete seu perfil. Que é de 2008.
Cidade/estado/tempo e local de serviço.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=6063
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 08 Maio 2013, 23:56
Ok meu amigo, a quanto tempo. Agora vou ter mais tempo para participar do forum. Dei entrada na aposentadoria. Não estou sabendo colocar como resolvido.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 09 Maio 2013, 00:28
Infelizmente estive observando que a tv não tem som nas entradas de audio e vídeo apenas pelo seletor de canais varicap. Será que danificou o microcontrolador?
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: Protek Date: 09 Maio 2013, 08:49
tem ver onde faz a comutação ou a porta logica.
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 09 Maio 2013, 18:12
Elder o esquema que eu tenho mostra que as entradas vão diretamente para o microprocessador, você tem um esquema deste tv?
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 09 Maio 2013, 18:18
Se tiver que trocar a placa lógica onde posso procurar aqui no Rio de Janeiro?
Re: TV LCD Samsung LM32R71BAX As tensões da fonte não estabilizam By: carloscastro Date: 01 Julho 2013, 08:33
Obrigado a todos tv entregue ao cliente o defeito era solda quebrada em volta do diodo do secundário da fonte.
Páginas: 123