Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
GH-072-42 Sem video e audio By: ZeroEX Date: 03 Maio 2013, 11:35
Olá pessoal,
frequento o fórum já algum tempo, mas essa é minha primeira necessidade de realmente postar.
Normalmente as perguntas e respostas do pessoal são suficientes pra resolver os problemas mas dessa vez estou encrencado...
Peguei um PS2 da série 90010, placa GH-072-42. Ele tinha desbloqueio desses feito porcamente no PY, veio sem os parafusos e estava intermitente. Hora iniciava hora não. Quando parou de funcionar o camarada trouxe pra eu dar uma olhada e vi que os fios não estavam bem soldados, tinha um fio até desencapado, creio que com a tentativa de colocar um parafuso pra prender tudo.
Retirei o desbloqueio e limpei a placa toda. Mas ela não funciona. Leds funcionam normal, faz a rotina de leitura do dvd (original), processador esquenta, PS todos medidos e funcionando mas imagem que é bom, nada...
Quando liga a tela pisca duas vezes, mas nem ruido aparece. No reset nem pisca nada.
Alguém ai já teve um problema parecido que possa dar uma luz aqui?
No aguardo!
Obrigado pela atenção!
Re: GH-072-42 Sem video e audio By: marcio louback miter Date: 04 Maio 2013, 12:24
se faz leitura do original entao o defeito ta no chip de desbloqueio ou em algum fio dele;
Re: GH-072-42 Sem video e audio By: ZeroEX Date: 07 Maio 2013, 09:47
Olá Márcio.
Já removi o chip e limpei a placa.
Mesmo assim ele ainda não dá video.
Pensei mesmo de ser ele, então primeiro o desliguei removendo o 3V e o GND. depois removi por completo. Removi o excesso de solda de todos os lugares onde ele estava soldado e limpei tudo com álcool isopropílico.
A placa tá novíssima.
Re: GH-072-42 Sem video e audio By: tulioernesto Date: 23 Maio 2013, 19:59
Tente trocar o PS 14..já peguei esse mesmo defeito.
Re: GH-072-42 Sem video e audio By: junior fortal-ce Date: 07 Junho 2013, 11:57

Estou com mesmo problema... ja testei todos os PS s removi o Matrix e nada.
alguem teria mais alguma dica a passar.
Páginas: 1