Forum TecTonny Divulgações de cursos, palestras, links e troca-troca
Páginas: 1
estaçao de solda By: vargas Date: 02 Maio 2013, 14:42
Boa tarde!! Alguem poderia me indicar o modelo de uma estaçao de solda para manutençao em lcd , plasma , led e notbook? Que fique num valor em conta e que possa atender a estes reparos de bga entre outros!! Agradeço a todos!!
Re: estaçao de solda By: Sergio Freitas Date: 02 Maio 2013, 14:53
A melhor opção é uma pesquisa no mercado livre.

Lembre-se que tem que ser uma empresa nacional para que tenha peças de reposição.
Re: estaçao de solda By: vargas Date: 02 Maio 2013, 15:25
OK!! Obrigado!!
Re: estaçao de solda By: tecnovideo eletronica Date: 11 Maio 2013, 22:30
rapaz estou com a mesma dúvida,mandei até um email para o joarez aqui do forum más até agora não me respondeu nada...realmente o forum é para ajudar uns aos outros más informações sobre estas técnicas de manutenção ,estação bga,consertos de placas lcd,led,mesmo está difícil conseguir até porque esta tecnologia ainda é muito nova para nós. 
Re: estaçao de solda By: Sergio Freitas Date: 12 Maio 2013, 05:59
A tendencia das industrias é montar a  tv com placa unica, então a estação de ressolda terá que comportar tal placa. (Veja a Toshiba).

Muitos componentes são chamados dedicados e portanto não estão disponiveis no mercado.

Uma opção seria investir em placas, mas até quando elas lhe seriam uteis?

Além do custo da estação você terá que investir em mascaras, esferas de soldas de diversos diametros e composição chumbo estanho.

Para ser lucrativa você terá que terceirizar mão de obra para os concorrentes, isso da lucro em cidades grandes (E dor de cabeça tambem)

Hoje a idéia das montadoras é vender o módulo como componente de reparo.


Páginas: 1