Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 25 Abr 2013, 17:08
Um cliente, me trouxe uma tv led samsung, de 32 polegadas, que segundo ele, aconteceu o seguinte: ele tinha saída e deixou a tv desligada, e quando chegou, se deparou com a tv molhada, onde tinha uma pingueira bem em cima da mesma. Ele falou que secou-a, usando um secador e quando ligou, funcionou, mas com essa barra vertical branca, com uma barrinha mais fina vertical preta, como mostra a imagem.
Abri o aparelho e não detectei avaria, e logo de cara suspeitei da tela. A placa T-CON dela, é na parte inferior. Ela usa aqueles dois flat's, iguais as de lcd.

Grato.




Re: Me tirem um dúvida: Esse defeito seria a tela? Pois acredito que sim. By: Barriga Verde Date: 25 Abr 2013, 17:16
 
Atoblato ...

Coloque o modelo desse TV e modifique o título desse seu pedido !!!

Trouxe para cá , pois creio que é onde conseguirá tirar a sua dúvida !!!

 
        B.V.
 
Re: Me tirem um dúvida: Esse defeito seria a tela? Pois acredito que sim. By: joarez siczkoriz Date: 25 Abr 2013, 17:20
Infelizmente  é !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 25 Abr 2013, 17:30
Citação de: B.V. online 25 Abr 2013, 17:16

Atoblato ...

Coloque o modelo desse TV e modifique o título desse seu pedido !!!

Trouxe para cá , pois creio que é onde conseguirá tirar a sua dúvida !!!

 
        B.V.
 
v
v
v
Valeu amigão, dei uma editada no título.  ;)

Citação de: Joarez Siczkoriz online 25 Abr 2013, 17:20
Infelizmente  é !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
v
v
v

É uma pena ser a tela, pois, o problema é achar e o valor da mesma. O pior é que essa tv tem 3 meses de uso, e é claro que a garantia não cobriria. Infelizmente a maioria dos casos de tela, torna-se irreparável.


Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: joarez siczkoriz Date: 25 Abr 2013, 17:39
OK , Boa Sorte !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: marcosbr Date: 25 Abr 2013, 21:13
 De onde vocês estão tirando estas informações?
(O pior é que essa tv tem 3 meses de uso, e é claro que a garantia não cobriria)
Ele comprou onde? Num quebra galho???

Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 25 Abr 2013, 22:09
Citação de: marcosbr online 25 Abr 2013, 21:13
De onde vocês estão tirando estas informações?
(O pior é que essa tv tem 3 meses de uso, e é claro que a garantia não cobriria)
Ele comprou onde? Num quebra galho???

Se garantia já tá cobrindo líquido que caiu, eu não sabia.  :laugh:
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: marcosbr Date: 25 Abr 2013, 22:14
 Desde que somente um "perito" pode passar "laudos técnicos" (Nem autorizada pode)
Provar mau uso é obrigação do fabricante!
Um abraço.
Em tempo.  (Abri o aparelho e não detectei avaria, e logo de cara suspeitei da tela[size=78%])[/size]
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 25 Abr 2013, 22:35
Citação de: marcosbr online 25 Abr 2013, 22:14
Desde que somente um "perito" pode passar "laudos técnicos" (Nem autorizada pode)
Provar mau uso é obrigação do fabricante!
Um abraço.
Em tempo.  (Abri o aparelho e não detectei avaria, e logo de cara suspeitei da tela[size=78%])[/size]

Sabe qual foi o lance disso tudo? Atitude rara de ocorrer, por parte cliente.
Ele tinha secado o aparelho, de forma que, quando abri, não detectei avaria, mas também não cheguei a desmontar tudo alí na tela, pra ver se de repente com a temperatura, pudesse ter soltado os flat's que ligam os buffers, apesar de ser pouco provável. Mas se houve esse incidente, teria que trocar a tela do mesmo jeito.
Pois bem, voltando a falar, sobre a atitude rara por parte do cliente, ele mesmo me disse que, tava tudo normal e que só aconteceu isso por causa da água que caiu, e ele se sentiria mal em chegar na assistência e apenas falar que deu defeito, mesmo sabendo que os caras poderia não notar nada e fazer na garantia.
Nesse país, existe pessoas honestas (ainda).

Enfim, ele falou que levará lá, contará o ocorrido, e se os caras quiserem fazer na garantia, ele aceita, mas se não quiser, paciência.
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: joarez siczkoriz Date: 25 Abr 2013, 22:38
Cliente  Honesto coisa  Rara , más  um cliente deste que merece ser bem atendido sempre  ao contrario de outros que faltam com a verdade






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: marcosbr Date: 25 Abr 2013, 22:54
 Honestidade. É um fabricante te vender uma "tela" que da defeito com um ano... Mas te cobra R$1500,00
É montar um aparelho, e não colocar peças peças pra reposição...
É pegar um aparelho do cliente, e internar 3 meses na autorizada. Estamos no Brasil sim.
Seu cliente é muito honesto, ou é burro!
Um abraço.


Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: marcosbr Date: 26 Abr 2013, 07:56
 Se o cliente ja levou o aparelho... Assunto encerrado!
Espero que ele resolva o problema!
Um abraço.
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: marcosbr Date: 26 Abr 2013, 08:48
 Não vendo necessidade de continuar um assunto Que já foi "resolvido" Tranquei.
Vou reabrir a pedido de um amigo. talvez ele queira acrescentar algo.
Mas estou movendo para o local de "discussão sadia" Se o tópico se tornar uma "discussão Perdigão" kkkkkkkkkkkkkkk
Vai ser apagado sumariamente!
A intenção aqui seria auxiliar o usuário. E não partir para assuntos de cunho pessoal!
Acrescento uma coisa, que eu chamo de "triste coincidência"
Peguei um aparelho, que o cliente relatou ter apagado após um relâmpago... Fato estranho. Pois quando abri era defeito na chave "onofre" kkkkkkkkkkkkkkk
Outro me disse que o aparelho ficou mudo, depois que a mulher mudou de canal... Fato corriqueiro, auto falante aberto!
Teve até briga conjugal!
Teria ela colocado em "SALVE JORGE" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim... O cliente é um leigo. E não dou muito ouvido a estes relatos. (salvo alguns)
Se foi água, raio, mulher, cachorro, etc... Isto não cabe ao técnico.
O técnico deve abrir o aparelho e identificar o defeito através de suas ferramentas e seu raciocínio.
E se o cliente for mudo??????






Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 26 Abr 2013, 09:19
Citação de: marcosbr online 26 Abr 2013, 08:48
Não vendo necessidade de continuar um assunto Que já foi "resolvido" Tranquei.
Vou reabrir a pedido de um amigo. talvez ele queira acrescentar algo.
Mas estou movendo para o local de "discussão sadia" Se o tópico se tornar uma "discussão Perdigão" kkkkkkkkkkkkkkk
Vai ser apagado sumariamente!
A intenção aqui seria auxiliar o usuário. E não partir para assuntos de cunho pessoal!
Acrescento uma coisa, que eu chamo de "triste coincidência"
Peguei um aparelho, que o cliente relatou ter apagado após um relâmpago... Fato estranho. Pois quando abri era defeito na chave "onofre" kkkkkkkkkkkkkkk
Outro me disse que o aparelho ficou mudo, depois que a mulher mudou de canal... Fato corriqueiro, auto falante aberto!
Teve até briga conjugal!
Teria ela colocado em "SALVE JORGE" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim... O cliente é um leigo. E não dou muito ouvido a estes relatos. (salvo alguns)
Se foi água, raio, mulher, cachorro, etc... Isto não cabe ao técnico.
O técnico deve abrir o aparelho e identificar o defeito através de suas ferramentas e seu raciocínio.
E se o cliente for mudo? ??? ??




Sei que a intensão é essa, e estou aqui com essa mesma intensão, pois uso diversos fóruns e sei como funciona.
Só que, o cliente foi criticado de poder ser muito honesto (é o certo), e talvez ser muito burro também, certo? Não foi eu que entrei nesse cunho pessoal, pois, até então, eu só me limitei em falar do aparelho e da triste realidade do mercado e mais nada. Dái em dianta, deixei apenas uma opinião, a respeito da mensagem, opinião essa que foi apagada não sei por que, onde gostaria de saber.
 
Simples assim.  :D
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: Barriga Verde Date: 26 Abr 2013, 10:25
 
  Atlobato ...

  Voce nos trouxe um tópico com um assunto muito interessante e nos dá a oportunidade de colocarmos aqui as várias facetas e problemas decorrentes dessa situação !!!

  Essa foi a intenção do administrador , ao trazê-lo para cá , novamente !!!

  Vamos então nos ater ao teor técnico e profissional, e que esse acontecimento venha, se possível e fazendo uso de honestidade e transparência, nos oferecer a chanche de ajudar os nossos clientes !!!

   Quanto a resposta que voce solicita , leia aqui :


     http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=50458.0


   Espero contar com sua compreensão !!!

   
      B.V.   
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 26 Abr 2013, 11:28
Citação de: B.V. online 26 Abr 2013, 10:25

  Atlobato ...

  Voce nos trouxe um tópico com um assunto muito interessante e nos dá a oportunidade de colocarmos aqui as várias facetas e problemas decorrentes dessa situação !!!

  Essa foi a intenção do administrador , ao trazê-lo para cá , novamente !!!

  Vamos então nos ater ao teor técnico e profissional, e que esse acontecimento venha, se possível e fazendo uso de honestidade e transparência, nos oferecer a chanche de ajudar os nossos clientes !!!

   Quanto a resposta que voce solicita , leia aqui :


     http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=50458.0


   Espero contar com sua compreensão !!!

   
      B.V.   

Agradeço-lhe o empenho, já respondi lá.

Abraço.
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: Almeidaf Date: 26 Abr 2013, 19:37
Pela minha esperiencia em trato com clientes, essa pessoa perece honesta pelo menos tem principios, coisa ja muito distante dos pensamentos atuais.
Tem ele que com toda sua honestidade informar  a autorizada o ocorrido e pelo seu relato provavelmente  ira ser beneficiado com a reposição da téla, dependendo tambem da compreensão, e consideração  do dono da autorizada.
.
Ja fui procurado por um cliente antigo, para dar opinião sobre um  aparelho  de 50P com uma semana de uso o filho jogou uma bola  de capão (aquela pesada de futebol), no centro  e quebrou. Disse-lhe que não tinha jeito e não valeria a troca financeiramente. mais lhe propus a contatar a autorizada, e contando a versão oficial , lhe trocaram sem nenhum custo, angariando dessa forma um futuro cliente baseado na credibilidade que deram ao seu depoimento. E por isso tambem pelo meu procedimento recebi um agrado, desse cliente, visto que poupou a compra de uma nova.
Uma mão lava a outra,  e as duas lavam o rosto !  pensem nisso!!!!!!!!!!


acredito que agindo com honestidade e não fantasiar, ou deturpar os fatos,  a coisa fica mais clara, e tem muitas probabilidade de ter um final feliz para ambas as partes.
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: atlobato Date: 26 Abr 2013, 20:53
Citação de: Almeidaf online 26 Abr 2013, 19:37
Pela minha esperiencia em trato com clientes, essa pessoa perece honesta pelo menos tem principios, coisa ja muito distante dos pensamentos atuais.
Tem ele que com toda sua honestidade informar  a autorizada o ocorrido e pelo seu relato provavelmente  ira ser beneficiado com a reposição da téla, dependendo tambem da compreensão, e consideração  do dono da autorizada.
.
Ja fui procurado por um cliente antigo, para dar opinião sobre um  aparelho  de 50P com uma semana de uso o filho jogou uma bola  de capão (aquela pesada de futebol), no centro  e quebrou. Disse-lhe que não tinha jeito e não valeria a troca financeiramente. mais lhe propus a contatar a autorizada, e contando a versão oficial , lhe trocaram sem nenhum custo, angariando dessa forma um futuro cliente baseado na credibilidade que deram ao seu depoimento. E por isso tambem pelo meu procedimento recebi um agrado, desse cliente, visto que poupou a compra de uma nova.
Uma mão lava a outra,  e as duas lavam o rosto !  pensem nisso!!!!!!!!!!

acredito que agindo com honestidade e não fantasiar, ou deturpar os fatos,  a coisa fica mais clara, e tem muitas probabilidade de ter um final feliz para ambas as partes.

Você falou exatamente o que quis dizer meu caro, o problema maior de um cliente desse tipo, está do outro lado, ou seja, será difícil uma autorizada usar o bom senso. Muitas autorizadas dificilmente agirão assim pra esses casos, eis o problema maior. Escrevi isso em outra mensagem, mas o administrador apagou não sei por que, mas deixa pra lá, pois minha intensão não é polemizar nem brigar.

Sei que existem pessoas como você, que pesam como eu nesse aspecto.
Queria eu receber um cliente desse tipo, com a tv novinha do jeito que tá, que certamente o atenderia em garantia.
Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: marcosbr Date: 27 Abr 2013, 00:16
 Sr. Atlolaldo.
Esta ficando cansativo esta sua história. Não do cliente... Mas sua insistência em fazer os tópicos crescerem!
Não precisa ficar repetindo mensagens anteriores. Obriga o leitor a ler duas vezes. Segundo...
Toda hora enfatizando meu nome, e dizendo que não quer polemica. (Basta ler seus outros tópicos)
Na realidade, este tópico nem deveria estar aqui. Mas ja que coloquei por um pedido...
Use com bom senso.
Cada um tem sua opinião, e eu tenho a minha. Não estamos no país das maravilhas. Ele vai sair sair de lá com um orçamento exorbitante. Coisa que não seria assim, pois até mesmo a lei, diz isto:
NINGUÉM É OBRIGADO, A PRODUZIR PROVAS CONTRA SI MESMO!
Ele não abrindo a boca... Ele não mentiu, omitiu! e tem mais...
Se foi como relatado por ele... Ficam vestígios do ocorrido. Aí sim ele ficaria conformado. Diferente de uma tela quebrada, coisa visível a qualquer leigo. Em fim...
Não sou demagogo, ninguém é tão honesto a ponto de se enforcar. O inferno esta cheio de gente com boa intensão!
Em vista do que eles fazem com os consumidores... O prejuízo para a montadora seria:
00000000000000000000000000000000000000,1% Dos 110% que faturam a custa dos otários!
Um abraço.


Re: Tv Led Samsung UN32D5000PG Barra vertical na imagem - Seria a Tela? By: Almeidaf Date: 27 Abr 2013, 09:09
devemos nos abster somente no indicio da HONESTIDADE referencial  desse tópico...... O essencial   para que todos leigos, digo consumidores, que nos visitam tenham uma ideia mais concreta sobre certas ocasiões que nos colocam, em relação a garantia !
.

Dando tambem oportunidade a OUTROS PROFISSIONAIS, do forum, para darem a sua opinião, evitando entrar no merito sem quem tem razão ou não.
.
Esse tópico ja havia sido trancado, mais em consideração, foi reaberto, dando oportunidade de algum LEIGO,( ou, consumidor) postar a sua dúvida, apesar que tem um contrato e tambem seja regido pela lei do consumidor, mais se evitando infortunios de alguem querer tirar proveito de algumas situações.
.
Visivilmente, uma tela quebrada ou trincada ou afundada, será de responsabilidade do consumidor, por não ter, queira ou não a falta de zelo com o aparelho, que esta sob sua responsabilidade.
.
Uma garantia  (nesse período)é sobre o pleno funcionamento ou desgaste prematudo de algum componente.
.
Poderá o mesmo na aquisição fazer um seguro particular , e assim evitar alguns transtornos possiveis futuramente.
Não sou muito, alias em nada  favorável a autorizadas,(talves a mentalidade de donos, não os favoreçam) pelo menos em minha cidade, nunca tive respaldo algum em alguma necessidade,  técnica, ou informação   quando precisei, ou eles se acham a ultima bolacha do pacote ou tem o rei na barriga, se achando que são os únicos  entendedores da área ! Salvo a eles a pouca comunicação da fábrica em relação a informações previlegiadas, que dificilmente tem se publicado a outros.(talves um trunfo a mais para serem representante da marca). Mais com o tempo eles seram sufocados(ou ja estão) com a quantidade de problemas a eles enviados, na garantia.
Páginas: 12