Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV TCD LG 42LE4600 imagem congela By: Renato Pareta Date: 25 Abr 2013, 16:27
Aparelho: TV TCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LE4600
Defeito:   imagem congela

Boa tarde a todos! Essa TV sofreu avaria com uma descarga elétrica, que avariou a placa principal. Foi trocado a placa principal e agora, ao ligar, a imagem do logo LG aparece e congela, aparece somente uma parte inferior da imagem funcionando normal, com o tempo a area de imagem vai aumentando e após uns 5 minutos funciona normal. Pelo que percebi, precisa estar aquecido para funcionar. As tensões da fonte estão OK, tensão do barramento LED 122,5V. Tô com desconfiança de avaria no display, ou será que dei azar de a placa nova vir com defeito? Alguém tem uma dica? Desde já obrigado!

Agradeço a quem puder ajudar.
Pareta

Re: TV TCD LG 42LE4600 imagem congela By: joarez siczkoriz Date: 25 Abr 2013, 16:31
Freeze no  video não é um  bom sinal , más antes  primeiro passo que deve fazer é Resetar a PCI que trocou com o Remoto de Serviço LG ! após este  retorne tentaremos lhe ajudar !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná



   
Re: TV TCD LG 42LE4600 imagem congela By: Renato Pareta Date: 25 Abr 2013, 16:54
Oi Joarez e amigos! Só se consegue resetar com o controle de serviço? Estou enviando fotos para os colegas visualizarem o tipo de defeito.
Re: TV TCD LG 42LE4600 imagem congela By: joarez siczkoriz Date: 25 Abr 2013, 17:05
Remoto de Serviço ou Jig service com qualquer um deles e possivel o reset !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV TCD LG 42LE4600 imagem congela By: Renato Pareta Date: 28 Maio 2013, 16:50
Olá a todos! Em conversa com o posto autorizado da LG que me vendeu a placa, devolvi a mesma, que foi substituída. Defeito estava na placa mesmo. Resolvido. Eu não tinha como fazer o reset, pois não tenho o controle. Mas, tudo certo agora. Obrigado a quem ajudou. Abraço!
Páginas: 1