Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD LG 32LB9RTB sumia imagem depois de quente, fiquei confuso!! By: Eletron Color Date: 24 Abr 2013, 10:31
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   32LB9RTB
Defeito:   sumia imagem depois de quente, fiquei confuso!!

Essa Tv deu entrada com a reclamação que sumia a imagem depois de algum tempo. (som normal)
Realmente na bancada depois de uns 20 minutos começou congelar e a ficar escura (back light aceso)e mesmo desligando e ligando em seguida continuava sem imagem,
Só mesmo depois que esfriava a imagem voltava.
O problema é que eu comecei a mexer no cabo LVDS e nos flats que vão para o painel para ver se apresentava alguma mudança no defeito porém não aconteceu mais nada, isto é , mesmo antes de chegar a alguma conclusão ela não apresentou mais o defeito.
Já tá ligada a dois dias.
Um detale que chamou minha atenção é que antes quando fria aparecia umas manchas no alto da tela igualzinho quando entra água e fica molhado entra o LCD e os difusores de luz.
Minha dúvida e se esse painel é comum dar esse sintoma descrito.
Depois que não mostrou mais o defeito eu limpei os flats e contatos LVDS.
Tenho receio de cobrar e dar retorno (painel) ,por outro lado não quero entregar de graça com o defeito  resolvido (sem querer).
O codigo do painel é LC320WX6.
Desculpe o tópico longo.


Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD LG 32LB9RTB sumia imagem depois de quente, fiquei confuso!! By: joarez siczkoriz Date: 24 Abr 2013, 10:36
Este painel costuma apresentar certos defeitos porém não como o citado apenas linhas realmente e  excesso de Branco !! más seu caso esta  parecendo humidade interna no conector LVDS do proprio painel !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LB9RTB sumia imagem depois de quente, fiquei confuso!! By: Eletron Color Date: 24 Abr 2013, 10:48
OK Joarez obrigado.
O duro é o cliente com pressa,mas ver se consigo um tempo a mais para ficar com ela aqui e insistir nos testes.


Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 32LB9RTB sumia imagem depois de quente, fiquei confuso!! By: joarez siczkoriz Date: 24 Abr 2013, 10:53
Ok !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LB9RTB sumia imagem depois de quente, fiquei confuso!! By: Eletron Color Date: 25 Abr 2013, 11:48
Hoje de manhã ao ligar veio com as manchas no alto da tela (como já descrevi identica quando entra agua entre o LCD e os difusores de luz) e após meia hora comecou a congelar a imagem até sumir tudo.
O codigo completo do painel é LC320WX6(SL)(A1) eu tinha um largado aqui a mais de um ano o LC320WX6(SL0(A3) e apesar do final diferenre eu coloquei porque usa mesma IP board e mesma T-com.
Aliás troquei inteiro com T-com e tudo.
Portando resolvido com a troca do "painel completo"



Maick da eletrônica.

Páginas: 1