Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: silveira.c Date: 22 Abr 2013, 17:33
Aparelho: Monitor Led
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   s19a300b
Defeito:   Sen sinal analógico

Chegou 3 Monitores com defeitos iguais, não tem sinal pela entrada analógica, pela digital funciona perfeito (o clinte me repassou, não testei pois não tinha um cabo digital). Tentei atualizar o firmware como indica como indica no site mas como não tenho imagem fiquei alterneando entre este monitor e um funcionando mas continuou na mesma. Um monitor desses tinha vindo com este defeito e acreditei ser defeito na placa mas como surgiu estes com o mesmo defeito já fiquei em dúvida, podendo ser uma barberagem minha pois não me interei ainda com estas novas tecnologias.

Agradeço a quem puder ajudar.
Claudio

Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: Eletron Color Date: 22 Abr 2013, 18:34
Dou assistência para lojas de informática e perdi a conta de quantos já fiz.
Defeito clássico para essa família A300, acontece em todas as polegadas.
Para atualizar ligue o cabo VGA na saída do notebook  e claro que tem que deixar ajustado para ver  imagem nos dois, basta executar o soft do site que fica filé.
A quem diga que é mais seguro e correto tirar a flash e a  eeprom para regravar fora no programador, como eu fiz num monte e nunca tive retorno nem abro mais esses monitores.
O grande amigo Silvano chegou a conclusão que o defeito é causado por defeito mesmo na flash e que tem que regravar e  trocar por nova e que se não trocar pode dar retorno.
Pra mim sempre deu certo via cabo VGA mesmo sem trocar nada.


Maick da eletrônica.
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: silveira.c Date: 22 Abr 2013, 19:04
Beleza, vou fazer isso amanhã e dou retorno. Obrigado.
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: silvanoservitec Date: 22 Abr 2013, 20:33
Maick só retificando é a eeprom de alguns que tem defeito, quem for retirar ela e regravar vai ver que  a maioria não grava, é uma 24s08, era não PAGA TOTALMENTE um dos endereços fica um bytezinho lá diferente dos FF. nessas é gravar o arquivo numa outra, eu uso 24c16 em todos. a Flash da maioria pode deixa como está.  Eu gravei de um, pois ao atualizar via cabo ele morreu, estando vivo,  regravar ou melhor trocar a eeprom apenas,
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: Eletron Color Date: 22 Abr 2013, 20:59
OK Silvano, troquei as bolas...






Maick da eletrônica.
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: joarez siczkoriz Date: 22 Abr 2013, 21:23
Chega de papo   e trocar memoria  e regravar ponto final !!!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: marcosbr Date: 22 Abr 2013, 23:53
 Pessoal.
Qualquer papo interessante e explicativo como este, sempre é bem vindo.
um abraço.
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 00:37
Com certeza más este assunto já estava sendo debatido em outro forum que participamos assim como um  topico aberto sobre este assunto no mesmo forum o por isso da citação que já esta sendo discutido isso a  tempo




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 00:42
A muitos que acham que o Site da samsung faz milagre o que citei que nem sempre e  será uma coisa igual  um ao outro , tenho JIG e  se não tive se usaria o metodo de retirar Flash+eeprom externamente , más como disse assunto batido para fim fico por aqui doa a quem doer não nasci de proveta e não tenho papas na  lingua !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: Eletron Color Date: 23 Abr 2013, 09:37
CARMA HOMI  !!!!!! Assim vai ter um infarte e vai fazer muita falta aqui KKKKKKKKKKKKKKKK

Realmente esse assunto já foi bastante discutido  e como para mim continua dando certo ainda faço a atualização via cabo VGA.
Se acontecer de dar o primeiro retorno, paro de fazer assim e começo a retirar as memórias para regravar com o programador.



Quanto a nascer de proveta eu também não  :-* (ou sei lá vai saber...)

ABRAÇOS AMIGÃO NERVOSO.


MAick da eletrônica.

Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 09:47
Não esquenta  sou Assim mesmo EXPLOSIVO, principalmente num assunto que já foi bem discutido !!






Abraços e não leve a mal




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: marcosbr Date: 23 Abr 2013, 09:59
 Pessoal.
Vamos colocar um ponto final nesta história.
Se foi discutido em outro fórum... Pessoalmente... Ou seja lá onde for...
Isto aqui é um fórum de ajuda. E se você diz que "perdeu as contas" fasendo isto... Muito bom colocar isto aqui!
A cada dia temos novos usuários, iniciantes, pessoas jovens que buscam informações!
Um aparelho que eu conheço de "olhos fechados" Pode ser um "terror" para outro técnico! E vice-versa!
Aqui não existe "assunto esgotado" não!
Qualquer usuário, tem direito de expressar seus conhecimentos de bancada. Desde que seja coerente!

Aqui! Quem manda, quem encerra o tópico, quem decide qual dica vai usar...
É o usuário que abriu o tópico!
Deem suas dicas e se concentrem em ajudar o usuário!
Esgotado esta, o que eu venho dizendo a tempos...
Discussões por vaidade não levam a nada. Isto aqui não pode acontecer!
Espero ter sido bem claro.
E aguardem o retorno do Silveira. Este é quem vai dizer o que fez!
Um abraço.
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: Protek Date: 23 Abr 2013, 10:08
realmente é bom discutir esses assuntos as vezes tem sempre novidades ou metodos mas eficazes, é bom cada um expor seu conhecimento. abraços a todos!!!
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 10:17
como citei o software samsung  não faz milagre ainda a  maior eficiencia esta  em regravar externamente as memorias !








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: marcosbr Date: 23 Abr 2013, 10:28
 Muitos comem carne de segunda... Por não ter dinheiro pra comprar filé!


Como eu citei... Quem decide o que pode, e deve fazer é o silveira!
Discussão é quando todos podem opinar... Todos opinaram????
O Silveira decide!
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: silveira.c Date: 23 Abr 2013, 14:18
Bom, pelo que vejo este é um defeito polêmico e como eu disse,  ainda estou tentando me familiarizar com esta nova tecnologia mas nesse caso foi realmente do modo mais simples, pelo menos num deles pois o outro tambem está com problema de tela,  foi só atualizar o firmware.
Obrigado mesmo a ajuda, uma hora chego lé, ou pelo menos próximo.
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: joarez siczkoriz Date: 23 Abr 2013, 14:20
OK , já deixou  sua opinião é o que fez  !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: marcosbr Date: 23 Abr 2013, 18:08
 Silveira.
Se resolveu, clique em TÓPICO RESOLVIDO.
Re: Monitor Led Samsung s19a300b Sen sinal analógico By: silveira.c Date: 23 Abr 2013, 20:07
Desculpem, não tinha notado este ícone, já estou clicado.
Páginas: 1