Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
será que estou errado ? By: montico Date: 20 Abr 2013, 22:02
há tempos atrás ouvi dizer que não compensava ser serviço autorizado porque se pagava pouco em um conserto que estava na garantia .mas acho que hoje deve estar valendo a pena pois só eles possuem jigs de atualizações para suas tvs. vejo alguns amigos dizendo que temos que estudar mais para consertar esses novos TVs até ai concordo mas de que adianta estudar tanto se muitos defeitos são de firware e só postos autorizados tem os programas e jigs de atualizações. o que os amigos pensam a respeito disso.
Re: será que estou errado ? By: Sergio Freitas Date: 21 Abr 2013, 13:41
Continua sendo um tiro n'agua.

Os aborrecimentos com os clientes por culpa da empresa não mandar peças de reposição é enorme.

E por ultimo você será autorizada de uma determinada montadora e os jigs das outras como ficam?
Re: será que estou errado ? By: montico Date: 21 Abr 2013, 20:49
então o que me preocupa é como sair dessa situação o que o amigo me sugere. o problema é que eu trabalho em casa
Re: será que estou errado ? By: marcosbr Date: 22 Abr 2013, 08:48
 Eu perdi as contas, de quantas vezes falei sobre isto...
O técnico atual deve ter conhecimento em informatica. (minimo que seja)
Muitos não sabem a diferença de HD. (Disco Rígido) para HD (High Definition)
Trabalhar com software, ja era exigido nos aparelhos antigos. E logicamente as mais novas exigem mais.
Tudo que é novo é estranho, basta se atualizar sempre. É parar com este pensamento:
Quem ja pegou este defeito? Qual é a pecinha??
O primeiro passo, é conhecer o funcionamento do aparelho/placas. E não "futucar" tudo em busca de solução!
O segredo esta no diagnostico. Ou vocês acham que as autorizadas consertam todas as placas?
Tempos atrás... Peguei uma, que ficou "muda" por causa de uma descarga. "raquete de matar mosquito" (difícil de acreditar)
Mas o dono me informou isto na hora. Resultado:
Entrei no modo de serviço, e tinha duas opções para o áudio. Bastou mudar e salvar! (seguindo circular do fabricante)
Imagine ficar dessoldando SMDs sem ter conhecimento do que procura???
É por isto que defendo os fóruns de ajuda.
Quem "esconde" informações corriqueiras, faz isto para manter o monopólio entre as autorizadas!
Um abraço.


Re: será que estou errado ? By: atlobato Date: 22 Abr 2013, 14:26
Ser autorizado na minha visão, é ter como primeiro ítem antes de assinar a prestação de serviço, a análise da forma de trabalho do fabricante, depois tirar dúvidas, perguntar, etc.., pra que, coisas que caibam ao mesmo resolver, como por exemplo, responder sobre demora de peças, aparelho trocado e que não funcionou, etc...,não caia sobre a responsabilidade da autorizada, evitando que a mesma perca tempo, indo pra justiça responder, quando que a culpa não é da mesma, ou seja, ter-se a liberdade de mostrar e provar pro cliente, que a culpa é do fabricante, e não da autorizada, pra que se evite ao máximo, que o mesmo (cliente), vá equivocamente, prestar queixa da autorizada, quando que a mesma não tem culpa. Tem um colega meu que falou que a cce mesmo, faz de tudo pra que você responda sempre pela mesma, e a mesma fique só coçando. Já a cineral que trabalho, não é assim, no geral sempre mandou peças de forma rápida, autoriza abri um aparelho pra testar, antes de mandar o cliente vir buscar, etc... .

Se for olhar só pelo valor pago, é realmente desanimandor, mas pra mim, nem sempre ganhar é dinheiro, ou seja, você ganha macetes, materias, circulares, etc..., por parte do fabricante, que só autorizado tem acesso. Sem contar que, se você der um bom atendimento, etc..., quando o aparelho der defeito fora da garantia, o cliente tente a voltar com o mesmo pra você reparar, traz outros, indica você, etc.. .
Re: será que estou errado ? By: atlobato Date: 22 Abr 2013, 14:34
Resumindo o que falei: se você quiser ser autorizado, só por achar que ganhará rios de dinheiro por aparelho feito, é lei do engano, desista.

Onde se ganha: nos macetes dados por eles, nas dicas dadas, no circulares fornecidos, em encontrar certos componentes que não tem no mercado e mais baratos (se for pra autorizada),  ter suporte técnico de um defeito, plantar futuros clientes, etc... .

Observação: lembrar de verificar antes de mais nada, a forma de trabalho do fabricante, pra que você não tenha que ficar respondendo pelo erro ou falha do mesmo, ou seja, você só responder se o erro for seu.
Re: será que estou errado ? By: silvanoservitec Date: 24 Abr 2013, 16:27
Tenho firma registrada desde 91, já fui autorizado de algumas coisas, hoje não mais, não tenho mais saco pára  aguentar o povo de hoje, cliente de serviço autorizado, o consumidor tem direitos demais e nos quase nada. NUNCA fui a Procom, creio que se fosse autorizado de umas 3 marcas hoje, o seria fácil, pois  do interior cumprir prazos d entrega de aparelhos, é dose.
Quanto as JIg, tem opção paralela , mais trabalhosa que é fazer banco de dados de Flash e eeprom, retirando elas salvando e trocando com amigos os dados, gasta atenção e cuidado,  faz falta ter as inf.  tecnicas das fábricas,  recentes,  pois os primeiros aparelhos de um modelo a apárecer a gente fica a dever em não ter muita inf a respeito,. Mas dá para ir levando bem ainda, é correr atrás, olho aberto no conhecimento que aparecer a nossa frente e o agarrar.
Páginas: 1