Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: Wander-sat® Date: 19 Abr 2013, 21:14
Aparelho: TV LED
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   UN40D5000
Defeito:   LED Pisca cinco vezes e não liga!

Caros amigos, defeito como mencionado no título, abri a TV e de cara despluguei a Main Unit, constatando que a barra de Leds acendera. Medi a fonte de 13v e está ok.

Com a tela acesa e sem a Main Unit, medi o PFC e está estabilizado em 397v, me levando a crer que a própria Main Unit está pifada!?!?!?!?

Abri esse tópico porque passei por um problema parecido! Peguei uma  UN32C4000PM (LED da Samsung) com a fonte pifada, onde com a ajuda dos amigos aqui do forum, a reparei! Ela, após a fonte reparada ficou com o sintoma igual a essa: Eu ligava sem a Main Unit e a tela acendia! A nossa opinião (após varios testes na fonte) foi de que a Main Unit estava pifada, mas para a nossa surpresa, o defeito ainda estava na fonte! Troquei-a por outra (a base de troca) e a TV ficou OK. Não deu p/ saber onde (na fonte) estava o defeito, mas estava lá!

Esse foi o tópico: http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=48287.0

Pergunta: Tem algum teste que eu possa fazer além desse, na esperança de que o defeito dessa, ainda esteja na fonte?

O Modelo da fonte é: PD46A1_BSM (BN44-00423A)


Agradeço a quem puder ajudar.
Wanderlei

Re: TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: joarez siczkoriz Date: 19 Abr 2013, 23:05
Este tipo de  debate  tem local correto para ser postado onde estava  iria  ficar  atrapalhando , metodo de  teste simples  analise o diagrama que ira  entender  vejo inumeros pedidos de dicas  sendo muitas  vezes  por falta de  analise aplicada querendo receitinha de  bolo e mamatinha !!






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: wander-sat Date: 20 Abr 2013, 00:33
Poxa Joarez... Acho que mais uma vez vc me interpretou mau!

1 - Minha intenção não foi ficar atrapalhando aqui ou alí!

2 - Soltei a Main Unit, deu fonte dos Leds (acenderam), deu 13v, e deu PFC de 390v estabilizados, pensei eu que as análizes básicas estariam feitas! Nem precisei forçar o power dela na bancada! Mais que isso, pedi no final do tópico, orientações e acho que é pra isso que o forum serve!

3 - Não pedi e não concordo com "colegas de profissão" que entram aqui pedindo "receita de bolo", nem "mamatinha"! Não sei se vc se lembra mas já fui moderador daqui, e na minha época, não só gostava de manter tudo organizado, como também dei algumas ideias para melhorias do forum que inclusive, algumas foram utilizadas! Minha saída da moderação se deu por conta de problemas pessoais (familiares). Isso causou-me falta de tempo p/ dar atenção aos muitos participantes!!!

4 - Ao citar aquele tópico, não quiz te ofender, nem muito menos colocar a culpa em vc!

Trexo:

Citaronde com a ajuda dos amigos aqui do forum, a reparei! Ela, após a fonte reparada, ficou com o sintoma igual a essa: Eu ligava sem a Main Unit e a tela acendia! A nossa opinião (após vários testes na fonte) foi de que a Main Unit estava pifada, mas para a nossa surpresa, o defeito ainda estava na fonte!
Vê que eu nunca culpei ninguém! Sempre usei "nós" (me inclui). Até porque não se trata de culpar alguém! Eu até queria ter ficado com a fonte pra tentar resolve-la e depois passar o resultado no mesmo tópico, nas não foi possível!

5 - Minha intenção nesse tópico e nessa TV aqui, é aproveitar dessa vez e analizar/reparar algo que deixamos (ou deixei) passar naquela!

6 - Se possível for, quero que vc aceite meu pedido de desculpas e responda com termos técnicos: Ainda pode haver defeito nessa fonte?
Pode me auxiliar? Ou 100% de chances de estar na Main Unit? E se o defeito é realmente na Principal, tem como repará-la?
Re: TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2013, 00:55
Ok  Entendido seu ponto de vista , o que estou e estamos filtrando são os que querem receitas de  bolo e nçao correm  atrás  do defeito e não analisam o mesmo ......Neste  Modelo de  Tv  o que  más ocorre  com 5 Piscadas e  Defeito na Main Unit !! Más se queres tirar a duvida e  simples demais basta simular PS ON + BLON+PWM DIM ao +5v logicamente com a fonte plugada no painel de leds e sem a main unit o que ira comprovar o funcionamento ou  não da  PCI fonte !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: joarez siczkoriz Date: 20 Abr 2013, 01:01
Detalhe se  após o teste  comprovar que a falha está na fonte o quem faz este  defeito é IC9101 e se for na Main Unit é BGA .....








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




   
Re: TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: wander-sat Date: 20 Abr 2013, 13:03
OK amigão! Obrigado por responder!

Como eu disse, a versão da minha fonte é a PD46A1_BSM (BN44-00423A). Nessa versão o Conector que vai para a Main Unit é o CNM803A de 16 Pinos!

Liguei o PW_ON (Pino 16), BL_ON ( Pino 8 ) e PWM_DIM (Pino 4) ao 5v usando um Resistor de 100r.

Liguei ao painel de leds e sem a Main Unit.


Resultados: A Tela acenceu, ficou com 13v nos pinos 3,5, 7 (Vramp) e 9 (Vramp) e o PFC permaneceu estável com 390v. Me dando agora (com a sua ajuda), a serteza de que a Main Unit está ruim!

Joarez, o modelo dela é essa:




OBS: Vi umas fotos dessa placa na NET com o mesmo código, porém, sem o conector RJ45. Essa minha já tem!

Tem uma etiqueta de papel colada nela onde tem a seguinte descrição: BN91-06547Q E025(P-02) 20110623


Agora sim esse tópico pode permanecer no "resolvidos"! rsrs.


Vou providenciar uma outra placa ou a reparação dessa!

Mais uma vez, obrigado por tudo!

Re: TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: marcosbr Date: 20 Abr 2013, 17:50
 Wander.
Este tópico só vai para os resolvidos, quando "você" clicar em resolvido.
Tópicos não atrapalham em nenhum fórum. A finalidade é esta.
E quanto a explicações... São dadas ou não!
Todos que entram aqui. Entram para pedir ajuda!
Um abraço.
Re: TV LED Samsung UN40D5000 LED Pisca cinco vezes e não liga! By: wander-sat Date: 02 Julho 2013, 21:33
Feito a troca da Main Unit, a TV ficou ok! Mais uma vez obrigado!
Páginas: 1