Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LED Philips 40PFL5606D/78 Não liga By: eleao Date: 15 Abr 2013, 19:12
Aparelho: TV LED
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   40PFL5606D/78
Defeito:   Não liga

Esta tv não estava ligando e também não tinha stand by e não dava sinal nenhum. Verificado a fonte fora da tv, a mesma está ok. Fiquei na dúvida em relação a placa main, pois só consegui achar os 3v3. Mas para minha surpresa, ao desconectar o conector IM20 (conector que vem da plaquinha do sensor do remoto que fica no painel frontal da tv), a tv voltou a funcionar normal. Liguei e desliguei a mesma por diversas vezes e ligou normal. Vi alguns relatos de que este problema pode ser o BGA, algum dos amigos já se deparou com algo parecido? E porque que quando desconectei o conector da plaquinha do sensor e conectei o mesmo de volta, a tv voltou a funcionar? Fico no aguardo de opiniões dos amigos. Muito grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV LED Philips 40PFL5606D/78 Não liga By: joarez siczkoriz Date: 15 Abr 2013, 20:22
Neste Modelo está falha  é comum e resolvido com atualização corretiva de firmware (Fornecida as postos Autorizados ) !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LED Philips 40PFL5606D/78 Não liga By: eleao Date: 16 Abr 2013, 13:39
Caro amigo Joarez, boa tarde. Ok, mas só para eu entender, se é falha de firmware, porque que a tv volta a funcionar quando se desliga o conector do sensor? Não era para ocorrer o defeito direto? E se não for feita a atualização de firmware e como a tv voltou a funcionar, pode voltar a dar o mesmo defeito de novo? Grato pela atenção, um gde abraço.
Re: TV LED Philips 40PFL5606D/78 Não liga By: joarez siczkoriz Date: 16 Abr 2013, 18:26
como disse falhas de firmware  , pode acontecer  de  o simples  fato de  mexer no cabo funcionar pela instabilidade da mesma






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LED Philips 40PFL5606D/78 Não liga By: eleao Date: 16 Abr 2013, 18:29
Ok amigo Joarez. Muito grato pela atenção. Um gde abraço. Vou dar como resolvido.
Páginas: 1