Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: wander-sat Date: 17 Abr 2013, 23:47
Citação de: marcosbr online 17 Abr 2013, 21:58
Pegue este LED que não esta nem em curto, nem aberto... Teste na ultima escala do seu multímetro.
Eu quiz dizer que ele media bom, mas não acendia! Já o substitui e o joguei fora! rsrs.
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: marcosbr Date: 18 Abr 2013, 14:42
 Seria somente pra você mesmo ver... kkkkkkkkkkk
Ele daria condução reversa!
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: wander-sat Date: 18 Abr 2013, 15:28
Citação de: Edy online 17 Abr 2013, 21:04

Ela só sai do Stand by (pára de piscar o Led e firma), quando solto o pino 33 do IC101.


Aproveitando que as fontes ficam normais nessa condição, experimente soltar o coletor do transistor de saída horizontal e ligar o pino 33 do C.I. pra ver se a fonte permanece trabalhando ou se ela cai.
Amigos, houve um equívoco da minha parte! O Pino que solto para forçar a placa a sair do estado de Stand By e passar para On é o 63 (PW_ON) e não o 33 como mencionei antes! Desculpa ae...

Edy, já fiz esse teste e continua na mesma! Aliás, posso estar errado, mas tenho vários indícios que me mostram que não tenho defeito no setor Horizontal dessa tv, do pino 33 (HOUT) pra frente!
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: antoniotecny@ Date: 18 Abr 2013, 19:51
Amigo, um dos pontos estratégico em reparos de tv e o pino on  of do micro.
Se ele mudar de logica rapidamente , o tv ta protegendo.
Se não mudar de logica de forma alguma, o micro ta inoperante.
Tem que verificar vcc. osci data clok reset teclas travando o  micro .
Em 90% dos casos o defeito e o micro.
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: Edy Date: 18 Abr 2013, 20:16
Wander , o que eu estou achando muito esquisito é o fato de a fonte não se manter estabilizada mesmo forçando o funcionamento (Q904 saturado) , ou seja , conforme o led varia o brilho as fontes variam também. Ainda mais porque você disse que injetou sinal de 15750Hz e abriu o horizontal e vertical (isso indica que não há consumo excessivo e que a fonte não está 'frouxa'). Ao que parece é só no momento do "pico" de consumo. Já verificou os componentes R931/C933/C944 ligados ao TL431?
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: wander-sat Date: 18 Abr 2013, 22:05
Edy, a fonte se mantém estabilizada quando solto o pino 63 (pw_on) do IC101, porém não gera MAT.  R931/C933/C944 estão OK.

Só não tenho a frequencia de 15.750khz saido do micro, já que após o pino 33 (Hout) não tem avarias que pudesse matar essa frequencia, ficando apenas os 0,6v.

Quando injeto essa frequencia na base do Q702, ela gera MAT e abre todo o quadro (filamento, 180v, etc).

Resumo dela nesse momento:

Fontes e LED variando! Quando solto o pino 63 (pw_on) do IC101, tudo se estabiliza, só não gera MAT.
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: Edy Date: 18 Abr 2013, 22:26
Bem Wander. Creio que que quase tudo já foi visto. Como última tentativa antes de condenar o micro , tente ligar ela apenas com a memória conectada à linha de DATA e CLOCK. Deixe o varicap e o decoder stereo fora e veja se liga. Também observe se na linha de dados a tensão fica em 3,3V ou se está maior que isso.
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: wander-sat Date: 19 Abr 2013, 00:06
Já conferi tudo isso amigão! Creio que seja o micro também por não conseguir pensar no que poderia estar causando essa falta de frequencia horizontal, mesmo que rapidamente!

Fechei a TV e vamos ver o que acontece primeiro:
Alguma dica sobre algo que tenha passado despercebido, o aparecimento de um outro micro com algum colega (A compra é inviável) ou o cliente pegar a TV de volta! kkkkkkk.
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: wander-sat Date: 30 Abr 2013, 20:13
Agradeço pela ajuda de todos, mas a TV foi devolvida sem solução!
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: Petronzio Date: 30 Abr 2013, 22:00
Wander, verifique se o transistor de driver horizontal esta bom e devidamente alimentado...
Já peguei o Trafo de  driver com o primário aberto!
Re: TV Philco TP-2054 Fontes ok, mas não liga nem LED acende! By: marcosbr Date: 30 Abr 2013, 22:39
 
Citação de: Wander-sat® online 30 Abr 2013, 20:13
Agradeço pela ajuda de todos, mas a TV foi devolvida sem solução!

Páginas: 12