Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: ericyoshi Date: 12 Abr 2013, 10:05
Aparelho: tv lcd
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TC-L42U30B
Defeito:   fonte inoperante

esta fonte apresenta somente os 170v, no secundario nao tem tensao alguma, ao analisar o manual de serviço, pelo que percebi, os 5v sao gerados a partir do IC802, e este depende da alimentacao de 16v, os 16 vem do T800, que parece ser oscilado pelo Q803 ( ainda nao consegui o datasheet dele).
no Q803, no pino de VCC (segundo manual de servico, pino8) tem 5v, porem nao sei exatamente se as tensoes estao OK.
vou continuar e posto resultados, se alguem tiver alguma ajuda agradeco.


Agradeço a quem puder ajudar.
eric shimamura

Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: joarez siczkoriz Date: 12 Abr 2013, 11:01
Verifique se  a mesma  não tem PFC ON que é acionado pela Main Unit ai não adianta procurar defeito na fonte se o pulso não vier da Main unit !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: ericyoshi Date: 19 Abr 2013, 14:21
acabei demorando um pouco para responder, nao tem nehum pino pfc no soquete, em sequencia do 1 ao 16, USA 5v / asia NC, tuner 5v, gnd, 16v, 16v, 16v, gnd, tv_sub_on, USA relays, USA keys, key1, BL_sos, BL_ON, PWM, GND, GND.
estou retomando ela agora, vou verificar mais a placa e respondo.
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: joarez siczkoriz Date: 19 Abr 2013, 14:24
Então colega incie a analise no mesmo , pós se não a pulso para Armar o mesmo externamente o mesmo e  armado na mesma sequencia de PS_ON !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: ericyoshi Date: 19 Abr 2013, 14:56
apos analisar o circuito, so me resta o mp2c6120, oscilador. consegui uma placa de uma 32 panasonic que trabalha parecido, no caso ela usa um mp2b6120, e os 16v esta presentes constantemente so de liga-la na forca. minha duvida seria se posso substituir o 2c pelo2b pois nao estou encontrando o datasheet.
estarei procurando o datasheet para esclarecimento.
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: joao1 Date: 19 Abr 2013, 15:58
colega se vc tem o manual poste... que fica bem mais facil agente te ajudar...... pelo que vc fala não tem tesão alguma no secundario... nem a de stand-by.
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: ericyoshi Date: 19 Abr 2013, 16:13
exato. o manual peguei num post aqui mesmo, vo ver se acho e posto aqui, o osc. troquei, porem testei o da 42 na 32 e funfou perfeito, o problema nao é ele.
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: ericyoshi Date: 19 Abr 2013, 16:19
Ai está o Manual de Serviço  : http://clique-me.tk/bBnwY


Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: joarez siczkoriz Date: 19 Abr 2013, 16:45
Eu tenho colega !! comece  então analisando o mesmo etapa do PFC !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: joarez siczkoriz Date: 19 Abr 2013, 16:49
Além disso ninguem citou Oscilador e sim etapa PFC que possuem componentes como responsavel por etapa dele como Feedback,zerocross,, Vcc e Ref




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd Panasonic TC-L42U30B fonte inoperante By: ericyoshi Date: 19 Abr 2013, 17:32
???????????????????????????????????????????????????????????

bom, esta TV estava sem alimentacao alguma no secundario, como relatado acima, sem os 16v necessarios. comecei a retirar os componentes smd ao redor do CI citado acima para melhor medi-los e nao correr risco de ser enganado, tudo OK, depois fui testa-la ligada para ver o que encontrava alterado com relacao a placa da 32" em funcionamento e para minha surpresa as tensoes apareceram. PFC perfeito, tensoes perfeitas. vou deixar em teste para ver como ficara esta fonte. agradeco a ajuda de todos.
Páginas: 1