Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: Luis Franco Date: 10 Abr 2013, 14:32
Aparelho: Tv LCD
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:   L22W931
Defeito:   Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light.

Boa tarde companheiros de profissão e fórum.
Estou com esta tv na bancada, e a mesma mantém imagem e som perfeitos, porém depois de 10 minutos o backlight desliga. Fiz algumas medições onde as tensões de 12 e 5 v estão normais, testei individualmente as lâmpadas e estão ok. Verifiquei os passos relacionados no tópico lcd aoc l22w931 nao liga (resolvido) Por: jack13 Data: 17 Dezembro, 2010, 09:04:12 am e não foi detectado nenhum defeito em componentes. Quando o backlight apaga as tensões de 12v passam para 13,8 e a de 5v passa para para 4,9. Por favor quem puder me oriente para que eu possa resolver esta tv.


Agradeço a quem puder ajudar.
Luis Franco

Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: joarez siczkoriz Date: 10 Abr 2013, 17:47
Lampadas do Back com problemas!!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: luisfjf Date: 10 Abr 2013, 18:06
Poderia o meu testador de lampadas estar fornecendo diagnóstico impreciso, pois testei uma a uma e, todas acenderam.
Meu testador eu fiz com um inverter de notebook.
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: joarez siczkoriz Date: 10 Abr 2013, 18:11
Más  este teste  nada comprova , não se  testa lampadas  desta maneira , tem que ter um Miliamperimetro em serie  com vcc  do  inverter de preferencia Half Bridge com controle de  amplitude nos chaveadores + Shunt+ de preferencia uma etapa Rail to Rail para  garantir precisão na mensuração da corrente consumida pela Lampada




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: luisfjf Date: 12 Abr 2013, 13:53
Olá caro Joarez, coloquei outra lampada sem desmontar o display, e qualquer das 4 saídas para as lampadas que eu conecte uma lampada externa a tv funciona normalmente, tentei isolar a lampada com defeito com este procedimento. A lampada que utilizei por fora é de um monitor de 19 e não de 22. Infelizmente não tenho recursos técnicos para poder fazer o teste da maneira descrita por ti anteriormente. Na sua opinião é aconselhável trocar todas as lâmpadas pois uma está desgastada é possível que não muito tempo depois as outras também possam falhar?
Desde já agradeço seu apoio.
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: joarez siczkoriz Date: 12 Abr 2013, 14:26
teria que desmontar o painel e verficar se na ponta das lampadas está muito escurecido , o que indicaria que logo estariam comprometidas !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: Eletron Color Date: 12 Abr 2013, 15:05
Já aconteceu isso comigo de colocar uma lâmpada externa em qualquer das 4 sáidas e o aparelho parar de desligar.
Era um monitor Samsung de 22" ou 24" (não lembro agora) que usa duas lampadas bem fininhas juntas em cima e 2 em baixo.
Como perdeu a lógica desmontei o painel e deu pra ver que era só uma que não acendia.
Acho que como a lampada utilizada para teste tem consumo diferente acaba enganando o circuito (e a gente também KKKKKKKKKKK).
Desmonte o painel que provavélmente vai achar alguma apagada ou com brilho diferente.
Boa chance de ser oxidação no terminal de uma ou mais lampadas.




Maick da eletrônica.
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: joarez siczkoriz Date: 12 Abr 2013, 15:09
Descordo plenamente  pós se usar lampadas de painel semelhante e fabricante  igual não engana não !! além de  tudo este teste ai sendo qualquer lampada serve para vc chegar onde esta á falha seja lampada ou oxidação , pós se  houver falha na etapa  inverter independente se a lampada  for externa ou interna CERTAMENTE  IRA DESLIGAR , isso aqui e experiencia de  quem trabalha com LCD diariamente !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: Eletron Color Date: 12 Abr 2013, 15:25
Joarez, quanto a sua experiência nem é preciso comentar todos nós sabemos.

Veja se fui mais claro e comente.

Tenho dois paineis de monitor um de 15" e outro de 19" que uso somente como lampada externa(afinal quebrei várias lampadas soltas na bancada).
Este fato que citei acima aconteceu mais de uma vez comigo.

Explicando de novo:
Monitor liga mostra imagem e desliga após alguns segundos.

TESTE:
Retirado um conector de cada vez e coloco minha lampada externa em qualquer um dos quatro conectores e o monitor para de desligar me deixando sem saber qual das quatro está com defeito.

Isso num teste rápido , talvêz se largar ligado acabe desligando (nunca fiz ).

Lembrando que a lampada era de tamanho diferente dos originais.




Maick da eletrônica

Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: joarez siczkoriz Date: 12 Abr 2013, 15:34
Tamanho diferente logicamente  tem consumo maior de corrente !! além disso o teste deve ser feito de forma  indivual usando um teste de lampadas  também ligados no Miliamperimetro e  A.O em Rail to Rail com isso se determina a corrente  consumida individualmente ficando muito fácil chegar a falha






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: Tv LCD AOC L22W931 Funciona normalmente por 10 minutos, em seguida apaga back light. By: luisfjf Date: 12 Abr 2013, 18:10
Hehe...
Sobrou agora somente a oxidação para levar a culpa, pois desmontei o display todo. As extremidades das lâmpadas estavam levemente escurecidas e não havia oxidação visível. Montei novamente tudo e agora está a uns 40 minutos sem apresentar falha. Vou deixar mais até amanhã 13/04 em teste e vou liberar o equipamento caso não ocorra mais a falha.
Cobrarei de meu cliente apenas a minha taxa de serviço mínimo.
Galera valeu pela força.
Um ótimo final de semana á todos.
Páginas: 1