Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: jchristino Date: 07 Abr 2013, 16:45
Aparelho: Tv LCD Slim 46 pol Samsung
Marca:    Samsung
Fabricante:    46 slim
Modelo:   ???
Defeito:   HDMI doido

Tenho esse televisor tem ao menos um ano de meu uso, desculpem se não coloquei o modelo devido a dificuldade de retira-la da parede.

O defeito seria esse já que TV não é minha praia.
coloco no hdmi 1 a Ski funciona perfeito.
no hdmi 2 DVD, mais quando tento passar para o
DVD a tela fica escura e não dá nada.
e segue as outras entradas hdmi com o mesmo defeito.
se troco dvd no 1 funciona.
na Samsung me falaram que não tinha reparo.
existe algum meio de reset deste tv? por favor ajudem.


Agradeço a quem puder ajudar.
jChristino.

Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: marcosbr Date: 07 Abr 2013, 20:52
 Amigo.
Não podemos ir aí para retirar da parede...
Descubra o modelo e retorne!
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: jchristino Date: 08 Abr 2013, 20:42
UN46EH5300G segue o modelo do Televisor.
quando falo. TV não é minha praia é que não vivo reparando TV. Mais faço reparo de monitor.
e sei que tem reset da samsung pra tudo.

Obrigado pelo espaço.

Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2013, 21:03
Edid do HDMI !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: marcos.rjb Date: 08 Abr 2013, 21:29
Impossível não ter reparo, e a atendente que lhe disse isso é uma irresponsável, pois essa TV é de fabricação de 2012. Se há peças, já reparo.
Pelo que entendei, somente a entrada HDMI 1 esta funcionando correto? Se for, vai ter que executar a dica do Joarez, o problema é... você não vai ter o aparelho para executar o serviço, pois é específico e destinado somente para autorizadas do fabricante, sob a forma de comodato.

Se conhece algum colega que trabalhe em alguma samsung por ai, peça que ele faça isso, pois é um procedimento simples (Talvez não lhe peça nada por isso).

A outra alternativa é trocando a placa ou enviando para que alguém a conserte.

Ps: ESte televisor já saiu da garantia? Confirme pela data de compra da Nota fiscal.
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2013, 22:13
Disse  tudo Marcos 100% e unica solução ao Amigo !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: Eletron Color Date: 09 Abr 2013, 10:09

Na falta das "marditas" JIGs, quem não tem cão...
Se for daquelas com um eeprom para cada entrada HDMI pode tentar copiar o arquivo do HDMI 1(pelo que entendi é a única funcionando) e gravar  nas eeproms das outras entradas HDMI.
Afinal se não resolver não muda nada , já queas outras  não estão funcionando mesmo.
Claro que dá trabalho tirar ,por no programador e soldar de volta uma por uma, sendo assim "não sei se é sua praia".
Já fiz em outras marcas e resolveu.


Maick da eletrônica.

Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2013, 18:16
As familias  novas  não usam mais EEprom para edid  , sim flash rom que só é possivel revolver  com a JIG !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: jchristino Date: 09 Abr 2013, 18:44
Boa noite galera, foi dito e feito ou se está escrito terá que ser assim. agradeço muito aos colegas colaboradores e incentivadores. já faz 16 anos que não abro uma TV para reparar vez e outra abro para implantar sistema de segurança ou câmera.
O problema: Em uma ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADA de verdade fizeram  os teste e:
Descobriram que Com equipamentos Samsung, a entradas não funcionava e as saídas. (motivo do defeito), Pasmem pois fiquei sem chão quando colocaram um projetor no HDMI e adivinha que a porcaria da imagem veio em todas as entradas. Se entra tem que sair.
Vou explicar: com equipamento Samsung morto inoperante todas entradas HDMI.
Com um DVD do concorrente LG funcionou normal. então perguntei  _ Porque?
Os Técnicos da Samsung ficaram de analisar o defeito e me falariam.
Cá pra nos Tenho a certeza que não entregarão o ouro que graças aos amigos já tinham revelado o segredo.
(SEGREDO REVELADO)
Caso amanha me reportem algo novo volto a abrir o assunto. abraços a todos. :police: :police: :police:
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2013, 18:57
Este problema é facilmente resolvido com Atualização de EDID (Via Jig) pela ultima versão disponivel  !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: jchristino Date: 18 Abr 2013, 16:14
Boa tarde galera, como prometi novas noticias postaria. Me deram um orçamento meio salgado do reparo do televisor,(É maior que costumo cobrar a pessoas físicas).
Informaram-me que foi reparada a placa mais não entraram em detalhes e informaram que isso ocorreu por alguma avaria de algum cabo HDMI,  bem acho que cada um cobra oque merece. curto acredito que não. pois estou a ver tv de um dvd em outro tv menor tudo normal. com os mesmos cabos.
o preço foi de 650,00 reais parcelado é claro. vi na federal componentes esta placa por 350,00 Reais. finalizo este pois serve apenas para especulação de serviços de autorizadas.
volto a agradecer muito aos caro colegas desta área. Obrigado :police: à todos.
Re: Tv LCD Slim 46 pol Samsung Samsung ??? HDMI doido By: joarez siczkoriz Date: 18 Abr 2013, 16:18
Infelizmente alguns usam de má fé , o custo neste caso prova isso !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1