Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: Eletron Color Date: 01 Abr 2013, 16:13
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   32LH35FD
Defeito:   Liga sem imagem e sem som

Essa TV liga porém sem imagem nem som.
As tensão PFC está correta assim como todas as tensões secundárias também.
Responde somente ao primeiro comando de ligar (pelo teclado e controle) ficando com lâmpadas acesas e não acontece mais nada.
Tem 12v chegando na T-com mas não tem sinais LVDS (medido com scop de 20 mega na escala  vert de 10mV/div e tempo 200nS/div).
Não achei esquema para verificar conversores DC/DC.
Tentei um reset via controle de serviço mas não deu certo porque como já disse só responde ao comando de ligar.
Precionando IN STOP o led frontal pisca mas não faz nada.
Tenho Jig via porta RS232 e se alguém tiver o arquivo para eu atualizar fico agradecido.
A versão é 3.04
A placa Main é EAX60990802(0)
Obrigado.

Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: joarez siczkoriz Date: 01 Abr 2013, 16:50
Um dos sintomas do BGA !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: Eletron Color Date: 01 Abr 2013, 16:59
XIIIIIIIIIIIIII  !!!!
Então lascou :(

Já vi que essa placa custa bem caro em se tratando de 32" :'( .

Quanto a atualização , você não tem aí um arquivo para eu tentar algo???
Vai que...
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: joarez siczkoriz Date: 01 Abr 2013, 17:51
Só tenho o Usado na JIG USB !! Ai está más não me responsabilizo se não for usa a mesma  !!




  http://www.2shared.com/file/tshpdLuq/MASTER-LCD-BR-BTS-TOOLJUSB-32L.html




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: Eletron Color Date: 01 Abr 2013, 18:34
Ok Joarez entendo que é por minha conta e risco.
Pena que só tenho Jig para porta serial, será que se eu mudar a extenção do arquivo e usar o programa Mstar ele reconhece o arquivo e consigo regravar a flash???
Claro que antes vou salvar a minha flash para evitar mais zebra.

Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: joarez siczkoriz Date: 01 Abr 2013, 18:40
tem que experimentar , más  rarissimo casos de flash corrompido neste modelo , o que mas vejo e aquela gosma rosa , Cristal , Mal contatos (Soldas) e em grande Quantidade o famoso BGA !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: Eletron Color Date: 01 Abr 2013, 18:51
OK obrigado, vou dar mais umas "olhadas" e ver se escapo do BGA.
Não sei se estou bobiando mas não achei o esquema dessa Tv e quero confirmar os conversores DC/DC, se puder me passar fico agradecido de novo.


Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: joarez siczkoriz Date: 01 Abr 2013, 19:37
Ai está : http://pt.scribd.com/doc/89090066/Lg-32lh35fd-Aa




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: joao1 Date: 02 Abr 2013, 12:28
boa tarde nobres..... 80% bga 20% pra o resto mas olha R208 e 211 fica embaixo da gosma que joza falou pois da muito mal contato na solda destes resistores...... aki  fazemos muito reballing nesse bga ....... boa terde joza.
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: Eletron Color Date: 02 Abr 2013, 12:39
Obrigado Joarez pelo esquema.
Obrigado João pelas dicas, vou dar uma noção de valores ao cliente pra eu ver se ele tá com "vontade de gastar".

Em relação aos reballing, logo logo estarei me "ajeitando com a coisa" , estou negociando a compra de uma Achi 6000 :D .


Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: joarez siczkoriz Date: 02 Abr 2013, 12:47
Isso mesmo João eles fazem parte do MAL CONTATO , este modelo e  aquele que desejamos Boa sorte pós raramente escapa se do BGA , eu ja troco estes  resistores diretos pós quase sempre esta gosma acaba provocando um efeito de corrosão nos terminais do mesmo




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: Eletron Color Date: 05 Abr 2013, 09:16
Olá, o cristal X201 estava com um dos pinos bem oxidado, fiquei contente , mas mesmo depois de tirar e limpar não adiantou nada :'( .
Sendo assim restou o BGA... >:(

Sei que o assunto tá muito batido, mas vou insistir em pedir a opinião dos experientes em reballing se a Achi 6000 dá conta do recado em placa Main de LCD/plasma.


Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: joarez siczkoriz Date: 05 Abr 2013, 10:38
Maick ai este topico aqui não é para discussão de Reballing se ver a cima tem um topico já sobre o assunto procure focar  nela já que tem muita coisa  lá !!






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LH35FD Liga sem imagem e sem som By: Eletron Color Date: 13 Abr 2013, 09:45
Após o cliente quase ter um infarto, fazer escândalo e consultar a família inteira ele aprovou o orçamento que passei.
Resolvido com a troca da placa Main.



Maick da eletrônica :D .

Páginas: 1