Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Placa rede externa By: Danyyel Date: 25 Março 2013, 10:55
Nome: Daniel
Email: daniero@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Comprei um adaptador usb rj45 e apesar de ser compatível com win 7 64bits, o mesmo não instala. Gostaria de ajuda para resolver esse problema.
Tem o mini cd de instalação com os drivers mas não instala.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: Placa rede externa By: lm-perez Date: 27 Março 2013, 09:29
Danyyel,ele pode ter vindo ou estar com defeito,tente em outro computador.
Re: Placa rede externa By: Sergio Freitas Date: 27 Março 2013, 10:09
Daniel

Explique melhor:

O windows não reconhece o hardware?

Re: Placa rede externa By: Daniel Gomes Oliveira Date: 27 Março 2013, 11:04
Bom dia amigos Perez e Sérgio Freitas, respondendo às perguntas: já troquei o produto achando que era defeito mas, deu no mesmo.

O Windows o reconhece como UNKNOWN DEVICE com uma exclamação. No cd de instalação tem a pasta do win7 64bits contendo:

Ax8872.inf
Ax8872.sys
Ax8872ex.cat
WdfcoInstaller01009.dll

e outra Pasta com Wn7, na sub tem apenas o setup.

Qq outra informação é só dizer.


Gto.
Daniel
Re: Placa rede externa By: marcosbr Date: 27 Março 2013, 11:14
 Se esta usando o setup... Ele procura o driver automático. Caso não consiga...
Tente instalar em modo de compatibilidade. (e como administrador)



Re: Placa rede externa By: Daniel Gomes Oliveira Date: 27 Março 2013, 15:36
Olá Marcos!

Desculpe mas, o setup está na pasta Win 7 eu acho que é para a versão 32 bits do Win7, porisso q acho q não deu certo.
Quanto a instalação em modo de compatilidade eu nunca fiz, se puder me orientar egradeço.

Abç.

Daniel
Re: Placa rede externa By: marcosbr Date: 27 Março 2013, 15:45
 Para 32 não vai adiantar.
Vá no dispositivo unknown, e entre em instalar driver...
Você aponta para a pasta 64, e use o Ax8872.inf[size=78%].[/size]
Re: Placa rede externa By: Daniel Gomes Oliveira Date: 30 Março 2013, 08:17
Bom dia pessoal!

Eu fiz um teste no PC do meu filho com Win 7 professional. Ao conectar o dispositivo o mesmo acionou a net procurou e instalou os drivers e o dispositivo está instalado. Copiei os arquivos de drivers para o me PC Win 7 ultimate. e deu certo tbém, instalou, só q em nenhum dos dois PCs consigo acessar a Internet com a msg "Cabo desconectado" já troquei os cabos e nada. Falam em dois tipos de cabos será isso?
O modem da net é o motorola mod. C14E4 e a conexão é direto no modem pq o roteador queimou.
Abç.
Daniel
Re: Placa rede externa By: Daniel Gomes Oliveira Date: 25 Abr 2013, 08:21
Bom dia pessoal!
Ainda com problema na conexão com a NET, resolvi postar estas imagens para dar uma idéia melhor do que acontece:

Re: Placa rede externa By: lm-perez Date: 25 Abr 2013, 22:13
Danyyel,eu não consegui localizar o modelo do seu modem na internet,vc tem algum lik com as especificações desse modelo ?

Quando vc fale sobre os cabos,seria o cabo crossover ? Nos diga ai,qual cabo utilizou adaptador,tipo do modem ok.
Re: Placa rede externa By: Daniel Gomes Oliveira Date: 27 Abr 2013, 11:52
Bom dia a todos!

O problema é que nos dois PCs não há slots disponíveis para instalação de uma placa PCI. A conexão Modem X PC(placa ON Board) funciona perfeitamente. O problema realmente é no adaptador que não consigo faze-lo funcionar. Funcionando resolveria todo o problema. Por enquanto não vou fazer compartilhamento de rede, usaremos alternativamente um PC por vez. Este dispositivo em conexão direta com o modem o cabo deve ser crossover ou direto? O modelo do modem é SVG1202 da marca Motorola.
Outra informação: tentei instalar manualmente mas, na lista de fabricantes não consta o do meu dispositivo que é Corechip Semiconductor, Inc.
Se quizerem mais informações não façam cerimônia aki a gente compartilha e cersce cada vez mais.

Obrigado a todos pela atenção.

Danyyel
Re: Placa rede externa By: Sergio Freitas Date: 27 Abr 2013, 13:01
Daniel

Não localizei o fabricante, abra o link abaixo e veja através da embalagem o fabricante

http://www.clubedohardware.com.br/pagina/drivers_networking
Páginas: 1