Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: xexel2007 Date: 21 Março 2013, 08:39
Bom dia amigos, estou precizando de ajuda, estou com este hd externo samsung mod:HX-MU032AD, ele aparece a unidade mas vem a mensagem pedindo para format outra hora format outra hora da erro  tem hora que some a unidade depois volta ja coloquei em outro pc note book, e da na mesma, eu uso ele mais no receptor para gravar ou na tv la ele nem reconhece na tv vem a mensagem arquivos danificados, os amigos conhece algum programa para zerar ele novamente, agradeço a ajuda.
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: marcosbr Date: 21 Março 2013, 10:29
http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/discwizard/
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: xexel2007 Date: 21 Março 2013, 10:53
Obrigado Marcos, vou ver se consigo resolver,valeu pela ajuda.
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: marcosbr Date: 21 Março 2013, 11:06
 Caso tenha "paciência"
Alguns casos demora até 12 Hs...
Procure o programa ZERO FILL. (acho que ali mesmo tem)
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: xexel2007 Date: 21 Março 2013, 11:29
Ok Marcos, Obrigado
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: xexel2007 Date: 22 Março 2013, 07:48
Marcos,  não deu certo ainda, o programa deu o tempo de 6 horas para terminar a correção, mas deu erro,pq o hd some e aparece, ele ja deu este mesmo problema a tempos a atraz mas não me lembro como eu resolvi, eu ja coloquei pastas dentro da unidade e abre normal só que some e aparece pedindo para format mas quando começa a formata ele da erro, acho que esta em arquivo RAW, eu tenho 1 cd boot do xp vou tentar a noite, mas muito obrigado pela ajuda.
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: marcosbr Date: 22 Março 2013, 23:48
 Um defeito clássico nestes HDs Samsung.
Retire a placa, e limpe os contatos entre ela e o motor!
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: xexel2007 Date: 23 Março 2013, 05:16
Bom dia Marcos, esta em arquivos Raw mesmo, vou desmontar ele e fazer a limpeza, e deixar rodando no cd boot ferramentas do win xp, mais pela soma da % por hora acho que vai levar uns 5 dias, desta vez é para foncionar!
logo dou retorno.
Obrigado pela dica.

Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: clcbat Date: 24 Março 2013, 22:04
Bom eu tive alguns casos no meus hd externo, um era o hd msm com trilha ruim, mas outros 2 eram cabo de dados , e um tb era as portas usb da placa mae ruim, a solução fou colocar uma pci com 4 usb e foi resolvido ....
Re: HD EXTERNO SAMSUNG 320GB NÃO RECONHECE By: xexel2007 Date: 01 Abr 2013, 16:47
Boa tarde amigos, obrigado ao Marcos e ao Claudio pelas dicas, eu consegui fazer reconhecer com o Easeus Partition Master , eu fiz a partição primaria e formatei na rapida, e coloquei na tv e no receptor Bravoo+ que eu uso no Skygato que eu uso e foncionou bz, gravei o um programa da tv nele e coloquei no pc abriu normal, só que ele desaparece e volta mas segura mais tempo para sumir, retirei e montei dentro do Bravoo+ pq eu uso só para gravar prog. de tv, é que estes HDs é ruim mesmo, fonciona bem só nos primeiros dias que vc compra!. 8)
um abraço a todos!
Páginas: 1