Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
TV samsung LN37b530p2r Não aparece imagem, apenas som By: tiagopesantos Date: 20 Março 2013, 22:33
Olá pessoal, estou com esta TV, e a mesma começou a falhar a luminosidade da tela, agora fica apenas com o som, visualizei a placa da fonte e inverter a mesma está com capacitores e solda inteiros, ouvi dizer que pode ser o PFC, onde posso conseguir o manual de serviço ou esquematico do mesmo.
Neste forum, tentei abrir um tópico na area tecnica/lcd,plasma,led tv,  e o mesmo sem sucesso, o que devo fazer.
obrigado  :)
Re: TV samsung LN37b530p2r Não aparece imagem, apenas som By: marcosbr Date: 20 Março 2013, 22:47
 Neste ou em outro... A ajuda será a mesma.
Se já verificou a fonte... Comece dizendo em quanto fica o PFC.
Com e sem defeito!
Re: TV samsung LN37b530p2r Não aparece imagem, apenas som By: tiagopesantos Date: 21 Março 2013, 21:41
não entendi (com e sem defeito), o circuito PFC que voce se refere, é um transformador apos a ponte de diodo, e que é chaveado por dois transistores ou FET´s ?.
e que ponto devo medir tensão ?
desculpe, infelizmente tive minha experiencia no passado em CRT, já fiz pequenos consertos em monitor lcd, capacitores, fontes lampadas etc;... coisas basicas, como agora trabalho em outro ramo, as vezes pego aparelhos de familiares para consertar, e esta TV é uma delas, levei um susto quando vi o tamanho do inverter da mesma, infelizmente não sei por onde começar, talvez com um esquemário eu conseguiria ver algo, mas se o SR pode me dar uma luz, um troubleshooter, fico muito agradecido,
até mais.  :'(
Re: TV samsung LN37b530p2r Não aparece imagem, apenas som By: paulo52 Date: 21 Março 2013, 21:48
Seu  perfil  esta  incompleto  ,  por  isso  vc  não tem  acesso  .
Páginas: 1