Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Sony Vaio VPCJ115FX - Desligando - com foto By: alsnet Date: 18 Março 2013, 16:58
Caros amigos, gostaria de uma ajuda se possível.

Estou com um Vaio VPCJ115FX, que liga chega entrar no Windows e logo desliga, verifiquei que o cooler não gira, testei ele fora e funcionou.
Fiz um reflow do BGA e não adiantou.
Comecei a checar a continuidade de alguns componentes próximos do conector do cooler (seguindo conselhos aqui do fórum), na realidade 4 deles tem uma extremidade com continuidade com os fios que vão ao cooler, mas testando a continuidade deles o que se conecta com o fio vermelho está aberto (único dos 4 que não deu continuidade).
Seria esse o problema? Como posso resolver isso?

Segue foto anexada.


Re: Sony Vaio VPCJ115FX - Desligando - com foto By: marcosbr Date: 18 Março 2013, 18:31
 Amigo.
Bem vindo ao fórum.

Alguns, coolers só ligam quando a temperatura chega no ponto indicado!
1° tem que checar se é este só o motivo do "desligamento" Verifique e observe no setup, a temperatura!
2° Reflow pode piorar, e até mesmo estragar o aparelho. Não faça isto sem um motivo muito forte!
3° Continuidade de quais componentes?? Alguns não dão mesmo!
4° Você relatou algumas coisas, mais nem comentou o básico!
Verificou o "fusível" da ventoinha???

Re: Sony Vaio VPCJ115FX - Desligando - com foto By: alsnet Date: 19 Março 2013, 08:05
Marcos, obrigado pela ajuda!

Vamos lá:

1) No setup essa máquina não mostra nada de voltagem ou temperatura;

2) Entendi, valeu pela dica, é que tive um outro aparelho que resolvi assim...

3) Testei a conectividade dos 4 que assinalei na foto, do fio do cooler até uma extremidade deles, OK, depois testei os 4 componentes a conectividade entre suas extremidades, e somente 1 deles não teve, justamente o que vai até o fio vermelho do cooler, ou seja entre ele e o fio vermelho=OK, entre suas extremidades=ABERTO.

4) Pode me indicar aonde fica esse fusível?

Grato mais uma vez !
Re: Sony Vaio VPCJ115FX - Desligando - com foto By: marcosbr Date: 19 Março 2013, 20:14
 Amigo.
Vamos ser mais claros... Pelo seu tempo de experiencia, não justifica procurar "continuidade em componentes"
Quais componentes???? Você tem que saber o que vai medir.
Que componente é este?????
Como disse acima... Tu tens quatro fios!
Sabe o porque dos quatro? Sabe como ela é acionada?
Reveja sua pergunta: (Seria esse o problema? Como posso resolver isso?)
Nem sabe se é este o seu problema...
Pode resolver analisando, e respondendo as perguntas que estão sendo feitas!
Você quem esta com o aparelho!
Um abraço.

Páginas: 1