Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Daniel Gomes Oliveira Date: 17 Março 2013, 13:04
Aparelho: TV Plasama LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PQ30R MA
Defeito:   Não acende nem o led

Depois de um pico de luz a tv não liga mais. Substitui o D352(em curto) e o IC301 está danificado q não dá prá identificar. Peço ajuda na identificação deste componente e se devo trocar o Q801 e Q802 q estão na mesma placa dissipadora e se por causa da queima do IC301 devo checar outros componentes,
Desde já agraço quem puder ajudar.
Abç. a tds e um domingo de paz!
Daniel


Agradeço a quem puder ajudar.
Daniel Gomes de Oliveira

Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: joarez siczkoriz Date: 17 Março 2013, 13:24
Está   fonte  não existe esquema  alias como a grande  Maioria delas !!! Amanhã vejo se tenho alguma   em estoque  caso tenha posto o que se verificar !!!








         Joarez Siczkoriz
         Curitiba Paraná
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Daniel Gomes Oliveira Date: 18 Março 2013, 09:34
Ok. Fico no aguardo!
Abç
Daniel

TV LG 42PQ30r ma Fonte By: Danyyel Date: 18 Março 2013, 10:07
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PQ30r ma
Defeito:   Fonte

Preciso de ajuda na identificação do IC301 desta fonte pois o mesmo torrou e o D352 estava em curto. Devo checar mais algum componente?

Abç. a todos.
Daniel


Agradeço a quem puder ajudar.
Daniel Gomes Oliveira

Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Protek Date: 18 Março 2013, 10:37
Amigo aguarde a resposta no mesmo topico se ficar abrindo varios topicos com o mesmo assunto so vai complicar.
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: joarez siczkoriz Date: 18 Março 2013, 10:37
Não  Abra  más de  um topico  para seu problema  os proximos que o fizer seram deletados !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Daniel Gomes Oliveira Date: 18 Março 2013, 12:16
Joarez, boa tarde!

Postei como fonte em outro site, talves neste eu tenha me enganado, porisso a duplucidade. OK

Desculpa.

Abç.

Daniel
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: joarez siczkoriz Date: 18 Março 2013, 12:22
Ok !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Agnaldo Date: 19 Março 2013, 10:39
Bom Dia amigo Danyyel se nao me engano esta fonte é a mesa usada na 50pq30r

O IC301 é o STRW6252



Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Daniel Gomes Oliveira Date: 19 Março 2013, 11:50
Bom dia Joarez!
Eu me esqueci de te informar o modelo que é EAY 60696801 PSPU 902A e EAY 60696901 PSPU 903A;
Se puder fazer o favor de confirmar, fico mto. grato!

Abç.
Daniel
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: joarez siczkoriz Date: 19 Março 2013, 12:09
O colega  acima  postou o codigo que certamente  e semelhante a sua !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: TV Plasma LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Daniel Gomes Oliveira Date: 20 Março 2013, 12:58
Prezados colegas que responderam a este tópico, boa tarde!

Consegui ajuda do Agnaldo e Joarez e já substitui o IC301. Fiz o teste das lâmpadas de 100W ligadas em série nos pinos 1 e 5 do P811 e funcionou.
Duas dúvidas: vi uma postagem do Joarez que orienta carregar a fonte através de um resistor de 100R entre PS_ON e 5V. Qual das duas técnicas posso usar e se os testes deverão ser realizados com carga(lâmpadas) ou só fechar os contatos com o resistor?
Fiz algumas medidas com as lâmpadas e acho q estão altas, depois de concluir qual  método utilizar postarei as tensões caso estejam em desacordo.
Agradeço quem puder me dar uma dica.
Abç. a todos!
Daniel
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: marcosbr Date: 20 Março 2013, 14:07
 Ligar a fonte externamente, é para testar seu funcionamento.
Cargas são para verificar se aguenta, e mantem o consumo.
Podem ser feitos ser feito simultaneamente!

Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2013, 17:41
Os Resistores  são apenas  para acionamento da Fonte , Nada tendo a ver com a Carga que  são as Lampadas em suas  Saidas de  VS e VA ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasama LCD LG 42PQ30R MA Não acende nem o led By: Daniel Gomes Oliveira Date: 21 Março 2013, 08:17
Prezados amigos do fórum, bom dia a todos!

O problema em epígrafe teve a seguinte resolução: Trocado o D352 que estava em curto  e o IC301 aberto da placa SMPS PWB fiz os
teste de carga e a fonte suportou, anotei as tensões e após isso retirei a carga e fiz novas medições que de como resultado OK em
todas as tensões com a PLACA EXTERNA. Reconectado as placas, tudo voltou ao normal. Resolvido!

Agradeço o companherismo de todos espero continuarmos assim para a evolução e aprendizagem de todos!

Fiquem com Deus!

Daniel
Páginas: 1