Forum TecTonny Reciclagem, artigos, cursos e treinamentos!
Páginas: 1
Defeitos de Firmware nas tvs novas By: montico Date: 16 Março 2013, 22:22
eu trabalho em casa e confesso que quando o defeito de uma tv de plasma , led ou lcd é de atualização de firmware tenho que devolver para o cliente .normalmente só serviços autorizados possuem os progamas de atualização , como voces estão resolvendo esses defeitos.
Re: Defeitos de Firmware nas tvs novas By: A.Lopes Date: 17 Março 2013, 08:07
Acompanhando este tópico, também trabalho em casa, e gostaria de saber como.
Re: Defeitos de Firmware nas tvs novas By: Bens inicius Date: 17 Março 2013, 08:40
Bom dia a todos , tambem quero saber a resposta dos amigos. da pergunta, obrigado
Re: Defeitos de Firmware nas tvs novas By: EdisonHenriques Date: 17 Março 2013, 09:11
      Os links dos fabricantes devem deixar disponível para os usuários dos software de atualização. Alguns defeitos só  atualizando estes software. Este link abaixo é o da Sony. Tenho um aparelho (Sony 32KDL CX525) e periodicamente sai as atualizações.








                                            http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?upd_id=7161&mdl=KDL32BX425
Re: Defeitos de Firmware nas tvs novas By: joarez siczkoriz Date: 17 Março 2013, 14:18
Ter todas a JIGS possiveis e ter contato direto com fabricante e bom convivio com Autorizadas , Alguns Firmwares se encontram no site do Fabricante o que não estara disponivel somente com Ferramentas Exclusivas JIG costumo comprar as mesmas na Korea, USA,CHINA e  nunca deixo de me Atualizar ou seja sempre estudando e mantendo meu conhecimento em dia !! Além de que se fizer um Banco de Dados tanto de Flash como EEPROM poderam resolver  muitos problemas comuns no dia a dia relacionado a firmwares !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Defeitos de Firmware nas tvs novas By: sitri Date: 18 Março 2013, 10:23
Interessante Joarez, o manter-se actualizado, felicito-lhe, acho que devo aprender de vos, cumprimentos
Re: Defeitos de Firmware nas tvs novas By: tecnovideo eletronica Date: 04 Maio 2013, 18:24
fazer um banco de eeprom de novas tvs até que é facil o mais difícil é fazer a copia das flash usadas nestas tvs até agora ninguem teve coragem de postar algum procedimento de como se faz isso nas flash falta mais amizades de verdade eu já pesquisei e até agora não encontrei nenhum tópico falando deste procedimento...só pagando para as autorizada até vamos ficar assim !!!!!
Re: Defeitos de Firmware nas tvs novas By: joarez siczkoriz Date: 04 Maio 2013, 18:46
Não vejo desta forma a questão não é esta  , pós nas placas existem versões que nem sempre o conteudo Binario de  uma versão é igual a Outra principalmente pelo tipo de Painel e  alguma mudança que venha a ser feita na linha do mesmo  modelo , e algumas na  propria MCU que tem flash Rom que  ai é só lido através das Famosas JIGS ( um exemplo como micronas e Ci dedicados) !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1