Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung 24A550 fonte stand by alta By: Eletron Color Date: 15 Março 2013, 11:53
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   24A550
Defeito:   fonte stand by alta

Peguei essa Tv com fusível aberto e com o STRW 6053S em curto, como não achei por aqui coloquei o STRW 6053 final N.
A tensão stand by apareceu porem muito alta(mais de 11v).
Já verifiquei/troquei componentes de feed back sem êxito.
Não consegui os datasheet específico para cada CI.
 será que o final diferente pode causar isso??


Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Samsung 24A550 fonte stand by alta By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 12:07
 tente  alternar os valores resistivos do controle de Feedback assim tera certeza !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
 
Re: LCD Samsung 24A550 fonte stand by alta By: Eletron Color Date: 15 Março 2013, 12:29
OK, a tv pifou com sobrecarga da rede e sempre fica duvidas do quanto foi o estrago e quando colocamos componentes um "pouco diferente" confunde mais ainda.
Eu tenho um potenciômetro com fios já soldados para esse tipo de teste (variar referência feed back), vou dar mais umas vefificadas.
Obrigado.

Maick da eletrônica.
Re: LCD Samsung 24A550 fonte stand by alta By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 12:36
Descordo de  que confunde veja só Temos um divisor resistivo sempre para um Shunt de precisão ajustavel !!  que tem seu valor de referencia  padrão para que mantenha constante o valor da tensão mesmo que se tenha uma tensão alta na saida  basta  aplicar Calculos   para saber  que tensão teremos no divisor resistivo com isso saberemos se o controle estara  atuando ou  não !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
   
Re: LCD Samsung 24A550 fonte stand by alta By: Eletron Color Date: 15 Março 2013, 12:56
Joarez eu sei como funciona o feed back, resistores de precisão, zener interno do comparador etc e tal.
A  dúvida   que me refiro é o fato de eu ter colocado o STRW com  final diferente, vai que esse que coloquei não serve e eu tô quebrando a cabeça á toa!!!

Maick da eletrônica.
Re: LCD Samsung 24A550 fonte stand by alta By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 13:05
Justamente  isso que estou tentar  te dizer  se o feedback estiver  funcionando corretamente com seus  Valores resistivos  corretos  atraves de  calculo você consegue  determinar se o CI serve  ou não !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná





Re: LCD Samsung 24A550 fonte stand by alta By: Eletron Color Date: 19 Março 2013, 10:48
Acho que me sai bem...
Tem um fuçador aqui no bairro, ele veio aqui encher meu saco atrás de dicas e viu no estante essa tv e me disse que tinha ganho um igual de um parente que derrubou e quebrou o painel.
Ele me perguntou se eu não comprava dele pra tirar peças.
Fiz cara de pouco interessado e ofereci um Fly Back em troca ,mas ele achou pouco e disse que tinha de ser pelo mesmo dois KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Resumo:
dei dois fly back toshiba 2079/AO em troca da Tv dele e já tirei a placa da fonte resolvi meu problema e já entreguei o serviço. :-X

Depois com calma vou tentar reparar minha placa que sobrou.
Obrigado.


Maick da eletrônica.

Páginas: 1