Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escura. By: matrix57 Date: 14 Março 2013, 09:45
Aparelho: TVC - Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PC1RV
Defeito:   Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escura.

Bom dia a todos!
Recebi esta TVC Plasma da LG, com audio normal, imagem presente mas o brilho instavel sem estabilidade, assim fui testando possíveis resistores de proteção abertos ou alterados, diodos e fusíveis, na PCI da fonte testei todas as tensões no P812 -  P800/P900 e P802/P1001, todas as tensões presentes e estáveis. Estou me convencendo de que bem provavelmente tenho algum problema de processamento de VÍDEO na PCI Ysus ou na MAIN BOARD, algo mais que devo testar, alguem tem sugestões para o meu caso, a quem puder ajudar fico muito grato.
*Ducumentação de esquemas muito ruim.
 Na sequência do tópico vou tentar anexar um video de 10 seg. isso deve ajudar no diagnóstico.
Saudações, matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 14 Março 2013, 20:40
Ola! Boa noite!
Tentei enviar em rar. porem o servidor do téctonny não aceitou o arquivo por ser um video de 10 seg., infelizmente vai ficar sem a imagem.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: antoniotecny@ Date: 14 Março 2013, 20:55
matrix, esse não é o fórum correto p  pedir essa ajuda !
os moderadores vão mover o topco , e vão ti dar uma bronca!
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 14 Março 2013, 23:37
Sim como  estão as Tensões de VSC , -VY e  VSETUP , lembrando que todas estão estão presente na Ysus e devem estar  igual ao solicitado na etiqueta do PDP !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 15 Março 2013, 17:38
Ola. boa tarde a todos!
Primeiramente minha humildes desculpas ao Marcosbr pela minha desatenção em colocar o tópico no fórum errado.
Caro Joarez, como vc sabe a documentação em bem pobre e precária deste modelo, mas as citações das tensões em:
- VSC (P4) = 41,2 V estável)
- -VY = 178,8V (Sobre R36)
- Vsetup = 14,6 a 23,2 - oscilando, as vezes por curtos período estável em 22,5 V.
Infelizmente não foi possível enviar as imagens do vídeo de 10 seg.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 19:33
Ysus está com problemas  VSC e VSETUP estão baixos !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 15 Março 2013, 20:35
Boa noite caro Joarez!
Bem, isso deixa claro que, como eu já havia inicialmente citado minha desconfiança na PCI - Ysus, agora com sua inestimável opinião com as evidências colocadas, me restam duas opção para continuar na solução, ou obtenho a esquema eletrônico desta PCI para pesquisa  e identifico a causa, ou então devo substitui-la, então a inevitável pergunta: Onde vou encontrar ou quem tem este diagrama?
Onde vou encontrar de modo seguro e confiável para cotação a PCI-Ysus.?
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 15 Março 2013, 21:16
Ysus não existe diagrama , tem que  analisar cada  etapa como blocos  individualmente levantando o diagrama a papel e caneta e  usando como base datasheets ...




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 17 Março 2013, 18:32
Ola caro Joarez!
Bem, para mim levantar diagrama eletrônico com o suporte de datasheet dos componentes não vai ser nennhum problema, problema é horas trabalhadas e como vou tirar isso no orçamento em M.O., vou ter que enxergar isso com investimento então. Não vou desconsiderar o orçamento de uma PCI nova e cruzar os custos, então vou definir o que fazer, muito grato pelo apoio até aqui. retorno assim que tiver dado uma solução ao aparelho.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 17 Março 2013, 18:54
Ok   !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 20 Março 2013, 17:54
Ola!
Optei, assim como o proprietário também, encaminhar a PCI-Ysus para conserto junto a empresa  SITE TEM PATROCINADORES EVITE CITAR  NOMES,





matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2013, 18:06
Site conta com patrocinadores evite citar nome de empresas !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
 
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 20 Março 2013, 19:12
OK, desculpe pela falha.
Saudações
matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2013, 19:14
Ok !!




   Abraços




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 08 Abr 2013, 08:31
Bom dia Joarez e demais colegas!


Retornando: A PCI Ysus enviada a São Paulo para conserto, segundo a empresa que se propôs a conserta-la informa que esta PCI não apresenta defeito e que opera normalmente. Assim sendo, devo deduzir que existe outro ponto que esta gerando o defeito inicialmente informado, talvez então a PCI Main? A quem puder ajudar desde já agradeço.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2013, 09:59
Como está a PCI Zsus ?? aquecimento do STk em relação a Ysus ???






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




Se possivel poste uma foto será melhor para analise do sintoma
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 08 Abr 2013, 19:28
Ola, boa noite Joares!


Bem, agora estou aguardando o retorno da P`CI Ysus, assim que recebe-la, vou checar novas possibilidades e sua observação.
Já tentei enviar imagem em arquivo JPG, mas o servidor do tectonny não aceitou, vou tentar diminuir a resolução talvez diminua o tamanha do arquivo, as imagem tem apenas 10 seg.
Saudações,
matrix57.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2013, 19:30
OK ou poste em qualquer servidor de imagem e  insira o link em seu Post !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: matrix57 Date: 29 Abr 2013, 20:48
Ola, boa noite Joarez!
Retomando o assunto, PCI Ysus retornou, remontei e continua o mesmo sintoma, apesar de que os técnicos da empresa onde enviei esta PCI disserem que ela esta perfeita, nada encontrado.
Estou enviando em anexo imagem JPG, para avaliação.
Hoje, novamente refiz todas as medições das tensões, sendo: Va = 60,1V; Vs = 188V; Vzb = Não encontrei este ponto; Vsc = 50,5V ; -Vy = -198,2V; Setup = 28,5V; Setdn = -145,5V, dissipadores na Y-sus chega a 50°C.
Medições na Zsus:
Vzbias = 118,8V; Vs = 186V; Va = 59,5V; +5 = 4,98V; L1/L2-out = 67V; Dispador pernanece na temperatura ambiente (Estranho??)
A Imagem esta presente mas ela fica piscando o brilho, não fica estavel.
Re: TVC - Plasma LG 42PC1RV Audio normal, tem imagem mas brilho instavel sem estabilidade, tela escu By: Protek Date: 29 Abr 2013, 21:07
defeito tipico de y-sus mas da uma olha nos encaixe dos cabo flat que vai no painel, da muito defeito. e em sugundo a z-sus
Páginas: 12