Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: moises21942 Date: 07 Março 2013, 22:38
è o seguinte amigos, tava navegando e por um acaso me deparo com isto, imagino que muiiiiita gente desconhece, e não é só paulista, o brasil inteiro tem a tal nota fiscal.




CPF na nota fiscal....Você sabia?
Leiam a jogada dos nossos governantes

leiam DEVAGAR E PROCUREM CAPTAR OS DETALHES DESTA TRAMA

No mês passado, o Governo do Distrito Federal iniciou um programa para incentivar as pessoas a exigirem a Nota Fiscal no ato de cada compra.
O negócio funciona mais ou menos assim: Você está no restaurante, acabou de fazer sua refeição e vai até o caixa pagar a conta. Neste instante, você menciona que deseja a Nota Fiscal da sua refeição. Então o operador solicita seu CPF (sem CPF não funciona) e emite a nota. Você guarda esta nota e posteriormente (após uns 2 meses), pode consultar um site da Secretaria da Fazenda. Lá vão constar todas as notas que você solicitou, bem como um Crédito a seu favor. Esse crédito que o governo vai conceder a você, será usado para diminuir no valor de impostos, como o IPTU e IPVA.

Mas é importante lembrar apenas que a proporção é mais ou menos assim: de R$ 400,00 em ICMS (e não sobre o valor do total gasto) voce vai ganhar o desconto de R$ 1,00. Ou seja, para que vc ganhe esse R$ 1,00 vc deverá acumular, em gastos, mais de R$ 1.500,00. Está em dúvida? Faça o teste!

Olha a pegadinha ! ! ! Preste muita atenção na jogada do governo.

Você pede a Nota Fiscal, o restaurante paga mais ICMS para o governo. . .
_"Ah! Mas eu vou ganhar um desconto no meu IPVA !" É verdade.
Você ganha um desconto de R$ 1,00 e paga R$ 10,00 a mais nos seus impostos. Que vantagem Maria leva? Além disso o governo agora estará controlando sua vida, seus gastos, etc.

Cada nota que você pede, você fornece seu CPF, logo o governo tem condições de avaliar quanto foi sua verdadeira renda (independente dela ser formal ou informal). Se você gastou e pediu Nota Fiscal, é porque você tinha dinheiro. E se você tinha dinheiro é porque você ganhou. E se você ganhou, você tem que prestar contas ao "Leão". Consequentemente, isso vai acabar gerando mais Imposto de Renda para cada um de nós.

Note que essa jogada não é só do GDF. É uma iniciativa do Governo Federal juntamente com todos os estados do Brasil. Tudo está acontecendo sorrateiramente.

Sem que ninguém perceba, o governo está assumindo o controle total sobre a vida financeira de cada cidadão. Tenho fé, que ainda possamos perceber e escapar dessa armadilha.

DIGA NÃO a Nota Legal. Não temos SAÚDE, não temos EDUCAÇÃO, não temos TRANSPORTE COLETIVO E AINDA VAMOS PAGAR MAIS IMPOSTOS... ESTÁ BEM CLARO, ELES FICARAM SEM A CPMF E LOGO CRIARIAM ALGO SIMILAR... E ESTA É AINDA PIOR, POIS CONTROLA SUA VIDA... LHE DÁ FALSO PODER DE DESCONTO... TUDO UMA GRANDE JOGADA.... FAÇA SUA PARTE E DIGA NÃO AO PROGRAMA NOTA LEGAL.

Já somos "escravos" do governo, por ter que trabalhar 4 meses de cada ano só para pagar impostos (sobram apenas 8 meses para sustentar a família).
Imagine se eu permitir que o governo tenha controle total sobre minha vida. Aí que eu vou ver o que é ser "escravo"!

Por favor, repasse esta mensagem a toda sua lista de e-mails, seus amigos precisam saber disso. Somente unidos é que podemos nos defender disso.

Espero que esta mensagem chegue as mãos de um "boca grande", que seria a pessoa ideal para "colocar a boca no trombone". Se dependermos do restante da imprensa e da mídia, estamos "ferrados e mal pagos".

Dilson de Paula
CRC-DF 8346

Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: moises21942 Date: 07 Março 2013, 22:58
Fiquem à vontade pra comentarem :)
Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: UNIDASEX Date: 08 Março 2013, 09:00
Eu particularmente não tenho nada contra emitir notas com vinculação ao CPF...


Desde que TODOS, inclusive os políticos também o façam !!!

Talvez assim não reste tanta sujeira para varrer para debaixo do tapete e tanto dinheiro para sumir dos cofres públicos !!!
Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: moises21942 Date: 08 Março 2013, 14:33
Ricardo, não tem nada à ver com vocÊ emitir notas e sim, recebe-las com seu cpf.
Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: moises21942 Date: 08 Março 2013, 14:37
então ricardo ai vai mais.


Acompanhe.

hoje eu tava fazendo compras no supermercado aí tava pagando a caixa perguntou- cps na conta? – cpf na nota vc quis dizer? – cps na conta. é parecido com cpf mas é outro cps- sim pode incluir cpf

saí fui dei meu cpf aí tá, tudo bem etc

aí fui pra casa

de repente quando chego em casa tem uma carta do supermercado

"CPS" escrito no envelope

abro o evnvelope etc ta escrito

"Obrigado por contribuir para o CPS. Que aliás quer dizer Crédito Para Supermercado. Ou seja você acaba de em vez de pegar o dinheiro você vai dar crédito para o supermercado. Você optou pelo CPS não tem como, você é obrigado a pagar o boleto. Obrigado por contribuir para CPS."

aí eu né

oi????

nem tchans né.....como assim?????

aí liguei para o CPS aí eles

"caso nao pagar o CPS é crime e sofrerá as puniçoes"

bom aí liguei para o proncon

"sim CPS etc, é legal, vc aceitou CPS voce acabar de dar crédito para supermercado. presta atençao da proxima vez ta"

aí eu pensei "nao....nao"

aí eu fui paguei o boleto agora esse mes apareceu outro boleto

ou seja e vou ter que pagar mensalidade durante um ano de 80 reais de CPS (que é igual o valor da compra feita)

eu to contando essa história pra alertar vcs e pra vcs compartilahr com o ma´ximo possíveis de pessoas que quando perguntar CPS na nota ouve bem pra ver se nao é na verdade CPS na conta


Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: UNIDASEX Date: 08 Março 2013, 14:48
Moisés:


A última postagem foi prá lá de esquisita...


Mesmo quando o consumidor contrata algum serviço, através da assinatura de um contrato, tudo pode ser questionado na justiça! Além do mais quando houve uma adesão meramente verbal !!


Consulte um advogado!!!
Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: moises21942 Date: 08 Março 2013, 15:01
Desculpe ricardo, faltou informações, veja o link completo.

http://lifehacksp.wordpress.com/2012/03/19/deixa-eu-colocar-meu-cpf-na-sua-nota/
Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: fernandez13 Date: 23 Março 2013, 19:56
Há anos que faço compras e dependendo do valor forneço meu CPF para  a NFpaulista.......acho que não há perigo nisto e vc aos poucos pode restituir um valor razoavel e ser sorteado
também.

Re: Nota fiscal paulista e a trama dos governos By: paulobap Date: 28 Março 2013, 22:00
960,00 no final de 1 ano? algo esta errado ai. a troco de que??? tudo q se paga a alguem tem q ter 1 contra-partida. n/a existe debito s/ 1 contrato ou prestação de serviço e nada pode ser feito verbalmente, principamente 1 "contribuição" anual,  lembremos: virou mania  pedir indenizaçoes, e tenho exemplo na familia, meu sobrinho já recebeu umas 3, esse caso ai estaria já entrando na justiça e em breve receberia o vlr de volta acrescido de juros, danos morais etc.
-
-

Mas outro detalhe, tenho firma e o q puder sonegar sonego, e mesmo assim esta dificil.
Páginas: 1