Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV AOC  LC40HO53 não funciona By: kinca Date: 02 Março 2013, 18:07
Aparelho: TV
Marca:    AOC
Fabricante:    
Modelo:    LC40HO53
Defeito:   não funciona

Boa noite,essa tv na fonte esta dando 29v ao invés de 24,14.5v ao invés de 12,6.2v ao invés de5,quando liga a tv ela acende o led em vermelho e depois passa para azul piscando e depois estabiliza,só que depois de um certo tempo ligada volta para standby,e não funciona nada.

Agradeço a quem puder ajudar.
Joaquim

Re: TV AOC  LC40HO53 não funciona By: joarez siczkoriz Date: 02 Março 2013, 18:35
Primeiramente  teste a fonte  fora da TV (Ative a mesma externamente ) ou seja na Bancada para ter certeza do diagnostico e que ela  esta com tensões alteradas más já lhe adianto se realmente  os 24V estão dando 29V o Inverter já era  .... pós  possivelmente  afetou ou os Mosfets chaveadores ou o CI Oscilador ,






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV AOC  LC40HO53 não funciona By: kinca Date: 05 Março 2013, 08:54
Caro amigo na verdade o meu multímetro estava com a bateria fraca e por isso as medições estavam erradas,as tensões  24v,12v,5v estão certas poderia me dar mais algumas dicas pois o aparelho não acende nada.
Re: TV AOC  LC40HO53 não funciona By: joarez siczkoriz Date: 05 Março 2013, 09:00
Caso o BL ON esteja em nivel  Alto deve  focar sua analise no inverter e seu oscilador que e um circuito complexo use como Base  o datasheet  do ci oscilador , pós o mesmo não e como uma receita de bolo precisa de  analise e muita  atenção más com o datasheet  devido a formas de onda e tensão do ci ficara  facil  chegar a falha...




     Joarez  Siczkoriz
     Curitiba Paraná
Re: TV AOC  LC40HO53 não funciona By: kinca Date: 05 Março 2013, 10:49
Amigo Juarez eu não tenho muita prática com esse tipo de aparelho,onde eu encontro o   datasheet  desse  ci  oscilador ou o esquema desse aparelho e fora os pinos de tensão como eu sei que os outros estão corretos?
Re: TV AOC  LC40HO53 não funciona By: joarez siczkoriz Date: 05 Março 2013, 10:55
Como eu disse  se baseando no Datasheet  pós o inverter destes  TVs não fazem parte do diagrama do mesmo por serem partes exclusivas do painel por isso tera que identificar o Oscilador e se Basear nele com relação  onde achar basta usar a  ferramenta de Busca GOOGLE !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV AOC  LC40HO53 não funciona By: kinca Date: 07 Março 2013, 08:51
Depois de pesquisar bastante encontrei um fusível de 1A aberto na placa do inverter,foi só trocar e ela voltou a funcionar,mas antes fiz uma ressolda nos transformadores.
Páginas: 1