Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
RESOLVIDO-TV Toshiba 2998(F)MS Queimando Horizontal quando colocado em stand-by By: Alexleoser Date: 25 Novembro 2008, 21:19
\\\\\\\\\RESOLVIDO////////

Amigos, quero primeiramente agradecer a todos pela ajuda.

Eu resolvi trocar o CI-TDA-16846 da fonte(Admito que foi um ato de desespero) Pois a fonte não alterava em nada quando acionado o stand-by.

E pra minha surpressa resolveu o defeito

Não satisfeito coloquei o ci com defeito em uma outra Tv do mesmo modelo que estava funcionando perfeitamente bem e coloquei um transistor Vagabundo e fiz o teste e queimou na mesma hora que coloquei a tv em stand-by pelo Remoto.

Mais uma vez quero agradecer a todos pela ajuda e pela força

Muito obrigado

Ate+

Alexandre santos
Teresópolis/RJ






----------------------------------------------------------------------------
Estou com um defeito que não tinha visto até hoje, é o seguinte.

1º encontrei o Transistor D2553 em curto, substitui o dito cujo e a tv funcionou perfeitamente com imagem e som normal.

Para ter certeza que estava funcionando o Controle Remoto(Remocom) desliguei a TV pelo controle, e pro meu espanto o Saida horizontal queimou na hora.

*Já queimei 4 Transistores nesta bem dita TV*

Fiz uma limpa na saida horizontal e não achei nada errado mas mesmo assim troquei alguns componentes no drive e na linha do trans... horizontal.

Já fiz o seguinte:

*Resoldei o CI TMPA88xxxx e muitas partes do chassis Fonte,horizontal, linha do estand-by e ETC...

*Verifiquei a Fonte que esta com 125V no +B do horizontal

*Testei a linha de 9V que alimenta o Pino 17 (H.VCC) e ao desligar pelo controle a tensão some, como deve ser.

*Quanto ao Pulso Hout e a tensão de 1,5V que sai do pino 13 e vai até a base do Driver, também desaparece ao colocar a tv em stand-by.

*Quando eu desligo a tv pela tomada o transistor não queima, ou seja só queima quanto aciono o controle remoto colocando a tv em Stand-By.

*Peguei uma TV do mesmo Modelo que tenho na loja e fiz umas medidas de comparação e notei que ao colocar a tv em stand-by medindo a tensão dos 125V a mesma da uma queda de uns 4 voltes + ou - sem o TR horizontal e com o transistor horizontal no lugar a queda de tensão é de + ou - 15V sendo que esta tensão só dá esta pequena queda no exato momento em que coloco a TV em stand-by e depois volta para os 125 volts.

*Ao fazer a mesma medida na TV que esta queimando o TR horizontal, não tem esta queda ao colocar a tv em stand-by.

*Achei um erro na linha do Q-842 que tem a Base polarizada pela linha de Stand-By, este transistor que é SMD pega na linha do Foto Acoplador e no Q-872(S1854 FA) sendo que este último pega na linha dos 125V.

*O Q-842 tem a base polarizada com a tv em Stand-by e ao ligar a tv a base fica com zero volt.

Páginas: 1