Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: valde Date: 27 Fev 2013, 17:29
Aparelho: tv led
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   kdl-40nx715
Defeito:   liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes

ao acionar o power a tv liga o led verde, o logo sony acende e apaga em seguida. o led vermelho pisca 4 vezes.Obs. da placa não sai os 12v para a placa de leds led-vcc nem vem o led-on.
esta fonte não usa o c.i CXA3809
como poso isolar o defeito,se é fonte ou algun led no painel?


Agradeço a quem puder ajudar.
valdecir

tv led Sony kdl-40nx715 tela não acende, alguem tem tabela com codigo de falhas By: valde Date: 28 Fev 2013, 07:55
Aparelho: tv led
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   kdl-40nx715
Defeito:   tela não acende, alguem tem tabela com codigo de falhas

a tv não acende o painel de leds e precisaria saber o que significa o codigo de erro  = 4 piscadas.
Ela da o VS ON normal  mas em seguida fica dando 4 piscadas.
Estor com varias duvidas nesta tv.
A fonte VLED-VCC não chega a funcionar, mas não sei se ela precisa de um OK  do painel de leds?
De quanto é esse VCC?
Existe um pino LED ON na fonte, não chega nada nesse pino, ele vem do micro ou precisa estar tudo OK com o display?



Agradeço a quem puder ajudar.
valdecir

Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2013, 08:20
Não precisa abrir  dois topicos para o mesmo defeito !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: valde Date: 01 Março 2013, 08:13
desculpe-me pelos dois tópicos joarez, mas achei que faltou algumas informações para me ajudarem.
minha esperança é seu conhecimento nesta área que vc está bem na frente da grande maioria dos técnicos.
Estou a procura de uma tabela de codigo de erros sony, no site electronica.pt tem o download do KDL-40NX705, não sei se é o mesmo chassis da minha , mas não consegui baixa-lo. se eu pelo menos isola-sse a área defeituosa  facilitaria.
Duvidas- de quanto é esse VLED-VCC?
se eu colocar essa voltagem os leds deveriam acender?
Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: joarez siczkoriz Date: 01 Março 2013, 08:46
Colega  infelizmente  este modelo usa um chassis proprio nada tendo a ver com o citado além disso nem no site do fabricante tem o esquema muito  menos  algo que possa  te ajudar , com relação está informação somente  poderia te passar se  estive´-se com diagramas  em  mãos !!






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná


Além disso  não adianta  aplicar  tensões na Barra de  Led sem saber o valor  nominal e sua configuração que esta interno ao  painel
Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: valde Date: 05 Março 2013, 15:32
Ontem com muito cuidado desmontei o display e testei todos os LEDS em analogico X1,tudo OK nenhum LED queimado.
Depois de tudo remonmtado, tem uma placa(não sei o nome dela) que possui 4 cabos flat para os leds do display, tambem possui um conector prara a fonte e outro conector com 30 fios para a PCI principal. Ela e Fab Samsung codigo SSL-400EL-S-02.
Fiz o seguinte liguei a tv sem o conector para a pci principal.
A tv ligou, o led verde ficou aceso,o som veio normal, sem brilho.
Depois de um tempinho a tv ligada, desliguei pela chave de toque e recoloquei o soquete e religuei a tv bem rapidinho e para minha surpresa a tv veio imagem e som normal.
Mas ao desligar a tv pela chave geral  e ligar novamente o defeito voltou. >:(
Será que com essaas informações alguem tem alguma idéia?

Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: joarez siczkoriz Date: 05 Março 2013, 15:37
Como  eu disse  colega sem Diagrama da mesma impossivel de lhe dar qualquer dica ou opinar !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: valde Date: 06 Março 2013, 07:50
Ontem a noite, depois de fazer ela funcionar como descrito acima ,deixei ela funcionando com som e com imagem por duas horas seguidas, depois desliguei ela pela chave geral, e voltei a ligar ela umas duas horas depois e ela funcionou perfeitamente.Agora pela manhã liguei ela de novo e funcionou de primeira.
Estava suspeitando de eletroliticos, mas não me lembro de SONY com historico deles com defeito.
Agora acho que vou ter esperar ela dar o defeito novamente, mas quando dero defeito não sei o que fazer.
Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: joarez siczkoriz Date: 06 Março 2013, 07:53
Sem diagrama impossivel  Opinar  e dar chute no escuro , além disso sem conhecer a topologia da fonte sem contar que  fonte de sony raramente  dão defeito de eletrolitico ou melhor quase nunca se fossem ainda  os ceramicos !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná




  Se estive na Minha Bancada sobre minha analise e uma coisa más ela sem estar ao meu lado sem referencia de  tensão e de sinais  usando Osciloscopio  não tem como lhe dizer nada de  afirmação ou não
tv led 3d Sony kdl-40nx715 sem imagem, codigo erro 4 piscadas. By: valde Date: 16 Abr 2013, 15:15
Aparelho: tv led 3d
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   kdl-40nx715
Defeito:   sem imagem, codigo erro 4 piscadas.

descobri, que desligando o pino 20 da pci que controla os barramentos de leds(não me lembro o nome da placa) a tv liga , dá som e não dá o código de erro.
O nome deste pino é  BL_LESS_MODE, se alguem puder me ajudar a decifrar o que significa agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
valdecir

Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: joarez siczkoriz Date: 16 Abr 2013, 18:42
tem que analisar a  topologia do circuito para saber qual e a função deste  pinocomo eu disse  este modelo não tem diagrama e  chutes e receitas de  bolo aqui não damos , analise do circuito e fundamental do que falar faz isso ou aquilo






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv led Sony kdl-40nx715 liga,acende o logo e o led vermelho pisca 4 vezes By: valde Date: 30 Abr 2013, 08:37
com a troca da placa driver dos leds a tv funcionou.
Placa  SSL 400
Páginas: 1