Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: wilson0009 Date: 24 Fev 2013, 11:15
Aparelho: receptor analog satellite RTS1900 (encerrado )
Marca:    Century
Fabricante:    rota sat RST 1900
Modelo:   RST 1900
Defeito:   não polariza para horizontal

seguinte este receptor chegou aki na loja com este problema sintonizo a globo e sbt normalmente sem chuvisco mais a record não entrar tento passar para vertical ou horizontal nada no vertical tudo bem funciona perfeito mais quando passo para horizontal fica totalmente fora do ar não sintoniza nada nem aparenta q vai sintonizar algo ja rodei o lnbf nada bengala nada a antena e quase nova tipo 6 meses fiz o teste troquei de aparelho e funcionou todos canais sendo assim problema no receptor

Agradeço a quem puder ajudar.
wilson da eletronica

Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: lm-perez Date: 24 Fev 2013, 14:33
Wilson,deixe eu ver seu eu entendi:você recebi esse aparelho na sua loja e vai mexer na antena ?

A polarização da Globo e do SBT não são opostas ?

Sugiro a você uma melhor descrição do problema ! Se você já identificou que o problema está no receptor,o que você já conferiu ? Exemplo tensão do  LNbf,fonte....
Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: surface Date: 24 Fev 2013, 15:58
Como dito pelo Amigo o polarizador de banda vertical e horizontal esta funcionando , o problema pode estar no receptor ou no lnb ,veja a configuração dos canais e sintonize ,consulte o manual de usuário ok boa sorte  :)
Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Fev 2013, 19:32
amigo wilsom...complete seu perfil e escolha seu grupo tecnico...abraços
Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: wilson0009 Date: 25 Fev 2013, 11:48
amigo é seguinte pelo q eu vi nas resposta vcs não intenderão nada do q eu escrevi claro é meu primeiro topico
vamos la tipo o lnbf da antena do meu cliente estava queimado fui la troquei o lnbf mono so q quando liguei o receptor rota sat rts1900 no cabo a globo e o sbt e varios canais pegarão de boa mais não consigo sintonizar a record tipo a polarização horinzontal e vertical do receptor rota sat não esta atuando no vertical todos canais pegam quando mudo para o horizontal nada pega quero saber se tem alguma peça especifica na placa do receptor q faz esta mudança de polarização H/V desde ja agradeço pelas resposta primeiro site q me escrevo q responde rapido parabens
Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: Sergio Freitas Date: 25 Fev 2013, 13:40
Wilson

Vamos acabar com as duvidas.

Pegue um outro receptor funcionando e teste na antena do seu cliente.

Caso fique tudo normal ai sim vamos analisar por aqui para sanar o defeito no receptor.

Por enquanto qualquer procedimento a ser postado aqui é mera sugestão que em nada irá lhe acrescentar.
Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: marcosbr Date: 25 Fev 2013, 20:46
 A coisa já esta errada no inicio.
Como disse o Perez... Se o aparelho esta na "loja" deveria confiar na sua antena.
Se você tem uma loja... Entendo que faça consertos deste tipo de aparelho. Ou então não visitaria o "cliente"
Achei estranho esta parte da sua explanação:
(quero saber se tem alguma peça especifica na placa do receptor q faz esta mudança de polarização H/V)
Se tem uma loja, deveria saber o funcionamento do aparelho.
Caso eu esteja enganado. Vou aguardar seu retorno.
Um abraço.
Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: bettosom Date: 13 Março 2013, 10:23
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 24 Fev 2013, 19:32
amigo wilsom...complete seu perfil e escolha seu grupo tecnico...abraços

Re: receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal By: bettosom Date: 05 Abr 2013, 19:05
Wilsom, Coloque em seu perfil, CIDADE e ESTADO, além de escolher um grupo técnico. Fazendo isso, obterá uma DICA importante, para resolver seu problema. Fico no aguardo.
Páginas: 1