Forum TecTonny Divulgações de cursos, palestras, links e troca-troca
Páginas: 1
LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 18 Fev 2013, 17:04
Aparelho: LCD
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TC-L42G11B
Defeito:   Liga e logo desliga

Boa pessoal, estou com esta tv panasonic que já veio de 2 técnicos, ela liga e logo desliga e acende o led 9 vezes, bom ja vi pelo manual que 9 vezes é problema no - SOS no áudio amp. -
Já verifiquei tudo na região do amplificador de audio e nada.
Quando ela chegou aqui na loja funcionou a tarde todo e começou com o problema no outro dia, este era o problema que o cliente reclamou ok.
Alguém já se deparou com este problema?
Poderia dar uma luzinha kkkkkkk.
Um abração a todos.


Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 18 Fev 2013, 23:32
Este  modelo e critico de  Ceramico e  Reballing do BGA  para está  fallha  !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 19 Fev 2013, 09:59
Bom dia Joarez, pois é e o pior é que já passou por outros técnicos, bom pensei nisso, aqui tenho maquina de reballing profissional, faço em notebooks, vou pedir autorização do cliente para isso, o estranho é que ele identifica como amplificador de áudio, o amp dele -e o LV4920, pelo datasheet dele sinais e tensões estão perfeitas, com PWM de entrada e saída  levantei o transistor do SOS Sound Q2022 e ele deu uma piscada somente, que identifica curto nas lâmpadas, verifiquei tudo la inclusive curto nos transformadores mas nada, quando montei ela funcionou com imagem perfeita mas sem áudio por um bom tempo e voltou a piscar 9 vezes com o transistor no lugar.
Testei os cerâmicos e eletrolíticos todos e não encontrei nenhum em curto, tenho aparelho para medir ESR de capacitor, tudo ok, tensões da fonte beleza, testei ela fora com carga e as tensões estão dentro da faixa sem oscilação.
Bom vou ver se o cliente autoriza o reballing e depois reporto o resto ok, valeu pela dica. Espero acertar esta para ficar como ajuda pros colegas, pois desta tv não se encontra nada na internet.
Um abraço. ;)
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2013, 16:22
Boa  Sorte  ,   Aqui  já  consertei  dezenas  delas !!  creio que  será  fácil  pelo menos para mim esta  ai e barbada !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 20 Fev 2013, 14:28
 :police: Assim seja, estou aguardando autorização do dono para fazer o reballing, aqui só faço mediante autorização, as vezes estes micros dão problema na hora de tirar, bolhas curtos estas coisas, como ela foi muito mexida, é por garantia. Assim que realizar eu posto ok.
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 14:31
OK !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 23 Fev 2013, 16:28
Amigo Joarez, por acaso vc tem uma placa destas ai? Poderia tirar uma foto em alta resolução da parte de traz do micro, eu vi aqui que tem um resistor pregado no meio do micro por baixo, que não deveria estar ali, acho que o outro técnico fez um reflow e o resistor soltou e soldou ali no meio, o esquema vem com a foto da placa mas sem os componentes, e na placa não existe referencia deles, alias uma droga isso atrapalha demais na manutenção. Fico no aguardo, caso algum colega tenha ela e quiser ajudar agradeço muito.
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 23 Fev 2013, 20:08
Consertei uma destas na Terça -Feira e  já foi para o cliente  infelizmente !! Más  vou ver se no estoque tenho algo se tiver  posto aqui ....






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 24 Fev 2013, 08:31
Ok valeu amigo, já fiz o reballing do micro, agora ela quando liga pisca o led verde varias vezes e fica aceso, não da mais erro nenhum via led vermelho, mas não acende as lampadas nem funciona a tv, acredito que este resistor deve ser de alguma alimentação do micro ou de algum sinal de comando, ele é de 100 ohms, pelo que vi foi feito reflow na placa, ela já estava escura na parte de traz onde estava este resistor fora do lugar, o cara não teve o cuidado necessário e deve ter colocado calor demais com vento, o resistor se soltou e soldou bem no meio do micro, ficando em pé, sorte ele não ter voado e desaparecido, ai nem isso eu saberia,  cara este manual da panasonic é uma droga, os caras deveriam ser mais criteriosos para uma empresa de nome que nem a panasonic, pelo menos deveria ter uma foto com a localização dos componentes na placa, os caras da autorizada devem sofrer barbaridade com isso. Bom amigo encontrei na lista de componentes 8 resistores de 100 ohms, mas é o mesmo que procurar agulha num palheiro, eu sempre tiro fotos do aparelho quando entra na bancada, e quando fui ver a foto que tirei o resistor já estava pregado ali no meio, não me dei conta deste detalhe na hora, também o resistor é do tamanho de uma cabeça de agulha kkkkk, é a sina de se pegar serviços vindo de outra oficina, mas é o jeito, o dono ainda disse assim " tomara que você tenha sorte, pois os outros dois técnicos não tiveram" imagina a pontada no peito na hora, disse put´s to lascado, mais uma bomba, mas como o último técnico que me indicou disse ao cliente que se eu não conserta-se ninguém mais consertaria o cara veio cheio de esperanças, fiquei sem ter o que dizer o jeito foi pegar.
Caros colegas me deem uma ajuda ai, se tiverem uma destas na bancada tirem uma foto da parte de traz na posição do micro com alta resolução para me ajudar a localizar onde fica este maldito resistor ok.
Fico no aguardo dos companheiros, bom domingo pra todos.   
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 24 Fev 2013, 10:53
È um  tv  bem antigo a dois Anos atrás  entrava  muito destas aqui e  havia ja consertado  dezenas desta  Main unit , porém  hoje  e más raro  aparecerem , com relação ao  manual  não acho tão ruim , são manuais  para serem impresso  são pessimos  para ver no PC isso sim ,  imprimindo o mesmo se tem outra  visão de tudo ...e mas pratico  procurar por algo






    Joarez  Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 25 Fev 2013, 10:28
Caro amigo Joarez, seria interessante fazer o reballing do ADV7470 também? Já aconteceu algum caso que necessite realizar nele também, pois só fiz o reballing no micro. Amigo se conseguir uma placa para foto agradeço muito, não estou achando o local do resistor mesmo.
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 25 Fev 2013, 10:34
Terei que esperar entrar outras  destas para reparo ..no ADV nunca precisei realizar Reballing , no mais placa tranquila de solucionar falhas , alguns conversores DC/DC , capacitores , Micro  e assim por  diante ...







  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
   
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 25 Fev 2013, 10:47
Valeu amigo, vou continuar tentando achar o local deste resistor.
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 25 Fev 2013, 11:04
OK !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: romolofi Date: 26 Fev 2013, 16:43
 8) Pessoal se alguém tiver uma placa de sinal desta pra vender entre em contato comigo, o cliente esta querendo comprar ok Já procurei nos patrocinadores do forum mas nenhum tem a bendita placa.
Re: LCD Panasonic TC-L42G11B Liga e logo desliga By: joarez siczkoriz Date: 26 Fev 2013, 16:51
Que o contato seja em Private ok , aqui estara indo contra as regras do forum !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1