Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
gravador de eeprom By: 8898 Date: 03 Fev 2013, 23:03
  Comprei um computador novo, e esse não tem porta serial para encaixar o gravador de eeprom, então comprei um cabo conversor usb/serial, instalei direitinho o driver p/ windows 7 e o programa poniprog 2000 más não funciona, não ler a memoria, só pisca o led normalmente como se tivesse lendo, más so dá erro.  tava instalado windows 7 32bits, formatei para o de 64bits ,mas não deu, continua na mesma.  se alguem souber sobre isso, por favor me ajude.  agradeço demais.
gravador de eeprom By: 8898 Date: 03 Fev 2013, 23:18
  Comprei um computador novo, e esse não tem porta serial para encaixar o gravador de eeprom, então comprei um cabo conversor usb/serial, instalei direitinho o driver p/ windows 7 e o programa poniprog 2000 más não funciona, não ler a memoria, só pisca o led normalmente como se tivesse lendo, más so dá erro.  tava instalado windows 7 32bits, formatei para o de 64bits ,mas não deu, continua na mesma.  se alguem souber sobre isso, por favor me ajude.  agradeço demais.
Re: gravador de eeprom By: marcosbr Date: 04 Fev 2013, 09:59
 Amigo.
Este programa funciona no máximo com o XP. O melhor seria Win98.
E tem mais... Estes adaptadores de porta, são duvidosos! (coisas da evolução)
Eu por exemplo uso um note Compaq. (antigo) Somente para trabalho em bancada!
Os novos SOs, não trabalham bem com emuladores e programas antigos.
Não fica uma coisa confiável!
Um abraço.
Re: gravador de eeprom By: William_R Date: 13 Março 2013, 19:03
O PonyProg geralmente não funciona com os conversores USB==>SERIAL !!!!

Caso o seu PC não tenha a porta serial (DB9), é só vc comprar uma dessas placa conforme a figura abaixo e ligar o seu gravador nela.



Foi essa a solução que dei para poder usar uma Mother Board atual e o Windows 7.

Espero ter ajudado ;)
Re: gravador de eeprom By: Sergio Freitas Date: 14 Ago 2013, 12:00
Eriberto

Resolveu seu problema?

Páginas: 1