Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: pracek Date: 26 Mar 2013, 18:25
Aparelho: lcd
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   kdl-32bx425
Defeito:   mudando de canal decrescente sozinha.

Amigos, esta tv ao ligar,os canais ficam mudando de forma decrescente, a principio pensei em ser defeito no teclado, mas mesmo desligando o conector do teclado continua. Na placa principal, a tensão do comando KEY (mesmo com o teclado desligado!) está em 1 deles 3,2 V e no outro (onde esta o comando CH (-), meço 2,6 V aprox.
Tem 1 capacitor smd nesta linha e mesmo retirando-o, persiste a tensão baixa. Segui a trilha e deu no Micro BGA, portanto provavel defeito no mesmo. Pois bem, comprei outra placa e mesma coisa. O fornecedor me disse que precisava atualizar firmware, me passou o link, mas não consigo atualizar. Acho que comprei uma placa com mesmo defeito. Alguem já teve experiência com algo parecido, será que é um defeito comum neste modelo?


Agradeço a quem puder ajudar.
martin

Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2013, 08:58
Muito estranho seu  caso primeiramente  você não tem Ripple na linha de 3,3v ??? no Site da Sony tem Atualização para grande maioria de modelos inclusive com o passo a passo assim como este video :


   http://www.youtube.com/watch?v=fVel986CKSc




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: pracek Date: 27 Mar 2013, 09:41
Obrigado, com relação ao ripple vou verificar amanhã. Fiz como descrito p/ atualizar o firmware, baixei o arquivo do site da Sony, gravei num pendrive formatado. Após colocar o pendrive na tv, depois da mesma decrescer todos o canais, aparece a tela do usb dizendo que não tem nada no dispositivo, com as 2 placas acontece o mesmo. Na placa que adquiri, aparece depois de um tempo a mensagem que o dispositivo esta consumindo muita energia elétrica pedindo p/ retirar. Na placa original isto não acontece, portanto acho que esta placa também não esta boa. Vou gravar novamente o firmware e tentar de novo.
Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2013, 19:27
Tem tudo para esta placa  que você conseguiu estar pior que a sua !!






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: pracek Date: 31 Mar 2013, 21:02
Desculpem a demora, consegui outra placa, e agora tudo resolvido, eram as 2 placas com defeito no BGA. Resolvido.
Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: joarez siczkoriz Date: 31 Mar 2013, 21:56
Duvido que  seja  no BGA  conserto sempre 3 a 4 placas destas  por mês e  nunca vi ela dar  Pau no BGA para mim isso e papo furado !!!  Más OK que resolveu




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: pracek Date: 01 Fev 2013, 19:48
Certo Joarez, pode até ser que este BGA não dá defeito, mas que na placa que tenho é o pino do BGA que vai ligado na linha do KEY que apresenta baixa resistência p/ o GND é fato. Pode ser fuga devido a fluxo, etc... Como não tenho como retirar e recolocar o mesmo, é mais rapido e pratico substituir a placa.
Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: joarez siczkoriz Date: 01 Fev 2013, 20:00
Cada um faz o que achar melhor , más  ai não é BGA !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd Sony kdl-32bx425 mudando de canal decrescente sozinha. By: pracek Date: 01 Fev 2013, 20:51
Concordo com você, acredito ser fuga por baixo dele entre as esferas, aqui é praia, já viu nè, é cada defeito que aparece.
Páginas: 1