Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: Eletron Color Date: 24 Mar 2013, 17:47
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LB9RTA
Defeito:   HDD não inicializa

Ao tentar acessar o HDD para gravar alguma coisa ela não aceita dizendo que não há espaço e que é para apagar a ultima gravação.
Defeito clássico nessa TV inclusive já resolvi algumas com esse mesmo defeito.
Já tirei e formatei ele fora da TV, mas ficou do mesmom jeito.
Será que estou fazendo algo errado ou o HD foi pro saco mesmo????


Maick da eletrônica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 17:51
Tem que Formatar em Baixo Nivel !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 17:53
CUTE PARTITION MANAGER !!!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: Eletron Color Date: 24 Mar 2013, 18:08
OK Joarez, eu tenho essa informação inclusive o passo a passo de como fazer, mas  como não tenho aquele Kit com o Case USB :'( , formatei pelo PC mesmo.

Como já disse acima já fiz em outras TVs com êxito sem o CASE.

Vou fazer de novo em nivel baixo e posto o resultado.



Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 18:13
OK !!!










  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




Esta circular  saiu  por  imposição minha e de alguns  amigos antes mesmos que a propria LG divulga se está informação  .. já usamos este metodo muito antes , que por  sinal já discutimos isso com o David, o Almir e o Orlando na Propria LG
Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: Eletron Color Date: 25 Mar 2013, 15:55
Formatei de novo de tudo que é jeito >:( ;
FAT
FAT 32
NTFS
e nada dele inicializar.

Espetei outro HD e inicializou na hora e até fiz uma gravação para teste.
PS: estou deixando ele "não alocado"

Existe mais alguma coisa à fazer  ??? .




Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: joarez siczkoriz Date: 25 Mar 2013, 16:50
Sim vamos la no PC o HD é reconhecido ??? reconhece seu tamanho  fisico ??




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: Eletron Color Date: 25 Mar 2013, 17:26
Veja só Joarez, como windos eu tentei e não reconheceu não, aí eu levei o HD para uma loja de informatica e ele disse que só conseguiu formata-lo com outro sistema operacional e que o HD esta "meio suspeito"
Conversei agora a pouco com a cliente e ela autorizou a  instalar outro HD, o que acabei de fazer até já cfechei a TV..
Mesmo assim gostaria de receber  mais informações para eu deixar esse HD que sobrou em ordem para uma hora que eu possa precisar.
Grato pela atenção.


Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: joarez siczkoriz Date: 25 Mar 2013, 17:44
O windows não e aconselhado em Formatar HD e no passo de recuperação do mesmo por isso se usa  Formatação de Baixo Nivel procure usar  programas como o Cute partition Manager ou  o HDD Low Level Format Tool !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: Eletron Color Date: 25 Mar 2013, 17:50
OK, vou tentar outra hora com os softs que você me passou pra ver se dá certo.
Quanto ao tópico dou por resolvido, afinal a reclamação do cliente foi sanada com a troca do HD.
Grato.


Maick da eletrônica :D .
Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: marcosbr Date: 25 Mar 2013, 20:59
 Tenha sempre este CD de boot, para qualquer emergência. (muitas ferramentas de formatação)
ou use um CD de Linux. (esqueça o Rwindows)

http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Re: LCD LG 32LB9RTA HDD não inicializa By: Eletron Color Date: 28 Mar 2013, 11:46
Vejam só, depois da véia me apressar o reparo eu liguei pra ela avisando que a tv estava pronta e a clinte  me disse que iria viajar e só pegaria a TV no começo dessa semana.
Pois bem, não resisti a curiosidade , aproveitei e vim para oficina ontem(domingo) e abri ela de novo e voltei o HDD dela que formatei novamente usando o programinha que o Joarez recomendou o
HDD Low Level Format Tool
e para minha satisfação ela voltou a reconhecer e fez gravações normalmente, portanto esse programa resolve mesmo.


Maick da eletrônica.

Páginas: 1