Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: FelipeSP09 Date: 24 Mar 2013, 16:52
Aparelho: TV Mitsubishi TC 2098
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:    
Modelo:   TC 2098
Defeito:   Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec......

To no 3º semestre no curso técnico em eletroeletronica no SENAI então achei q fosse fácil.............porém........não está fácil.
Meu pai tem uma TV mitsubishi TC 2098(a mesma da minha foto de perfil) e ela num funciona nada só fica um estalo ou coisa assim q parece vir de um transformador da fonte (T901 de acordo com o esquema do circuito) parece vir dele
depois de ligar a TV ela começa com um tec tec tec.... e não para depois vai para o alto falante de fica duplicado, não aparece nada na tela e nenhum led pisca ou acende.

Acho q vou postar um video do problema pra vocês verem mehor !

Ah e também tinha visto o resistor r907 torrado e vi na internet um cara com um problema parecido e tinha uma solução simples, trocar o r907(resistor), d907(diodo zener), q901(trasistor) e c907(capacitor), então fui numa loja de eletronicos aqui perto de casa comprei os componentes e os troquei !
Mas ainda está com o mesmo problema !
Ajuda ae !!!

vou posta um video daki a pouco !! beleza até mais


Agradeço a quem puder ajudar.
Felipe Portella

Re: TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: paulobap Date: 24 Mar 2013, 17:55
Felipe, 1 conselho , não se conserta NADA, trocando peças  por que leu na net q alguma pessoa trocou, troca-se   aquilo q esta c/ defeito, então o melhor a fazer é aprender como se testam  os componentes, e  como identificar as tensões principais, sem isso em mente é bom nem abrir o equipamento.
Re: TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: FelipeSP09 Date: 24 Mar 2013, 19:14
Paulobap eu estou procurando e tentando identificar, acontece q eu naum tenho tanta experiencia na parte prática e não tenho muita certeza do q devo fazer estou tentando identificar o problema, mas tenho q encontrar os datasheets ou manual do transformador q eu acho q está com problema, pq senão posso queimar meu multimetro. Entende sou novato, estou aprendendo no SENAI e tentando resolver problemas em aparelhos queimados ou zuados aqui em casa, e resolvi postar isso enquanto procuro o real problema.

Vlw

link do video da tv:

http://www.youtube.com/watch?v=OMUf_OwOx7c&feature=youtu.be
Re: TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: marcosbr Date: 24 Mar 2013, 21:48
 Amigo.
3° semestre equivale a um ano e meio. Tempo para conhecer o básico. Componentes e simbologia!
A dica ja foi dada... Não existe datashet nem manual de transformador... Existe esquema!
Isto sim você deve estudar bastante!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,590/
Faça isto, e conte com nossa ajuda!
Um abraço.
Re: TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: FelipeSP09 Date: 24 Mar 2013, 22:08
VLW marcosbr Obrigado

Eu testei o transformador q esta fazendo o tec tec quando ela eh ligada na energia, e aki está o resultado (escrevi numeros na imagem q marcosbr me passou):

esta chegando no ponto:

1 do lado direito = 112V
2 do lado direito = 112V
3 do lado direito = oscilando entre o 0V e 111V sem parar em nenhum valor
4 do lado direito = 0V
5 do lado direito = 2V da um tempo vai pra 3V e rapidamente volta pra 2V
6 do lado direito = 215V ???

1 do lado esquerdo = nada
2 do lado esquerdo = nada
3 do lado esquerdo = nada
4 do lado esquerdo = nada
5 do lado esquerdo = nada

resumindo deve ser esse transformador ! kk

e eu queria saber se existe pra vender em algum lugar ? e é caro ? não faço ideia ! kk

até mais


Re: TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: paulo52 Date: 25 Mar 2013, 16:29
Felipe  ,  vc  primeiro  tem  de  entender  como  funcionam  os  componentes  e  como  o  Marcos  ja  disse  sua  simbologia  , esquece  esse  transformador,  não  e  ele  seu  problema  ,  sua fonte  não esta  oscilando  corretamente  ,tem  curto  ai  em  algum  lugar.




Exemplo  , Lado  direito  do  trafo  =  Primario.
                  Lado esquerdo  do  trafo  =  secundario. 
Re: TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: Almeidaf Date: 25 Mar 2013, 20:26
Um pitaco!!!!!  sem desmerecer o seu  entusiasmo.  voce esta mechendo na coisa que não tem esperiencia , logo levará um tranco, pois nesse aparelho o minimo é 300V, e chega a 27KV.  ou seja 27.000 Volts voce esta tentando consertar algo que não sabe como funciona esse circuito eletronico, e pelo que parece  não se interessa em tentar entender a coisa , pelo esquema antes de mecher . Sera muito dificil chegar a um denominador comum.Todos os tecnicos mesmo tendo tarimba  usa sempre o esquemario para auxiliar na conclusão lógica da coisa, e não ficar trocando peças  por que alguem disse ! Pois sintomas parecidos dificilmente será a mesma peça, se  assim o fosse, não precisaríamos estar sempre estudando ! Acredito que voce deva exercitar com algo menos arriscado, pois pelo visto no video voce tirou o chassi sem a menor preocupação em dar algum curto.
Se liga...... a coisa é perigosa.
Re: TV Mitsubishi TC 2098 Mitsubishi TC 2098 Não funciona nada e fica com um tec tec tec tec...... By: chiquinho Date: 27 Mar 2013, 08:25
amigo do tv tc2098 vc tem o esquema eletrico desse tv? outra coisa vc ja tem descarregado o tubo pois como diisse o almeidaf  e muito perigoso vc receber um choque  e vc com o esquema do tv nas maos ficara mas facilpara vc conferir as tensoes no circuito outra coisa esse tv parou derrepente ver com seu pai o que aconteceu para esse tv parar de funcionar.abraço chiquinho
Páginas: 1