Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: romolofi Date: 24 Mar 2013, 09:40
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   26lh20 chassi LP91-A
Defeito:   Preciso da flash eeprom dela

Bom dia colegas, estou com esta tv que esta com problema no programa da flash eeprom, alguem teria ou saberia onde conseguir para download?

Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 13:08
Esta infelizmente  atualizo apenas Via JIG fico te devendo !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: Eletron Color Date: 24 Mar 2013, 14:00
Ela não esta nem ligando???
Tenho a versão 3.24
Me passe seu e-mail que mando para você, mas não esqueça de fazer uma copia a sua flash ,para caso dê alguma zebra você deixar como veio.
Se depois de regravar a flash e ela funcionar entre no site da LG para ver se tem atualização, caso positivo pode fazer por pen drive.


Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 14:14
Más e  inutil atualização via Pen Drive se o TV não estiver rodando a rotina de Inicialização !!








Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: Eletron Color Date: 24 Mar 2013, 14:33
Joarez, estou oferecendo o arquivo .BIN da flash para ele tirar ela da placa e regravar com o programador.
Da maneira que ele fez o pedido acho que ele tem programador de flash/eeprom.
Depois que ela funcionar (assim espero)é que eu disse para ele  entrar no site da LG e ver se tem atualização de firmware, pois é lógico se ela não estiver ligando não dá para atualizar por pen drive.


Maick da eletrônica.

Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 14:37
Exato Maick , Agora o resto é com ele !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: romolofi Date: 24 Mar 2013, 15:32
Ola pessoal valeu pela ajuda, tenho sim gravador e tudo, a placa esta parada e é o programa da flash que esta com problema, me passa sim.
Mandei para sua MP Maick obrigado :D
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 15:43
Ok !!!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: Eletron Color Date: 24 Mar 2013, 15:47
Já foi pro seu e-mail :) .



Maick da eletrônica.
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2013, 15:50
Ok resolvam entre si  procurem não usar o forum para ping pong !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: romolofi Date: 24 Mar 2013, 16:05
Ok obrigado, ja baixei  e deu certo, o programa da minha flash estava corrompido, vou gravar este e depois retorno, explicando:
Para ajudar a quem pegar este defeito:


TV totalmente parada, fonte operando externamente com todas as tensões, encontrado um curto no capacitor C1018 10uf, na linha da tensão de 1,2V_VDDC_MST que alimenta o microprocessador LGE 3765, pedaço do esquema onde fica o cap C1018.


Trocado o Cap. a tensão retornou mas ainda a tv não ligava, foi retirada a Flash EEprom (25l6405DMI-12G) e colocada no gravador, foi constatado que o programa interno estava corrompido, explicando melhor ela veio da autorizada LG, e a flash estava toda em branco FF em todas as posições ok, foi sacanagem por la, pois a flash eeprom esta boa, gravei um programa nela e depois apaguei, quer dizer, técnicos sacanas que se utilizam desta artimanha para a tv voltar la e dizerem como no orçamento deles que tinha que trocar a Main Board, custo 360,00 paus.
Vou gravar novamente com o arquivo que o colega me enviou e retorno para resposta ok.
Re: LCD LG 26lh20 chassi LP91-A Preciso da flash eeprom dela By: romolofi Date: 24 Mar 2013, 16:27
Tv resolvida era isso mesmo, obrigado pela ajuda, agora vou no site da LG baixar a atualização dela.
Valeu Maick e Joarez pela ajuda.
Páginas: 1