Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
ps2 liga e desliga em menos de 2 segundos By: marcio-msa Date: 23 Mar 2013, 16:36
ps2 liga e desliga em menos de 2 segundos

O modelo e scph 70001 placa gh-032-24


retirei o ps1 e fiz uma ponte a luiz vermelha ligou ate ai tudo bem

o problema agora é que quando click no botão pra ligar ele asende a luiz verde e desliga ele fica ligado no maximo 2 segundos

alguem saberia me diser oque faser pra consertar isso ele tinha queimado o fusivel ps1 ja troquei este mais ele so liga a luiz vermelha normalmene se tentar ligar o ps2 ele so fica ligado por 2 segundos e volta pra luiz vermelha

ja desliguei os fios 3v  e gdn do desbloquio mais mesmo assim ele so fica 2 segundos ligado
Re: ps2 liga e desliga em menos de 2 segundos By: Rangel Date: 23 Mar 2013, 20:05
Por gentileza complete seu perfil !!
Qt ao seu problema, o ideal é retirar todos os fios do chip de desbloqueio, inclusive os que vão soldado na placa, se ainda assim não resolver, verifique todos os fusíveis, ligue o aparelho sem o mecanismo, tambem pode ser algum curto.

Re: ps2 liga e desliga em menos de 2 segundos By: marcio-msa Date: 23 Mar 2013, 22:47
eu liguei o ps2 sem o mecanismo completo da lente

so tava ligando a placa limpa sem nada conectado

ja ativei  quase tudo no meu perfil oque esta faltando colocar é so me falar que eu coloco  :-\
Re: ps2 liga e desliga em menos de 2 segundos By: Rangel Date: 24 Mar 2013, 09:16
Agora o perfil está correto, estava faltando grupo técnico.

Qt ao seu problema, quase sempre com esse sintoma é algum curto causado por componente ou respingo de solda, fusível aberto, etc. Se vc já desligou tudo da placa, faça uma revisão minuciosa procurando por soldas fechando curto, verifique todos os fusíveis com bastante atenção e se tudo estiver ok, verifique se os conversores dc/dc estão ok.

Re: ps2 liga e desliga em menos de 2 segundos By: marcio louback miter Date: 24 Mar 2013, 13:18
da uma olhada na placa power e no flat dela tambem;
Re: ps2 liga e desliga em menos de 2 segundos By: marcio-msa Date: 24 Mar 2013, 18:11
Citação de: Rangel online 24 Mar 2013, 09:16
Agora o perfil está correto, estava faltando grupo técnico.

Qt ao seu problema, quase sempre com esse sintoma é algum curto causado por componente ou respingo de solda, fusível aberto, etc. Se vc já desligou tudo da placa, faça uma revisão minuciosa procurando por soldas fechando curto, verifique todos os fusíveis com bastante atenção e se tudo estiver ok, verifique se os conversores dc/dc estão ok.



revisei a placa usando uma lupa e num encontrei nenhuma solda
testei todos os fusiveis estão ok

so tinha queimado o fisivel ps1 mais como não tenho no momento este fusivel apenas fiz uma solda encima e a luiz vermelha ligou e esta normal
quando tento ligar ele so fica no maximo 2 segundo ligado a luiz verde nem aciona o culer ja tirei udo que estava ligado a placa pra ver se era algum componente em curto mais ele continua assim

sou novato e ainda não consegui o esquema completo deste vidiogame e ainda to comesando a aprender sobre isso

sou tecnico de manutenção de pc a mais de 4 anos mais pode se diser que é a primeira veis que conserto um ps2 com este defeito
sei faser soldas troca de circuitos mais to ainda aprendendo e conhesendo as peças vc saberia me informar qual é o  dc/dc

e se tiver o esquema completo teria como me passar o link pra download

Citação de: Marcio Louback Miter online 24 Mar 2013, 13:18
da uma olhada na placa power e no flat dela tambem;

comprei o flex e o botão novo e coninua do mesmo geito






Páginas: 1