Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: JG Date: 22 Mar 2013, 11:21
Aparelho: Mini System
Marca:    Gradiente
Fabricante:   
Modelo:   MS 400
Defeito:   Bandeja do CD não funciona.

Sou novo no site e um tanto leigo em conserto de aparelhos de som, porém, costumo tentar resolver as coisas para aprender como funcionam. Há pouco tempo meu Mini System Gradiente MS 400 deu problema na bandeja do CD. Não abre e fica um barulho constante, mecânico, como se estivesse travada. O motor aparentemente está funcionando, porque dá pra sentir a tração. Alguém tem alguma dica sobre como resolver isso?

Como eu não uso CD, tem como desativar apenas a bandeja pra eu usar apenas o rádio e a entrada auxiliar?
Que conexão eu teria que desabilitar?

Muito obrigado!


Agradeço a quem puder ajudar.
João Gustavo

Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: naldoZ Date: 22 Mar 2013, 11:32
Verificou as correias??ou mecanismo está  fora de ponto!!   :)
Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: JG Date: 22 Mar 2013, 11:50
Esse aparelho é bastante compacto e o módulo do CD fica embaixo de todas as outras placas, o que torna o acesso mais complicado. Desmontei tudo e não consegui chegar nas catracas e correias. Olhando por cima, parecem estar inteiras.  Meu receio é forçar o motorzinho toda vez que eu ligo e queimar.

Se estiver fora de ponto, como faço pra corrigir?
Coloquei o esquema elétrico anexo, se ajudar.


Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: naldoZ Date: 22 Mar 2013, 21:14
 Parecem estar inteiras??   ???  tem que verificar, (patinando,etc..) se estiver ruim troque !! ponto pesquise no GOOGLE!!
Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: JG Date: 22 Mar 2013, 21:36
naldoZ, se eu tivesse achado no Google não teria postado num fórum especializado, concorda?  ;)
Mas se eu achar, te aviso.

Espero que trate seus clientes com a mesma gentileza.
Abraço.
Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: marcosbr Date: 22 Mar 2013, 22:18
 Amigo.
Procurar ajuda num fórum especializado... Significa que a pessoa deve ter conhecimento do que esta fazendo!
Boa vontade e curiosidade, é uma mistura explosiva! Geralmente não da certo!
Esquema elétrico para trocar correias não existe!
Ajudamos a quem esta envolvido, e conhece do ramo!
A melhor solução seria buscar um profissional em sua localidade!
Um abraço.



Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: JG Date: 22 Mar 2013, 22:39
Não preciso de um esquema elétrico para desabilitar as correias, quero desabilitar apenas o módulo do leitor de CD, seja puxando um cabo flat ou qualquer outra coisa. Enfim, deixa pra lá.

Tá escrito que eu sou hobista e que não tenho experiência, não quer ajudar, não precisa ser grosseiro. Infelizmente isso reflete a maioria dos atendimentos de assistências técnicas espalhadas por ai, não todas. Há boas exceções, mas tem muita gente por ai fazendo porcaria.

De qualquer maneira, entendi sua mensagem. Não é profissional, cai fora.
E não seja por isso, mais uma experiência ruim com conserto de aparelhos eletrônicos.
Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: marcosbr Date: 23 Mar 2013, 10:26
 Atendendo ao seu pedido... Seu registro foi apagado!
E te deixo algo para refletir!
Como foi dito por você: Tem muita gente fazendo porcaria sim!
E exatamente por isto, estamos aqui para ajudar a nossa classe.
No caso de "porcarias" não adianta procurar nosso fórum. Zelamos por um serviço correto!
Um abraço.
Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: Santarosarg Date: 23 Mar 2013, 13:46
oi, boa tarde pessoal!!!? marcosbr e naldoZ esta ai uma coisa que eu nao entendo, o rapaz se ofendeu com as dicas do naldoZ, poderia pesquisar aqui no forum mesmo. para isolar o CD era so desligar os cabos de fonte e funçao.  sucesso e bom trabalho a todos!!!!
Re: Mini System Gradiente MS 400 Bandeja do CD não funciona. By: marcosbr Date: 23 Mar 2013, 14:01
 A coisa é assim...
Alguns não querem ajuda. Querem uma "solução" para seus problemas!
(costumo tentar resolver as coisas para aprender como funcionam)

Esquecem que em cada profissão, tem que haver um período de aprendizagem. (estudar e aprender)
eu gostaria de tocar violão!
Aprendi o parabéns, e toco com um dedo só! Desisti, e prefiro ouvir quem sabe!
Assim eu não machuco o ouvido dos outros!  :'( :'( :-X :-X :-X :-X
Estamos aqui para ajudar... Aprender eletrônica é na escola!
Um abraço.

Páginas: 1