Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
MAÍUSCULAS Ou minusculas????? By: helio josé Date: 21 Mar 2013, 23:01
Boa Noite  pessoal!! eu hoje tenho 50 anos , e não tenho mais a acuidade visual que gostaria  de ter.(uso óculos para perto e para longe)Não consigo mais trabalhar sem uma lente de aumento . Acho que este negócio de dizer que o uso de maíusculas significa "gritar" poderia ser REPENSADO pois imagino eu,isto poderia ter o significado de "GRITAR' somente dentro de um contexto, na minha opinião o que incomoda mais é : O assasinato da lingua portuguesa que certos amigos fazem AQUI NO FORUM!!  :'(
Re: MAÍUSCULAS Ou minusculas????? By: lm-perez Date: 22 Mar 2013, 05:38

Helio José, foi justamente para casos com o seu,que todos os sistemas operacionais possuem recursos de acessibilidade,como a lupa no caso do windows.

Praticamente todos os navegadores,contam com a personalização do tamanho e tipo fonte.

Digite ctrl ++ e verá.

Sobre os erros de português,há vários navegadores que possuem corretor ortográfico e o fazem de modo automático,como é o caso do Google chrome e outros que permitem instalações de extensões que auxiliam nessa parte.

As soluções existem,basta o internauta procurar um pouco.
Re: MAÍUSCULAS Ou minusculas????? By: Barriga Verde Date: 22 Mar 2013, 08:34
 
   Hélio ... Bom dia !!!


   Também sou das antigas e concordo, em partes , com o seu desabafo !!!

   O maiúsculo para facilitar a escrita , o Perez já provou acima , que não se faz necessário !!!

   Basta , tão somente, aumentarmos o tamanho do texto !!!

  Quanto ao assassinato da língua portuguesa , tem uma série de quesitos que convém analisarmos !!!

  A prática e a velocidade que teclamos , a não revisão antes de enviarmos o texto , e por aí vai !!!

  Veja que voce mesmo cometeu esse erro : "Oassasinato da ..."

  E já foi discutido esse assunto de priorizarmos a excelência da escrita, até a exaustão, e chegamos a conclusão que o que importa, para nós do forum, é o diálogo técnico ser compreendido por ambas as partes : pedinte e colaborador !!!


   Um  abraço !!!


     B.V.
Re: MAÍUSCULAS Ou minusculas????? By: marcosbr Date: 22 Mar 2013, 20:17
 Realmente, explicado e re-explicado até a exaustão...
Isto é como discutirmos o sexo dos anjos. (o que menos importa)
Mas uma coisa, realmente esta me preocupando... E isto sim eu vou cobrar!
Não vou deixar ocorrer... Este "assassinato"
O conhecimento da eletrônica!
  Este não!!!!!!
Um abraço.
Re: MAÍUSCULAS Ou minusculas????? By: Almeidaf Date: 25 Mar 2013, 20:47
E FORTUNATO!!!!!!!!! taquei fogo no mato! (cutuca )Seria de esperar que todos" tentassem"  escrever corretamente, afinal temos que prosperar, mais devido a falta  de recursos, ou oportunidade  muitos ficam a desejar, inclusive eu! .. Mais o pior erro é o cara dizer que é profissional e não saber escrever corretamente o nome dos componentes, isso é irreparável!  Por ai, da a entender que não conhece nada da manutenção eletrônica. E a  quem  aceita essas condições !
Páginas: 1