Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Marcos.Val Date: 16 Mar 2013, 13:39
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   P2470HM
Defeito:   Não funciona

Olá, boa tarde

Esta TV está com o AP4506GEH (Ci com dois Fets que excita o trafo do inversor) queimado. Eu pus o AP4511GH (retirado de sucata) e a TV funcionou mas aquece demasiadamente (o AP4511GH).

Pelo datasheet deles parece que o AP4511GH é mais potente que o AP4506GEH. Caso isso se confirme pode ser que haja mais problemas na placa (o original aqueceu tanto que escureceu a placa pelo outro lado e quase se soltou).

Bem, eu gostaria de saber se alguém já pegou um defeito e desses e se foi resolvido apenas com a troca do AP4506GEH ou se tem mais algo que precisa ser trocado.

Pensando em trocar a placa inteira, gostaria de saber se a BN94-03160K subtitue a BN94-03234A (original do aparelho).

Muito grato,


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 16 Mar 2013, 13:51
Os trafos estão em curto !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Eletron Color Date: 16 Mar 2013, 13:55
Essa aí só usa um, é o TM-08190, sem trocar ele nem adianta procurar pelo chaveador.


Maick da eletrônica.

Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 16 Mar 2013, 13:59
Sr Maick este é final HMMMMMMMM  sendo V.1,2 e V2.4 tendo uma das versões com dois trafos codigos BN diferentes






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 16 Mar 2013, 14:02
Agora se for codigo HNNNNNN  e  apenas um trafo sem dual versão






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Eletron Color Date: 16 Mar 2013, 14:09
Tá "bão" seu Joarez...
Essa Tv/monitor por aqui é praga tanto que estou esperando chegar uma comprinha da China desse trafinho.
Até hoje  só apareceu com um trafo inverter,  nem sabia que tem outra versão.


Maick da eletrônica.
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 16 Mar 2013, 14:13
Na verdade pela Planilha da Samsung  existe 3 versões todas elas com paineis diferentes e basicamente com 2 tipos de IPBOARD inclusive uma usa entradas SCART




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Marcos.Val Date: 17 Mar 2013, 10:34
Olá, bom dia

Realmente, a cor do trafo do inversor está alterada. Só peço que tenham paciência comigo pois tenho pouca experiência em LCD's (risos). Essa daqui usa um trafo só por conseguinte apenas um CI só. Então a conclusão que chegamos é que pode haver curto no trafo? Eu apostaria que não pois as lâmpadas acendem o que prova me falta de experiência. Como o amigo falou acima esse trafo vai ser difícil encontar. Então eu gostaria de saber se a BN94-03160K subtitue a BN94-03234A (original do aparelho).

Grato,

Marcos
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 10:58
A questão é que este  trafo vai aquecendo até alteração do seus  valores  com isso provocando aquecimento e drenando maior corrente no fet , este trafo tem para venda na internet basta digitar o código TM-08190   que o Amigo MAICK te passou acima no google e  vai achar N referencias de assunto talvez  até um dos patrocinadores acima tenha algo




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Eletron Color Date: 17 Mar 2013, 13:30
Veja só parceiro, essa placa que você esta em dúvida é para 22" , tem vendedor que diz que funciona normalmente, e que a diferença de alta tensão para as lâmpadas e pequena e nem percebe efeito na imagem, outros que não dá certo e pode ficar piscando.
Eu nunca coloquei essa placa na 24" e não posso falar nada com certeza, mas sabe como é o ideal é sempre colocar o original.
Agora é por sua conta e risco...


Maick da eletrônica.

Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 13:59
Com certeza o Original !! ficar na duvida e como continuar com o problema em mãos






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Marcos.Val Date: 17 Mar 2013, 18:23
Algum de vocês não tem esse trafo em estoque? Quanto ficaria frete para CEP 48890-000?
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 17 Mar 2013, 18:32
Amigo o forum tem patrocinadores que  vendem material Eletronico e totalmente  anti etico indicar outros que  não sejam eles , além disso temos os Mecanismos de Busca como Google Basta  digitar o Código do Trafo no Mesmo que  ira aparecer  N vendedores do mesmo ...




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Marcos.Val Date: 19 Mar 2013, 10:10
Ah, sim... correto. Não tinha atentado para esse detalhe.

Vou ver se consigo o trafo. Se não consegui vou tentar a placa completa.

Muito grato a todos,

Marcos
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: joarez siczkoriz Date: 19 Mar 2013, 10:14
ok Amigo  Boa Sorte  e bom dia  de trabalho  !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung P2470HM Não funciona By: Marcos.Val Date: 13 Fev 2013, 13:34
Olá, boa tarde!!

Consegui uma placa, com um amigo (BN94-03160K), que é menor que a original, fisicamente. Fiz a troca do trafo do inversor e a TV funcionou legal.

Resumo da ópera: O problema era o trafo do inversor.

Obrigado a todos que colaboraram

Grato,

Marcos
Páginas: 1