Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv Plasma LG 42pt250B Não liga Led power acende By: Pedro Aquiles Date: 09 Mar 2013, 16:52
Aparelho: Tv Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pt250B
Defeito:   Não liga Led power acende

Amigos peguei este aparelho com  este defeito: O Led power acende, quando se aperta tecla power ele liga e bate relé da fonte e logo em seguida desliga e volta stand by.Quando liga aparece todas tensões da placa da fonte e depois cai. Seria isto defeito na placa da fonte ou na placa de  Sinal? Algum dos senhores podem me ajudar! ABraço!!

Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro

Re: Tv Plasma LG 42pt250B Não liga Led power acende By: joarez siczkoriz Date: 09 Mar 2013, 16:58
Más Armou a fonte externamente ??? simulou PS ON ???




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv Plasma LG 42pt250B Não liga Led power acende By: Pedro Aquiles Date: 09 Mar 2013, 22:08
Sim ja fiz este procedimento.Quando não se conecta a placa de Vga(Sinal) a fonte arma normalmente com todas as tensões normais..a de +5 VDC a de17VDC a de 200 volts(Da tensão VS) .O interessante é q se desligar da tomada e religar logo em seguida a fonte arma e a tv funfa beleza.Parece ser problema na placa VGA(Sinal) Mas num estou certo disso porque não tenho outra para fazer este diagnóstico preciso. O Defeito tambem pode vir da placa da fonte que também não tenho para testar no lugar da outra.Abraço. Se o amigo souber de mais algum procedimento me passe por favor.Grato!
Re: Tv Plasma LG 42pt250B Não liga Led power acende By: joarez siczkoriz Date: 09 Mar 2013, 22:13
Então colega  teste a  fonte com Cargas na Saida !! Ai terá certeza más  pelo que se indica a  Falha está na Main unit !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv Plasma LG 42pt250B Não liga Led power acende By: Pedro Aquiles Date: 09 Mar 2013, 22:25
Amigo eu também to achando que seja por lá...e to achando que seja no IC 101. Porque quando a tv liga e pega aquecimento ela desliga novamente. Vou fazer um reflow no chipset para ver se resolve e retorno novamente, se o defeito for sanado, vou fazer um retrabalho no chipset(BGA). Abraço amigo e grato por tudo!!
Re: Tv Plasma LG 42pt250B Não liga Led power acende By: joarez siczkoriz Date: 10 Mar 2013, 06:01
OK !!!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Plasma LG 42pt250B Não liga Led power acende By: Pedro Aquiles Date: 11 Mar 2013, 21:52
Amigos resolvi este defeito.Ao desligar o conector que leva para as fontes dos inverters notei q as tensões da fonte principal permaneciam normais,mas quando eu ligava este conector as fontes caiam e desligava o rele. Pois bem examinando  a placa inverter EAX62081001 notei 2(dois) trasistores Fet Q6 e Q9(FGPF4633) em curto e verifiquei tambem a placa EAX62080701 e verifiquei que o transistor fet Q 708(IRG7IC28U) também estava em curto.Verifiquei periféricos e tudo em ordem, então substitui os transistores mencionados(tem que ser os originais) e a Tv voltou a Funfar beleza!Agradeço  aos amigos a atenção a mim dispenssada.Abraço!
Páginas: 1