Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: gilcolorado Date: 06 Mar 2013, 00:17
Aparelho: monitor
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:    p2470hn
Defeito:   perde video fica o audio

esse monitor liga normal e as vezes a imagem fica normal e as vezes perde o video ou seja apaga as lampadas principalmente quando se troca a funçao de pc ele desliga as lampdas permanecendo o som. o que eufiz foi ressoldar toda a fonte do inverter e conectores das lampdas mas nao resolveu depois desmontei todo o painel  procuret por alguma falha nas lampadas mas nao achei nada suspeito ja vi que e um defeito comun nesses monitores da samsung  o que fazer ?  sera o proprio  painel?  

Agradeço a quem puder ajudar.
gilnei

Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: joarez siczkoriz Date: 06 Mar 2013, 02:17
Transformador do Inverter Alterado ...




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: Eletron Color Date: 06 Mar 2013, 10:04
Pois é , o famoso TM-08190.
E logo logo ele entra em curto de vêz e vai pro saco o chaveador e muitas vezês o oscilador também.
Maick da eletrônica.
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: joarez siczkoriz Date: 06 Mar 2013, 11:01
Além disso  boa sorte para  achar  este trafo de Qualidade !!!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: gilnei Date: 06 Mar 2013, 12:05
nao da p´ra rebobinar?


Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: joarez siczkoriz Date: 06 Mar 2013, 12:17
este  não vale a pena  além disso  raramente  alguem fara este  serviço !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




Soltar  os ferrites deste  trafo e um pé no saco a anos  atras  fazia  isso hoje  importo os mesmo e  muito melhor
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: gilnei Date: 06 Mar 2013, 17:36
um dia desses eu li uma materia sobre esse trafo um colega pegou um que a impedancia do secundaRIO ERA PRA TER  1k e tinha 2 k
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: gilnei Date: 06 Mar 2013, 17:38
entao esse diagnostico tambem serve pra este modelo de monitor o T220M  da samsung porque faz o mesmo defeito de apagar as lampadas
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: joarez siczkoriz Date: 06 Mar 2013, 17:45
Depende pós T220M da Muito defeito na Lampada Superior !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
 
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: gilnei Date: 07 Mar 2013, 22:34
po joarez era mesmo o trafo do inverter ele tem um dos enrolamentos bem escurecido e a resistencia tva mais baixa adivinha o quew eufiz peguei outro monito o T220 M que tem um trafo igual ou parece pelo menos fisicamente e identico mas eletricamente notei ima pequena diferença nos valores de resistencia dos enrolamentos secundario o P2470HN tem 1170 ohms e o T220M tem 1050 ohms  porem mesmo assim eu coloquei ele no lugar do outro e a tv ligou mas mesmo assim ela desligou as lampadas e ficou so o audio agora eu nao sei se e porque o trafo tem essa pequena variaçao na resistencia ou se e outro defeito .
to  sem sorte mesmo ate tirei foto dos 2 trafos  mas acho nao ser necessario o meu trafo defeituoso e amarelo e o outro e azul
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: joarez siczkoriz Date: 07 Mar 2013, 22:38
Aqui  nunca experimentei colocar outro , uso  apenas o Original , pós estes  trafos qualquer pequena  variação já não funcionam corretamente  principalmente  neste modelo ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: gilnei Date: 07 Mar 2013, 23:06
ONDE CONSIGO UIM DESSES?  E PELO MODELO DA FONTE?
ESSES  DA PAGINA  DO FORUM NAO TEM
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: joarez siczkoriz Date: 07 Mar 2013, 23:14
Pelo Código do Trafo !!  Compro la fora pelo Alibaba ..




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: Eletron Color Date: 08 Mar 2013, 08:33
Olha o bichinho lá na China só te esperando pra vir pra cá.

http://www.ebay.com/itm/TM-08190-inverter-transformer-for-Samsung-LCD-TV-New-/160929622146


Aqui na minha região esse TV/monitor aparece muito.Tô pegando as mãnhas de comprar  essas coisas lá fora, já já chega os meus.

OBS:Apesar do vendedor ser da China só coloquei esse link porque há pouco tempo consultei com alguns patricinadores daqui e nimguém tinha.

Maick da eletrônica
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: gilnei Date: 08 Mar 2013, 12:48
valeu coloquei no favoritos






peguei  de um colega na net





A solução é simples: fazer com que o painel frontal do aparelho pare de funcionar.
Sempre que uma das luzes apaga, o monitor trava, pois entende que alguém está
"segurando" aquele "botão". Se desabilitarmos o painel frontal, qualquer uma das luzes
pode apagar, a qualquer momento, que o monitor não travará mais, pois os botões
"estariam sem funcionar". E tem como desabilitar o painel frontal sem abrir o aparelho?
Tem, sim, é bem simples! Veja os passos:

1. Com o monitor desligado, aperte, em sequência, as teclas MUTE + 1 + 8 + 2, e
ligue o aparelho. Você será exposto ao menu de serviço;
2. Pelas setas direcionais, vá até a opção CONTROL e aperte enter;
3. Em seguida, entre na opção HOTEL MODE (não se preocupe, sua TV vai
continuar funcionando normalmente, como na sua casa). Habilite a opção hotel
mode, mudando de off para on;
4. Desça até LOCAL KEY LOCK e habilite a opção; ponha também em on. É
esta opção que vai desabilitar o painel frontal.

Dê um último enter e retorne (botão return) até a tela inicial. Você terá de desligar a
televisão para sair do menu de serviço.
Resolvido o problema. Do P2470HN,
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: Eletron Color Date: 08 Mar 2013, 12:58
Faço muito isso por aqui, mas tem que explicar bem para o clinte porque após fazer isso (modo Hotel) o menu de sintonia fica desativado e se alguém tentar reprogramar os canais não tem acesso a tela de sintonia.


Maick da eletrônica.
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: joarez siczkoriz Date: 08 Mar 2013, 20:42
Isso  não se pode  ser nem chamado de solução e sim de quebra  ganho !! solução e resolver o problema !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: monitor Samsung  p2470hn perde video fica o audio By: edtecnico Date: 09 Mar 2013, 15:12
Citação de: gilcolorado online 06 Mar 2013, 17:36
um dia desses eu li uma materia sobre esse trafo um colega pegou um que a impedancia do secundaRIO ERA PRA TER  1k e tinha 2 k

ola boa tarde amigo então se trafo que vc esta querendo tem uma loja aqui no centro sp capital que tem essas placa com defeito esta na faixa 20 a 30 reais no estado   ai vc pode tira este trafo
site http://www.federalcomp.com.br/
peguei mesmo defeito so com meu era tela  que cliente tia dando pacada na tv tricou tela funcionava e com tempo as luzes apagava desmontei minha tela tinha tricando nas lateral da tela linhas na tv que peguei   bom espero te ajudado  site  federal componetes
Páginas: 1